linhas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"linhas"
na nova versão do site.

kaywox
Registado: segunda mar 30, 2009 12:30 pm

Re: linhas

Mensagem por kaywox »

paulo Escreveu:Com linhas fluorescentes (que tenham luminosidade) :
fluorescente, tem as cores tipo as canetas fluorescentes -(não emitem luz)
fotolumenescentes - emitem luz tipo as plantes de emergencia
paulo Escreveu:.... não estou a ver o peixe a percorrer a linha até chegar ao isco, estamos a falar em muitos metros de chamariz e não me parece que um peixe veja e siga a linha até ao isco (pelo menos pela linha).....
fartei-me de rir com o teu comentário, mas vou explicar o que me aconteceu, uma vez fui pescar com 2 canas mas só levei 1 carreto por esquecimento, então parei numa loja e saquei um carreto de 15 euros que trazia linha amarela fluorescente, apesar do resto ser tudo igual nas 2 canas nessa cana tirei 13 sargos na outra tirei 4 ou 5.
o resultado intrigou-me, numa segunda pescaria tirei essa linha fluorescente e pasei-a para um carreto em condições e o resultado manteve em mais de do dobro para a linha amarela, acabei de desistir dessa linha porque em aveiro pesca-se um muitos sitios tipo rockfish e a linha não prestava mas acabei da estourar em estralhos e sempre tive melhores resultados com essa linha do que com as outras.

Última edição por Paulo em segunda abr 12, 2010 4:37 pm, editado 1 vez no total.
Razão: [quote]
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Zé, já agora para uma tentativa de perceber a razão. Que essa da cor, numa altura que damos tudo para não verem as linhas nomeadamente com fluorcarbonos, pescarmos mais com linhas a sinalizar faz-me confusão :join:, mas estas situações diferentes também fazem parte da beleza da pesca.

Quais as outras condições nessa altura, nomeadamente qual a cor da água? Aberta? Tapada?

Já agora acerca da linha e esquecendo a cor, diâmetros iguais? Tipo de linha / memória (mais ou menos "arame") a normal era idêntica à amarela?

Chegaste a trocar a posição das canas e a história manteve-se?

:fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boas.~Como já referi, não posso dizer que sinto diferenças anormais nas performances, mas tenho excelentes resultados com as ditas linhas amarelas de materiais compostos. Em muito dias têm sido as que mais peixe apanham,outros nem por isso. utilizo inclusivé nos estralhos, com excelentes resultados. Usuo-as muito em água salgada em rio, e obvio que em termos de visibilidade são optimas. Não sei até que ponto se apanha mais ou menos por isso, pois já teria reparado, vou estar com atenção para a semana quando for à pesca, mas julgo que vos direi o mesmo.
kaywox
Registado: segunda mar 30, 2009 12:30 pm

Mensagem por kaywox »

paulo Escreveu:Zé, já agora para uma tentativa de perceber a razão. Que essa da cor, numa altura que damos tudo para não verem as linhas nomeadamente com fluorcarbonos, pescarmos mais com linhas a sinalizar faz-me confusão :join:, mas estas situações diferentes também fazem parte da beleza da pesca.

Quais as outras condições nessa altura, nomeadamente qual a cor da água? Aberta? Tapada?

Já agora acerca da linha e esquecendo a cor, diâmetros iguais? Tipo de linha / memória (mais ou menos "arame") a normal era idêntica à amarela?

Chegaste a trocar a posição das canas e a história manteve-se?

:fixe:
eu actualmente pesco com fluocorbono seaguar,
em setembro do ano passado fiz boas pescarias com essa linha, era amarela muito fluorescente, quando molhada até parecia um laser que ia da cana até a água, a sua tonalidade não se mantem dentro da água, e mesmo com montagens de 2 anzois 1 linha normal e outro com essa notava maior ataque na amarela, coisa que não consigo explicar, funcionava de dia e de noita pois tal facto deixou-me tão baralhado que tentava entender em todas as situações.

as capturas eram só de sagos e bodiões pois outras especies não pegavam nessa linha.
não tenho referencia da linha porque já vinha no carreto, e o carreton era de marca xuto toma lá dá cá. tambem por 15 euros com linha e tudo :hummm:

Responder