Aplicação da lei na pesca embarcada JÁ COMEÇOU

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aplicação da lei na pesca embarcada JÁ COMEÇOU"
na nova versão do site.

jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Atenção que não disse que a "medida minima do Sargo Alcorraz era de 11cm" pois este está incluido na especie Sargos-15 cm.
Referi sim que os "estudiosos" destas coisas, provavelmente não sabem quando os peixes são adultos. SÓ ISSO 8)
Por exemplo, os Sargos (os outros), e os Besugos só sao adultos com 17/18cm, e no entanto a medida minima legal é 15cm, mas como "eles" é que sabem e tem os livros, KATRAPIMBA :lol:
Avatar do Utilizador
augusto fonseca
Mensagens: 129
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Viva pessoal,
por aqui só vos ouvi (li) :oops: falar de medidas minimas e esquecem-se que a portaria agora aprovada nada tem a ver com isso, fazendo-lhe alusão em virtude de já existir doutras escrituras anteriores.
Acho muito mas muito bem que comecem a disciplinar quem precisa de ser disciplinado, mas agora 20 a 25 quilitos de peixe por cada barco de recreio é mesmo para castigarem quem gosta de pescar.
Se estivesse reformado (lá estou eu a ser egoista) nem me importava pois ia à pesca quando queria, podia e o tempo deixasse, mas já vi pelo andar da carruagem e pela esperança de vida cada vez maior (vamos lá a excluir os AVC aos 40 anos devidos ao stress e etc) que ainda nos vão anunciar que antes dos 80 anos nem pensar e olha resta-nos a esperança do euromilhões e ir pensando que o fds está quase aí e com um bocado de sorte nem vai haver vento (porque será que vem quase sempre ao fds?) e lá podemos ir pôr a minhoca de molho
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

eu sei e compreendo isso , se o vento nao aparecer esta sabado vou ao mar 8)
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Eu tambem vou, à tarde pela fresquinha, apanhar DUAS Bicas e Duas Douradas, e talvez um parguetezito, e não quero mais 8)
Amigo Augusto, a Portaria faz referencia aos tamanhos minimos legais, só que no meu entender, estes não respeitam as medidas em que as especies são adultas e dei varios exemplos tanto para mais como para menos, o que quer dizer que existem pessoas responsaveis que não percebem nada disto, mas tambem não tem importancia porque se calhar só merecemos o que temos, e tambem porque somos pequeninos :roll:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Todos estamos fartinhos de saber que neste País, salvo raras excepções, só vai para a política quem não tem capacidade nem qualidade para vingar no privado.
Cala-te boca!! :-#
Dou mais valor às Bogas!! :evil:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

bogas e politicos?!??! :roll: para que servem?
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Jo Pinto já se dá ao luxo de escolher o peixe 8) cheira-me que isso é uma encomenda para uns almocitos :lol:

Deixe lá as ditas virem ter comigo :twisted: (se apanhar alguma ou algo digno de mencionar eu informo qual foi a tecnica :wink: )
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Não, porque a captura de Bicas presentemente tem a finalidade de "chaetear" quem anda à tanto tempo para as apanhar e nikles :lol:
Só quando vir uma foto com uma grande Bica é que param as "provocações", por isso, trabalhem :wink:
Responder