opus bull 4500 vs okuma salina

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opus bull 4500 vs okuma salina"
na nova versão do site.

pedro2
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por pedro2 »

eu tava a pensar no 55 ~já agora qual o peso desse
Jonyfixe
Registado: domingo ago 13, 2006 5:09 pm

Mensagem por Jonyfixe »

Pesa 745grs pesado na balança de casa :118: , mas não te deves guiar só pelo peso do carreto tens que te guiar pelo conjunto cana e carreto.

O SA 80 dá também para jigging o 55 só para light jiging

Também tenho o Okuma vs45 para o Spining (grande máquina) :fixe: , não fica mal na embarcada a pouca profundidade, utilizo muito aqui no Tejo, tem uma tracção fabulosa vem tudo atrás.

Se quiseres um dia experimentar diz qualquer coisa, havendo disponibilidade de ambos, estou nessa! :fishcool:
pedro2

Mensagem por pedro2 »

obrigadissimo ,o meu tipo de pesca é mais ligeiro( pesca ao fundo no máximo 90 100 m por vezes como no caso de vn milfontes ainda é menos, dai eu achar que o 55 é suficiente :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

pedro2 Escreveu:obrigadissimo ,o meu tipo de pesca é mais ligeiro( pesca ao fundo no máximo 90 100 m por vezes como no caso de vn milfontes ainda é menos, dai eu achar que o 55 é suficiente :fixe:
Como disse tenho dois 55 ou normal e um S.

Para uma pesca em zonas baixas talvez desenrasquem. Por acaso nunca pensei em usá-los / testá-los na embarcada, principalmente porque quando os comprei como estava satisfeito com o carreto que tenho para embarcada nem pensei nisso.

Estive agora com um dos 55 numa mão e o Banax GTW 3000 na outra. O Okuma tem uma bobine com um diâmetro mais pequeno que o Banax (o que pode indicar uma menor capacidade de recuperação por manivelada - mas só medindo para ter certezas), de qualquer forma o Okuma leva fio mais que suficiente para uma pesca na costa. Em termos de peso pareceram-me muito idênticos (na mão - mais uma vez só pesando).

Ou seja talvez o 55 possa ser uma hipótese também para a pesca na costa, estando aqui mais uma solução +- leve a um preço nada exagerado.

Se quiserem posso tentar medir quantos cm recuperam e pesar os três carretos (bobinados)...
pedro2

Mensagem por pedro2 »

acho que não vale a pena, eu estou mesmo muito inclinado para o daiwa apesar de ser ligeiramente mais pesado eu acho que mais vale ter um carreto que sei á partida vai ser o que quero do que comprar a medo e estar sujeito a desilusões, eu gostei muito destes dois carretos mas depois de analisar bem cheguei á conclusão que o daiwa é o indicado e o okuma desenrasca isto falando do 55 claro assim acho que é melhor ir pela certa de quaquer maneira obrigado pelas opiniões :fixe: é sempre bom ter quem ajude em certo dilemas se é que lhe posso chamar dilema :join:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

pedro2 Escreveu:acho que não vale a pena, eu estou mesmo muito inclinado para o daiwa apesar de ser ligeiramente mais pesado eu acho que mais vale ter um carreto que sei á partida vai ser o que quero do que comprar a medo e estar sujeito a desilusões, eu gostei muito destes dois carretos mas depois de analisar bem cheguei á conclusão que o daiwa é o indicado e o okuma desenrasca isto falando do 55 claro assim acho que é melhor ir pela certa de quaquer maneira obrigado pelas opiniões :fixe: é sempre bom ter quem ajude em certo dilemas se é que lhe posso chamar dilema :join:
Pois :join: eu tenho duvidas é que o daiwa seja o indicado para essa pesca. #-o :hahaha: :hahaha:

Depois informe o que achou do carreto. :fixe:
pedro2

Mensagem por pedro2 »

ainda tenho de esperar pelo pai natal :122: depois digo qualquer coisa quando o exprimentar :boia:
Jonyfixe
Registado: domingo ago 13, 2006 5:09 pm

Mensagem por Jonyfixe »

Desculpa lá só mais uma coisa! O que pretendes é um carreto para pesca embarcada a cerca de 90-100m e às vezes um pouco menos na casa dos 40 a 50m??? Já estamos a ir para metade da profundidade, a essa profundidade é a que eu costumo pescar em Peniche e Setúbal e mesmo assim com o meu Okuma SA 80 que tem uma recuperação de + ou -100cm por "manivelada" ainda tenho que dar 50 a 60 "maniveladas" e isso ainda é obra para um dia inteiro de pesca, pensa melhor!!! :fishcool:
Responder