Boas pessoal,
já agora só mais uma dica, o fio da sufix é o MEMORY FREE, e trás a medida em kg e em lb - no caso referido 9,1kg 20 lb - e bobinas com 70 metros.
Não refere o diâmetro, que nesta medida anda na casa dos 0, 4... e muitos, quase 0,50.
Esse amnésia da sunset tem teste da eftta na medida 6,8 kg
http://www.eftta.com/english/line_test_results.html
Um abraço
zé manel
Sufix amenésia
Re: Sufix amenésia
Boas Zé.zend Escreveu:Boas pessoal,
já agora só mais uma dica, o fio da sufix é o MEMORY FREE, e trás a medida em kg e em lb - no caso referido 9,1kg 20 lb - e bobinas com 70 metros.
Não refere o diâmetro, que nesta medida anda na casa dos 0, 4... e muitos, quase 0,50.
Esse amnésia da sunset tem teste da eftta na medida 6,8 kg
http://www.eftta.com/english/line_test_results.html
Um abraço
zé manel
Esse Sufix é identico ao Amnésia? Melhor? Pior?
Por acaso nunca tinha "passado os olhos" por uma bobine dessas.
Abraço.
Viva Paulo,
o amnésia nunca experimentei, mas pelas referencias penso que não andarão muito longe um do outro.
Este sufix, normalmente é usado aqui na zona para fazer as madres e usado também para empates na pesca à corvina no estuário do Tejo. Foi assim que me foi dado a conhecer, por ser resistente ao nó e não partir facilmente até pela sua espessura.
Actualmente não o uso, por opção de usar fios finos e de fluorcarbono
Ab
zé manel
o amnésia nunca experimentei, mas pelas referencias penso que não andarão muito longe um do outro.
Este sufix, normalmente é usado aqui na zona para fazer as madres e usado também para empates na pesca à corvina no estuário do Tejo. Foi assim que me foi dado a conhecer, por ser resistente ao nó e não partir facilmente até pela sua espessura.
Actualmente não o uso, por opção de usar fios finos e de fluorcarbono
Ab
zé manel
Última edição por zend em sábado jul 11, 2009 9:44 pm, editado 1 vez no total.
- Nunocosta38
- Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm
paulo Escreveu:Mesmo esse da foto Rui. Sunset.![]()
Já agora este fio vem só com peso como tu dizes Nuno, por isso se calhar é Sunset e não Sufix. Amanhã confirmas.![]()
Acerca de ser certificado já não sei.![]()
Pois... aqui a malta usa mais na pesca nocturna (surfcasting) quando não quer que os estralhos ensarilhem muito, e no caso de ensarilharem a volta ao estado inicial fica mais facilitadazend Escreveu:Viva Paulo,
Actualmente não o uso, por opção de usar fios finos e de fluorcarbono![]()
Ab
zé manel
Afinal sempre é Sunset.Nunocosta38 Escreveu:paulo Escreveu:Mesmo esse da foto Rui. Sunset.![]()
Já agora este fio vem só com peso como tu dizes Nuno, por isso se calhar é Sunset e não Sufix. Amanhã confirmas.![]()
Acerca de ser certificado já não sei.![]()
Nuno então que tal o fio?Nunocosta38 Escreveu:Boa noite! Eu também não sei se é sufix ou sunset, a informação que eu tenho é que este fio é certificado não tem diamentro mencionado só o peso, também me informaram que este fio aguenta mais do que menciona, só amanhã é que mo entregam e escolhi o de 9,6kg para fazer as madres, também posso adiantar que esse fio vem em bobines de 100 mt e custa perto de 9 euros...
- Nunocosta38
- Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm
Boa tarde Paulo, Já fiz umas madres com el e gostei bastante, é um fio muito resistente, e não tem memória nenhuma, também informo que este fio que adiquiri é de 9,100 e entra nas micro missangas, inclusive fiz um nó 8 cruzado numa ponta na outra dei o mesmo nó e com a balança que tenho puxei até ãos 10kg e não partiu, não pude ir mais além derivado a balança só dar para 10kg, abraço!paulo Escreveu:Nuno então que tal o fio?Nunocosta38 Escreveu:Boa noite! Eu também não sei se é sufix ou sunset, a informação que eu tenho é que este fio é certificado não tem diamentro mencionado só o peso, também me informaram que este fio aguenta mais do que menciona, só amanhã é que mo entregam e escolhi o de 9,6kg para fazer as madres, também posso adiantar que esse fio vem em bobines de 100 mt e custa perto de 9 euros...