Pesca a norte do Cabo

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca a norte do Cabo"
na nova versão do site.

rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por rui valerio »

jopinto Escreveu: Quando quiseres uma "demonstração" ao vivo e a cores, e GRATES :hahaha: combina comigo...
Filipe, a sede do clube nem é muito longe, dá uma vista de olhos e conhece o pessoal...aproveita que grates são baratas! :join:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Excelente descrição, óptimas capturas e muito cansaço.

Mas em relação a ti ó Filipe, vou mais pela opinião do Paulo, falta de prática, estás a carecer de mais treino, deixas-te de fazer pesca embarcada e isso deve ter causado mais dificuldades no pulso e braço, estando aliado a este facto a diferença de profundidade que estavas habituado a pescar.

Mas o que referiste sobre o "Stella", acho que ainda se encontram alguns 6000 e 8000 FA, para venda a preços bem convidativos, é verdade que já tem alguns anos no mercado, mas também é verdade que tem provas dadas e com óptimos resultados.

Eu jogo no "euromilhões", mas só me sai... mas só me sai...é dinheiro do bolso, senão já tinha feito uma embarcada aí por baixo, mas tenho de vergar a mola e isto tem esta difícil.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por FILIPEPC »

Boas Braga, sim eu sei que a falta de andamento pesou, pois eu fazia 2 embarcadas por semana, e agora faço 2 por semestre, mas aquilo foi mesmo devastador. O esforço foi muito, para tanta actividade nessas horas. Estou entre o Stella, e o iso 5000 tournament entoh, mas está dificil de encontrar este para o ter na mão, pois existem versões similares, e acho que não estou a encontrar. Tou à espera que o JO, me diga se sabe onde estão a venda, para ir comparar, pois o meu gtw, para pescar a 30 e tal mt. ok, mas a 80, na, nem pensar.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Penso que o Daiwa é mais leve, mas a decisão é tua e tens de ter em linha de conta a profundidade onde vais pescar, pois podes estar num pesqueiro de 30 m e passares para maior profundidade, logo o carreto tem de corresponder e aliviar a nossa carga no pulso e braço.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por FILIPEPC »

Pois eu sei, mas a indicação que me deram do iso 5000, é que é fantástico em termos de peso, e também de força. Sinceramente um deles será a minha aquisição. Não quero sofrer mais.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Eu já tive a pescar por momentos com um "Daiwa", do Pedro Lourenço, no 1º. Encontro de pesca embarcada cá do Sítio" e aquilo era uma pena.

Também tive com com debaixo de olho, mas depois optei pelos "Stella".

Abraço.

Braga.
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por rui valerio »

FILIPEPC Escreveu:Pois eu sei, mas a indicação que me deram do iso 5000, é que é fantástico em termos de peso, e também de força. Sinceramente um deles será a minha aquisição. Não quero sofrer mais.
Tenho um...só posso dizer bem!
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por Paulo »

Filipe há uma coisa que ainda não percebi. O teu problema foi o peso do carreto, a falta de força do carreto ou o facto de andares a dar muito à manivela?

É que se a razão foi a última, como me pareceu inicialmente pelo que escreveste, não vai ser o ISO que te vai resolver esse problema. Os problemas do peso do carreto tanto tens a pescar aos 30 como aos 100 metros. Continuo na minha acho que o teu problema foi mais falta de calma e descontracção a tirar o peixe, vai pescar com o Jo que ele explica-te como me explicou a mim, com calma até com o drag todo aberto sobem sem dificuldades :201:
Responder