Saida de barco - Mestre Boguinha Setubal
Não esperes grande coisa
Tens de usar fios de fluorcarbono, e montagem o mais invisivel que puderes, principalmente a partir do meio da manha.
O peixe anda muito desconfiado, passa a correr e quando isso acontecer tens de ser rápido. Anzois pequenos (bem empatados), canas com ponteiras sensiveis (de carbono, se não andas a dar banho ao isco).
E muita paciencia a olhar para a ponteira e acompanhar os movimentos do barco para que a mesma não se mexa.
Boas pescarias
Tens de usar fios de fluorcarbono, e montagem o mais invisivel que puderes, principalmente a partir do meio da manha.
O peixe anda muito desconfiado, passa a correr e quando isso acontecer tens de ser rápido. Anzois pequenos (bem empatados), canas com ponteiras sensiveis (de carbono, se não andas a dar banho ao isco).
E muita paciencia a olhar para a ponteira e acompanhar os movimentos do barco para que a mesma não se mexa.
Boas pescarias
Saida de barco - Conclusões
Espero que tenham aproveitado este fim de semana que a meu ver foi optimo pra pesca.
Ora bem em conclusao a minha pergunta anterior aqui vai o resultado.
1º - O barco é bom e vale apena (eramos 7).
2º - O mestre é bom e bastante porreiro.
3º - A pescaria (tendo em consideração que todos se queixavam de nao haver peixe, via radio) foi bastante razoavel,num total 25kg (os maiores)
3 Bicas - com 1.100Kg, 0.620grs,0.500grs
5 Besugos - com 0.500grs, 0.350grs, .240grs...
4 Choupas - com 0.800grs, .0.500 ...
6 Sarguetas - com .500 0.400...
2 Sardas/Cavalas (não sei destinguir) com 0.420grs (a que calhou a mim)
1 Faneca
+ choupas e sarguetas .
acrescendo a isto + 7kgs de Sardas/Cavalas (irra eram + que as bogas
tendo calhado +/- 4 a 5 kgs de peixe a cada.
Saldo final um belo dia de pesca, e convivio, mais dias assim se repitam
Adeus e boas pescas
saida de barco
Há esqueci me mal eu tenha revelado o rolo eu ponho aqui as fotos da bica de 1.100kgs e da parte que me calhou.
em relação ao equipamento ainda tenho muito que aprender, mas com tempo e vontade vou lá.
Sr. JoPinto realmente o peixe anda desconfiado, e as redes são cada vez mais. Que marca de fio aconselha para eu utilizar, o que eu tenho é um tortuga verde de 0.40 e dizem que agora esse fio vesse muito na agua.
e que numero de anzol é mais indicado o que eu tenho o mestre disse era muito grande se nao me engano 005 preto.
Um Abraço
em relação ao equipamento ainda tenho muito que aprender, mas com tempo e vontade vou lá.
Sr. JoPinto realmente o peixe anda desconfiado, e as redes são cada vez mais. Que marca de fio aconselha para eu utilizar, o que eu tenho é um tortuga verde de 0.40 e dizem que agora esse fio vesse muito na agua.
e que numero de anzol é mais indicado o que eu tenho o mestre disse era muito grande se nao me engano 005 preto.
Um Abraço