bodao Escreveu:o caro amigo, se ah muitos burros ai para onde você mora n sei, mas aki ja estão em extinção a muito tempo.
peço desculpa se ficou ofendido pois essa nao era a minha intensao
mas tem de admitir que a sua ajuda foi esquesita pois com a bateria qual seria a minha duvida
Ramiro Escreveu:Caro Simão, acho que não são precisas essas "entradas a pés juntos", mais a mais vindas de alguém que precisa que o ajudem. O Gonçalo simplesmente se disponibilizou a ajudar a resolver o seu problema, mas pelos vistos não tinha entendido bem o fundamento da sua questão. Se isso para si é uma ofensa, talvez então aqui o fórum não seja o que você precisa.
E já agora, se você tem algum tipo de licença para navegar, preste atenção ao que o amigo Santos Silva disse:
SANTOSSILVA Escreveu:As embarcações necessitam de luzes de posição quando navegam,quando estão fundeadas e também se estiverem à deriva,isto é,do por ao nascer do sol necessitam sempre de luzes de posição,desde que não estejam atracadas
como disse não queria ofender ninguem
pois caro amigo eu sei que sou novo mas ja tenho muitos anos de mar se lhe disser que quase nasci numa ilha chega! e que ainda não sabia ler já conduzia barcos! pois eu sei quais as luzes que preciso mas como já disse e o esquema que eu queria era para usar quando me desloco de olhao para a ilha e vice-versa ai só preciso de luz desde que saio da marina até á ilha que funcionará com o motor ligado pois quando vou á pesca enquanto estou fundeado ai sim uso a bateria daquelas pequenas que carrego em casa
bom mas peço desculpas a todos os incomodados mas já meu avô dizia "burro é aquele que diz não ser" por isso é que so se é sabio depois de morrer até lá "aprende burro"