Loja online

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Loja online"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Loja online

Mensagem por FILIPEPC »

Não percebi uma cena, mas aquilo não vai dar ao mesmo de comprar numa loja? quando compras por exemplo do knkfishing, também pagas os portes, e essas porcarias da alfandega, ou não?
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sim pagas, mas essas porcarias da alfândega como dizes não são muito lineares.

Só para te dar mais um exemplo, muitas vezes tens de apresentar comprovativos (e eles - alfândega - têm de os aceitar como verdadeiros) em como o material custou mesmo aquele valor que é declarado. É sobre esse valor que te vão aplicar as taxas (para cumulo até sobre os valores dos portes pagas taxas e impostos).

É como te disse para o bem e para o mal uma coisa é comprar uma ou duas unidades outra coisa é comprar dezenas ou centenas.

Onde eu quero chegar é que por vezes as coisas bem negociadas podem ser adquiridas já cá por pouca diferença de preço final. Talvez em modelos realmente caros possa justificar uma tentativa de importação (isto se for possível como já te disse - muitas vezes não é) mas na maioria do material pode não justificar.

Já tentaste negociar 10 stellas numa loja física, com dinheiro à vista??? :hummm: Só com essa base de comparação é que dá para perceber qual é realmente o ganho por carreto em relação a uma importação (caso esta seja possível). :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim, eu percebo o que dizes, mas lá está, então eu não tenho maneira de saber quanto pagaria por mandar vir 10 stellas? mas não existem leis?
Eu o que sei é que daquele site 10 stellas, me custariam 1250 euros. Depois, o preço final, não sei, mas era importante saber, pois só assim dava para fazer essa comparação. Mesmo cá não me parece viável que me baixassem tanto assim. Mas claro, nunca pus esse dinheiro à frente de ninguem, mas não me parece que ficasse tão barato. Isto das lojas online, ainda tem que mudar alguma coisa, pois assim torna-se dificil, conseguirmos bons negócios, pois se a alfandega, nos cobra mais do que o preço do material, vai lá vai.
Eu quando foi das bobines, como decomentei, paguei 20 e tal euros para virem de Espanha, o que me pareceu abusivo, e não levei sequer com esses portes, mesmo assim pageui mais de 50% a mais sobre o valor do material adquirido.
The_WishMasteR
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Mensagem por The_WishMasteR »

Desculpem lá intrometer-me , mas relativo a alfandegas à muito que se lhe diga, posso dizer que compro muita coisa pelo Ebay dos Estados Unidos e de outros lados fora da comunidade europeia, por vezes passa na alfandega e não pago mais nada, de outras vezes la tenho que pagar as respectivas taxas e impostos.
Ora as taxas e impostos não são nada mais do que 20% de IVA e cerca de 5€ de imposto de selo, o senão é que o IVA é sobre o total da factura (incluindo portes) se alguém aqui já lá foi levantar material como eu reparem na quantidade de computadores ligados à net inclusive no Ebay, eles não são parvos quando têm duvidas sobre o material vão verificar em vários sítios valores e afins, por isso não vale a pena tentar enganar.
Em relação a mandar vir uma quantidade grande de carretos como referido aqui tenham muito cuidado que eles podem considerar contrabando ou/e até falsificação, pois tal como disse atrás eles não são parvos.
Isto que apenas sirva de aviso pois tenho alguma experiência e já la vi coisas que não lembram a ninguém.

Um abraço a todos.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Não tens que pedir desculpa, o objectivo, é entre todos, chegarmos a uma conclusão, que nos benefecie, o mais possível, logo a experiencia de cada um, é muito importante.
Já agora se mandar vir muita coisa do ebay, deixa-nos aqui alguns exemplos de materiais, de forma mais detalhada, do género, o que encomendas-te, quanto custou, e quanto te foi cobrado, logo o produto final compensou? :fixe:
The_WishMasteR
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Mensagem por The_WishMasteR »

Tal como disse realmente já encomendei de tudo um pouco desde material de pesca a roupa, e os custos de alfandega sempre foram os mesmos, ou seja, os 20% de IVA sobre o valor total da factura e os tais 5€ de imposto de selo.
Até ao momento tudo o que encomendei compensou e muito mandar vir de fora, mas antes de mandar vir procuro em muitos sítios, desde a Net a lojas físicas, e claro fazer as contas certas, sempre a contar com a alfandega.
Ora eu até posso dizer as lojas onde compro o material de pesca no Ebay então cá vai:
http://stores.ebay.com/MINSTOR-TACKLE?_rdc=1
nesta o que já mandei vir muito (para mim e amigos) foi o seguinte artigo: (que para quem não sabe há muitas marcas que vendem este carreto com outras cores e assim, mas o original é este 5* :fixe: )
http://cgi.ebay.com/Shino-SALT-WATER-80 ... 53d7136251
depois temos a já conhecida: (sendo esta excelente para a Banax, Tica e Ryobi)
http://stores.ebay.com/KnKFishing?_rdc=1
e depois: as seguintes para os fios:
http://stores.ebay.com/Northridge-99-Sports
Para monos vermelhos :fixe: (Esta tem os melhores preços na Cajun que para quem não sabe é a marca original das linhas vermelhas e posso garantir que são muito bons)
http://stores.ebay.com/BIG-FISH-SPORTS_ ... ec0Q2em322
Principalmente esta:(vejam os preços da Power-Pro :fixe: )
http://stores.ebay.com/Scissortail-Sports

Bem como se pode ver é uma questão de procurar um bocado, que se encontra bons negócios, de confiança e com um custo muito baixo mesmo pagando tudo o que se paga na alfandega.

Um abraço
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Filipe a questão aqui para mim é simples.

Uma coisa é comprares na União Europeia, outra coisa é comprares fora dela.

Depois como já disse é diferente comprares (fora da UE) um carreto ou comprares 10 carretos, além disso há contratos de exclusividade que certas marcar têm para certos países. Ou seja podes comprar um a uma loja no outro lado do mundo, não podes comprar nem sequer 1 quanto mais 10 a um revendedor no outro lado do mundo.

Os 1250 Euros nunca seriam 1250 Euros, no mínimo seriam 1250 Euros + Portes + IVA + Taxas de Alfândega (isto se desalfandegares tu).
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim, até aí, já mais ou menos fiz contas, mas como não sabemos o valor que isso implicarias, não temos maneira de saber, se mesmo assim,ia compensar essa encomenda. O que me traz duvidas, é sobre que legislação, eu estaria abrangido, ou seja se existiram leis explícitas, para isto, pois mesmo imaginando que iria pagar disso tudo o mesmo que pagaria pelo preço do carrete, este passaria de 125 para 250, o que compensava na mesma, e muito, agora imaginemos que pagava 3 vezes mais, já não vale a pena. As minhas duvidas estão só no valor a pagar, de taxas e outras tangas. :hummm:
Responder