Carreto Shimano versus Banax

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Shimano versus Banax"
na nova versão do site.

jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por jopinto »

Bom em relação ao Tica e se estivermos a falar do Dyna Spin 6000, com ratio 4:4, estamos em presença dum carreto muito bom (já tenho um). Penso que em relação ao Triton, o Tica fica num patamar acima resultante da tecnologia que integra cada um deles.
O modelo da Tica que referi e segundo um Técnico que mo abriu (***), é realmente tecnologicamente avançado (terá fragilidades como todos), e penso que este modelos (Dyna Spin) será a transição para a nova colecção de carretos da marca TICA que estará a chegar no inicio do ano.
Quanto ao Triton tanto eu como o nosso amigo Frias já o testámos de Barco e em Terra na Praia, e com bons resultados sem qualquer problema.
Agora a escolha é do amigo.

(***)O Carreto foi aberto porque o amigo a quem emprestei numa saida de pesca, fez o favor de nao apertar o carreto na cana e pracase uma senhora "cavalona" deu tamanho solavanco que o dito saiu disparado da cana e fez uma viagem ate ao fundo, tendo sido recuperado ao fim de largos minutos, daí que por preacaução pedi para mo abrirem e fazerem a "lavagem" da praxe, tendo o tecnico chegado A conclusao que estava "como novo" e portanto não necessitou de mais cuidados... :2dedos:
carlostc
Registado: quarta nov 04, 2009 2:05 pm

Mensagem por carlostc »

Obrigado ao amigo pelas dicas.De facto penso que o Tica é o mesmo, série GH, Dynaspin:
http://www.ticaglobal.com/eu/products/? ... il&aid=909
No entanto como também refere, o Triton também deve dar para mim pois as pessoas com quem tenho falado dizem que tem um desempenho razoável.
O último preço que me pediram foi 85 Euros, valor muito aceitável e sendo eu iniciado, corresponde a um pequeno investimento inicial.
Em todo o caso ainda ando a ver os Shimano.
Para corresponder aos amigos que me têm ajudado, informarei qual o carreto que comprarei e quais as minhas impressões em acção. Tenho uma saída marcada para breve e até lá decidirei.

Boas capturas
Carlos
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

carlostc Escreveu: Em todo o caso ainda ando a ver os Shimano.
Boas capturas
Carlos
Por aí é que talvez seja pior...no entanto "nao caís em tentação mas livrai-nos do mal...amen" :join:
caparica

Mensagem por caparica »

carlostc Escreveu:Obrigado ao amigo pelas dicas.De facto penso que o Tica é o mesmo, série GH, Dynaspin:
http://www.ticaglobal.com/eu/products/? ... il&aid=909
No entanto como também refere, o Triton também deve dar para mim pois as pessoas com quem tenho falado dizem que tem um desempenho razoável.
O último preço que me pediram foi 85 Euros, valor muito aceitável e sendo eu iniciado, corresponde a um pequeno investimento inicial.
Em todo o caso ainda ando a ver os Shimano.
Para corresponder aos amigos que me têm ajudado, informarei qual o carreto que comprarei e quais as minhas impressões em acção. Tenho uma saída marcada para breve e até lá decidirei.

Boas capturas
Carlos
Boas companheiro, vou dar a minha opinião, se queres um carreto só para pescares embarcado vai para o triton ou para o dynaspin como já te aconselharam pessoas com muitos anos de pesca, agora se queres um carreto para fazeres também umas pescas de terra e nomeadamente na praia compra o ultrega, espero é que tenhas cabedal para aguentares um dia inteiro a cana na mão é que aquelas 825g, senão estou em erro, fazem mossa.
Já agora que modelos da shimano andas a ver?
carlostc
Registado: quarta nov 04, 2009 2:05 pm

Mensagem por carlostc »

Aqui vai com os pesos.
Carreto Shimano Ultegra 10000 XSA Peso:755g
Carreto Shimano Spheros 6000 FB PESO-570g
BANAX Triton Boat Peso 650
DYNASPIN GH6000 Peso 621 g

Não deve estar muito longe um destes, depois de analizar restantes especificações e alguns comentários que fui lendo no Forum.
São todos relativamente em conta pelo que o erro na escolha será aceitável.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Chamo à atenção que o "Banax Triton", vai ou já sofreu umas alterações, para a comercialização em finais deste ano ou início de 2010.
Boa continuação.
Braga.
Gandalf
Registado: sexta ago 01, 2008 11:00 am

Mensagem por Gandalf »

Caros amigos pescadores,

Tenho seguido atentamente este post.
Fui ontem a uma loja do Cais do Sodré e acabei por comprar o Shimano Ultrega XSA 10000 por 119.90

O porquê de ter escolhido o Shimano.
Faço pesca embarcada uma vêz por mês e de quando a quando tb gosto de pescar na praia.
De tudo que estive a ver em termos de carreto penso que este shimano foi a melhor escolha atendendo à qualidade versus preço.

Espero não me vir a arrepender desta compra.
Daqui a duas semanas vai ser estreado na pesca às douradas em setubal.

Um grande abraço e grandes pescarias

Edgar
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Gandalf Escreveu:Caros amigos pescadores,

Tenho seguido atentamente este post.
Fui ontem a uma loja do Cais do Sodré e acabei por comprar o Shimano Ultrega XSA 10000 por 119.90

O porquê de ter escolhido o Shimano.
Faço pesca embarcada uma vêz por mês e de quando a quando tb gosto de pescar na praia.
De tudo que estive a ver em termos de carreto penso que este shimano foi a melhor escolha atendendo à qualidade versus preço.

Espero não me vir a arrepender desta compra.
Daqui a duas semanas vai ser estreado na pesca às douradas em setubal.

Um grande abraço e grandes pescarias

Edgar
Eu tenho dois desses para pescar ao fundo. Gosto bastante e acho que continuam a ser na gama média dos melhores em termos de qualidade / preço, e drag instantâneo para mim é excelente.

Só pesquei com ele uma ou duas vezes de barco, o defeito que aponto é o que apontei, o peso.

Não sei se devido a muitas horas passadas à frente de computadores, não posso dizer que tenha umas "grandes costas", resolvi por isso baixar o peso do carreto para as 650gr (num daiwa), ainda continuei a achar pesado, só quando cheguei às +-550gr do Banax é que fiquei confortável para aguentar um dia de pesca embarcada sem dores nas costas.

Pode se arrepender pelo peso na pesca embarcada, mas para a pesca ao fundo não se vai arrepender certamente, com algum cuidado, têm máquina para muitos e bons anos. :fixe:
Responder