Compra de carreto para pesca embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Compra de carreto para pesca embarcada"
na nova versão do site.

rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Compra de carreto para pesca embarcada

Mensagem por rui valerio »

Boas Bizinho, pescamos nas mesmas águas :join:

Dos carretos aqui referidos pesquei com dois deles, o banax gtw 4000 ( o meu), que é um carreto forte, que garante durabilidade, com força... uma boa opção, se for para o 3000 tb não vai mal, e vem mais leve.
Pesco com um septcer ( do Pedro Lourenço :moca: )... um carrteto mais facil de pescar ao qual me adaptei bastante bem.
Já meti a mão nesse iso tounement que se fala por aqui... é um ferrari....mas... :122:
Quanto ao peso... na embarcada isso é importante, uma ligeira diferença nota-se ao fim dum dia de pesca aos vários, se for aos pargos nem por isso, mas a pescar nas morraceiras (entre os 80/120 metros), e a tirar aquelas safias manhosas e os carapaus kileiros... ao fim do dia :122:
Ou na galega, quando saem aqueles kilos de fanecas e os besugos entram a um bom ritmo de verão, é sempre a dar ao braço, a cana não sai da mão!
pedro67carvalho
Registado: domingo set 14, 2008 5:18 pm

Mensagem por pedro67carvalho »

Desculpem-me ir buscar este tópico dos carretos para embarcada :moca:
Estive a consultar as várias opções dadas e ninguém se referiu ao Saltiga-Z 6000 GT. Será que é indicado para o tipo de pesca referido neste tópico?
Comprei um Stella 10000 SW em Janeiro e foi uma grande desilusão. Dá-me cabo do braço e deu-me cabo da carteira! Era suposto ter bastante mais força......
O carreto é lindo, leve, mas não é rebocador.
Será que este Saltiga que referi é o tal???? ou não vale nada?
Um abraço
Pedro
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

opte pelo 4500z que +e bem mais leve e fica muito melhor servido que esse stella. :fixe: :fixe: :fixe:
caparica

Mensagem por caparica »

pedro67carvalho Escreveu:Desculpem-me ir buscar este tópico dos carretos para embarcada :moca:
Estive a consultar as várias opções dadas e ninguém se referiu ao Saltiga-Z 6000 GT. Será que é indicado para o tipo de pesca referido neste tópico?
Comprei um Stella 10000 SW em Janeiro e foi uma grande desilusão. Dá-me cabo do braço e deu-me cabo da carteira! Era suposto ter bastante mais força......
Será que este Saltiga que referi é o tal???? ou não vale nada?
Um abraço
Pedro
Boas Pedro, antes demais convinha passares no tópico das apresentações para a malta te conhecer melhor.
Só te quero perguntar 2 coisas, compraste o stella para fazer que tipo de pesca? e em que zona ou zonas costumas pescar?
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

pedro67carvalho Escreveu: Dá-me cabo do braço e deu-me cabo da carteira! Era suposto ter bastante mais força......
Nestas coisas convém ter atenção aos ratios dos carretos. Se não me engano o seu Stella tem um ratio de 5.8:1, o que o torna um carreto rápido (recolhe mais centímetros de linha por manivelada) mas perde a força em detrimento a essa velocidade.
O Saltiga Z 6000 GT vai-lhe dar o mesmo problema, já que tem um ratio de 5.7:1. :pay:
O carreto que o Pedro Lourenço por exemplo aconselha já tem um ratio mais baixo (4.9:1 se não me engano) e portanto tem mais força.
Portanto já sabe, quanto mais baixo o ratio menos quantidade de linha recolhe mas mais força disponível obtém. :fixe:
pedro67carvalho
Registado: domingo set 14, 2008 5:18 pm

Mensagem por pedro67carvalho »

caparica Escreveu: Boas Pedro, antes demais convinha passares no tópico das apresentações para a malta te conhecer melhor.
Só te quero perguntar 2 coisas, compraste o stella para fazer que tipo de pesca? e em que zona ou zonas costumas pescar?
Boas, 1º peço desculpa pela intromissão sem qq apresentação. Já lá vou.
O Stella é para embarcada principalmente em Peniche. aos "variados". Se vou em MT costumo ir para os 60/100 mts. Ainda na última saída tirei uma raia aos 90 m, que nem 2 K tinha e fiquei aflito do ombro. Se tiro 2 ou 3 besugos é igual...Todos os companheiros que já pescaram com este modelo e que o fizeram com o modelo anterior dizem-me que não há comparação possível entre os dois. Eu nunca pesquei com o antigo. Este tem quase menos 300 gramas que o anterior, o que é muito bom, mas descompensaram-no e dá a sensação que o carreto será curto demais em altura. O Saltiga 6000 GT parece muito mais maciço e apesar de ser rápido 123 cm por volta, dá a sensação de ter muito mais força de reboque do que o Stella. Será?
Abraços
Pedro
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pedro... MAs para esse tipo de pesca para que precisa dum stella 10000 ou dum saltiga 6000????? um stella 8000 era suficiente apesar de padecer do problema falado ou seja de falta de força, assim como o saltiga 4500 é mais suficiente para a pesca que faz... Assim poupa ainda mais um pouco no peso do conjunto... Carretos 10000 para embarcada só mesmo para um jigging muito muito pesado :fixe:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

O Banax GTW continua a ser uma optima opção...força, robustez, ausencia de problemas, e preço razoavel... :fixe:
Responder