Cana + Carreto Surfcasting HELP

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana + Carreto Surfcasting HELP"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por FILIPEPC »

Olha mas por esses valores não, xiça, mais vale ligares para a loja onde eu vou, e se pedires o material, basta dizeres que ligas da minha parte e eles encomedam e enviam-te. Até as lojas online devem estar mais acessíveis. Isso é descabido.
Olha lembrei-me duma cana telescópica bem forte/mas menos sensível e que é acessível, já a tenho à anos: prosargos strong beach, custa a rondar os 60 euros e é muito forte/rígida de ponteira, diferente da carbotelesurf, ou da blackbird, mais macias. Depende do que te ajeitas melhor. Do carrete epa não aceites esses valores, mas como é óbvio tu é que tens que ver o que te serve melhor. Só não gosto é de ver pessoas a pagarem valores absurdos pelo material, embora perceba e saiba o porquê de alguns lojistas praticarem esses preços. Qualquer destas canas com o carrete que te disse deve-se conseguir a coisa a rondar os 120 euros, só com o trinton é que teria que ser já negociado esse valor a ver se o Bruno(rapaz da loja) chegava a esse valor. Abraço, e questiona aí em baixo o senhor dessa loja ou de outra se não arranja o material a esse preço.
luisilva
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Mensagem por luisilva »

Boas,

mais uma vez cá estou eu a chatear lol.

Hiro blackbird TC + vega Td 8000 ? fica em quanto ai na tua zona ? achas que fico bem servido para dar inicio a este desporto ?

Obrigado e pena que não a mais pessoal a dar opinião né ? com troca de ideia e que se aprende algumas coisas

Boas pescarias
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Julgo que pelos 120. Se for com o te deve ser uns 105 a 110, com o trinton 125.
Pois isso já tem a ver com cada qual... Mas não leves a mal, sabes que muita gente não gosta de opinar porque mais tarde podem ser acusados de mentirosos, ou de terem algum interesse. Eu estou-me nas tintas para isso, sempre que der ajudo, mas percebo quem não faz, infelizmente ao tentarmos sermos bons chegamos a passar pelo contrário. Imagina que tinhas azar com o conjunto, ou que não gostavas dele, e mais tarde vinhas dizer que te tinha influenciado... Tenta perceber... E também podem não conhecer os carretes em questão, eu como tenho 2 deles e já pesquei com o outro estou mais à vontade para falar. O importante é que fiques bem servido. :fixe: .
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pronto... mais um a dar opinião. :mrgreen:

O Td para mim era o melhor carreto que a Vega tinha para pesca ao fundo. Agora têm o Potenza, já estive com um na mão e pareceu-me bastante interessante, acho no entanto um pouco caro (tenho o visto por volta dos 99€) e assim por mais qualquer coisa prefiro um Shimano Super Ultegra (comprei dois esta semana - obrigado Filipe).

Sabes que com orçamentos muito reduzidos por vezes é difícil dar muitas opiniões. Acho no entanto que para começares deves tentar gastar mais no carreto do que na cana, canas já consegues por cerca de 50€ umas que servem para te iniciares, carretos tens uns que desenrascam, mas se pescares muito não duram mais que uma época de pesca. Se comprares um já com mais provas dadas, mais robusto, com melhor construção, ficas com um carreto para vários anos (tendo cuidado com ele), depois mais tarde podes sempre evoluir na cana.
luisilva

Mensagem por luisilva »

Boas,

Assim já gosto mais já existe mais alguem a dar opinião. loooooooool

A cana acho que estou mesmo inclinado para a hiro blackbird tc C/acção 100/250gr,até já e uma cana jeitosa para iniciar este desporto. O que acham ?
O carreto estou a inclinado para o td 8000 as fotos do rapaz impresionam-me loool, acham boa escolha ?

Respondendo ao desgaste do carreto não sou rapaz de pescar muito dai eu estar a com um orçamento curto acho que para as vezes que pratico este desporto, o presiso de muito mais.

Filipec podes-me ver em quanto fica o preço do conjunto + portes aqui para albufeira ? visto que o material ai e bem mais barato, Paulo se não te importares de ver ai na tua zona tambem eu agradesso

Boas pescarias
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois aqui na minha zona nem vale a pena ir ver, os preços normalmente são para esqueçer [-o< .

A cana não conheço por isso não opino. O carreto como te disse acho um bom carreto, apesar que agora se calhar comprava o Potenza, mas pelo preço, pronto, também não comprava :hahaha: :hahaha: .

Se quiseres ir para outras marcas podes ver este por exemplo (se calhar faz-te lembrar alguma coisa):

http://www.pescatienda.com/zeus_z.htm

Uma cana para começares:

http://www.pescatienda.com/cana-del-mes.htm

Mas espera pelo Filipe para ver o que ele arranja.

Porque por exemplo este carreto ele arranjou-me a bom preço:

http://www.pescatienda.com/shimano_super_ultegra.htm

Havendo +- igual (preço) prefiro comprar em Portugal, isto apesar de já ter comprado na loja dos links e não ter tido problema nenhum.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, vejo isso amanhã. Gosto imenso da cana, acho-a bem conseguida. A que o Paulo pôs parece-me bem, mas não conheço a cana, a Grauvell tem umas coisas engraçadas. O carrete do Paulo é o mesmo do da Vega, como o Paulo sabe(acho que sim). São o mesmo feitos por marcas diferentes.
luisilva

Mensagem por luisilva »

Boas,

Aparentemente a cana que o paulo me apresentou tambem me parceu bem, mas em relação a hiro perde 50gr em acção correcto ? a hiro e 100/250gr e a que o paulo apresentou e 100/200gr correcto ? acham que a diferença de preço compesa ?

Em relação aos carretos sendo que são os dois iguais qual o mais €conomico ?

Obrigado pessoal
Quando vierem ca abaixo dar uma volta temos de combinar umas pescarias :fishcool:
Responder