Pela experiencia constato que é precisamente o contrario. Pelo menos numa maior eficacia nas capturas. Quanto mais discreto melhor. Excluo tudo o que tenha a ver com "enfeites de natal"FILIPEPC Escreveu:Boas. Jo deixo aqui uma dúvida, que em parte é uma afirmação/constatação, e pode ser que outros se juntem à conversa.
Sei que falamos de exmplares de maior porte... E em embarcada, mas o peixe que eu mais caprturo, chama-se Sparus aurata, ou seja Dourada.
Tenho ultimamente(um ano e tal para cá) utilizado umas missangas cor de rosa, e verdes, e noto que os estralhos que têm estas ditas, são as que mais capturas fazem... Tenho isto contabilizado. O que te diz isto? Será diferente em embarcada?
A pescar de barco dou comigo a experimentar varias coisas, principalmente para "provocar o peixe ou para que ele tome a inciativa". Presentemente "vivo tão viciado" no descobrir dos varios comportamentos de cada especie, e das varias especies que ate "adormeço" a olhar para a ponteira. É um mau vicio ? Claro que não, e descobre-se tanta coisa que, presentemente já se torna um "déjávu".
Daí que tenho para mim como certo que existem dois tipos de pescadores de barco (competicao excluida):
UM-Aquele que com ou sem experiencia, se limita a esperar que o peixe se "suicide" e desinteressadamente pesca umas coisas...ou nao
DOIS- Aquele que usa a cabeça e os sentidos, e tenta pelo jogo com o peixe, descobrir a melhor forma de meter uns golos.
Claro que é um conceito muito pessoal. Posso pescar com dezenas de amigos, mas adianto que só meia duzia pesca assim e já por vezes melhor que eu...
Podes dizer que são opções...certo...pode-se dizer que o Manel foi a pesca com amigos, apanhou uns peixes e passou um dia porreiro, comeu bem e bebeu, e pronto.
Mas pode-se tornar a coisa mais interessante caso se opte por este "jogo" pois não estamos a ver o alvo, e é precisamente essa dificuldade que desperta os sentidos.