fluorescente, tem as cores tipo as canetas fluorescentes -(não emitem luz)paulo Escreveu:Com linhas fluorescentes (que tenham luminosidade) :
fotolumenescentes - emitem luz tipo as plantes de emergencia
fartei-me de rir com o teu comentário, mas vou explicar o que me aconteceu, uma vez fui pescar com 2 canas mas só levei 1 carreto por esquecimento, então parei numa loja e saquei um carreto de 15 euros que trazia linha amarela fluorescente, apesar do resto ser tudo igual nas 2 canas nessa cana tirei 13 sargos na outra tirei 4 ou 5.paulo Escreveu:.... não estou a ver o peixe a percorrer a linha até chegar ao isco, estamos a falar em muitos metros de chamariz e não me parece que um peixe veja e siga a linha até ao isco (pelo menos pela linha).....
o resultado intrigou-me, numa segunda pescaria tirei essa linha fluorescente e pasei-a para um carreto em condições e o resultado manteve em mais de do dobro para a linha amarela, acabei de desistir dessa linha porque em aveiro pesca-se um muitos sitios tipo rockfish e a linha não prestava mas acabei da estourar em estralhos e sempre tive melhores resultados com essa linha do que com as outras.
zé