Pesca embarcada com fio multifilamento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca embarcada com fio multifilamento"
na nova versão do site.

karva

Re: Pesca embarcada com fio multifilamento

Mensagem por karva »

toalhas Escreveu:Brevemente vou ter oportunidade de experimentar um fio novo monofilamento que tem + - 5% de elasticidade, vai passar a ser mais simples, evita ter vários tipos de fios e nós. mono-multi-chicote-montagem. Passa a ter só este fio e depois montagem.

Mas olha que os Multifilamentos que existem actualmente no mercado, têm cerca de 4% de elasticidade o que não é nada comparado com os Monofilamentos que chegam aos 40%.

Ab
toalhas

Mensagem por toalhas »

Este mono tem mais ou menos a elasticidade desses multi, dai ser preferivel usar só um fio.
Deixem me experimentar, logo direi qual a marca e se é viavel ou não.
fmndsmax
Registado: sexta out 31, 2008 10:57 pm

Mensagem por fmndsmax »

Se utilizar-mos fio multi, mais um aparelho (não sei o nome) com cerca de 40cm que é parecido com um elástico transparente, que a função é de amortecedor não será o quanto baste?
O nº2 custa 6€ e traz dois.
Alguém já conhece ou utiliza, é o quanto baste ou ainda é aconselhável fazer o chicote com o fio fluorcoating?
Qual a vossa opinião
toalhas

Mensagem por toalhas »

É melhor utilizar o chicote, esse elastico torna se um bocado tipo yo-yo. Pelo menos esse de 40 cm.
karva

Mensagem por karva »

fmndsmax Escreveu:Se utilizar-mos fio multi, mais um aparelho (não sei o nome) com cerca de 40cm que é parecido com um elástico transparente, que a função é de amortecedor não será o quanto baste?
O nº2 custa 6€ e traz dois.
Alguém já conhece ou utiliza, é o quanto baste ou ainda é aconselhável fazer o chicote com o fio fluorcoating?
Qual a vossa opinião
Esse acessório pretende substituir o tradicional chicote em monofilamento que usamos, daí que não deva acrescentar mais um chicote a esse "elástico". Há de diferentes capacidades, experimentei o de 8 kg e não me pareceu mau de todo, mas... talvez seja uma questão de hábito. Nós também temos as nossas manias. :lol:

Ab
ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Mensagem por ATLANTIS »

toalhas Escreveu:Brevemente vou ter oportunidade de experimentar um fio novo monofilamento que tem + - 5% de elasticidade, vai passar a ser mais simples, evita ter vários tipos de fios e nós. mono-multi-chicote-montagem. Passa a ter só este fio e depois montagem.
Mas e depois a outra vantagem do multifilamento?
Para a mesma resistência de fio teremos de ter um fio bem mais grosso, o que poderá ter outras implicaçoes.

E já agora, já o exprimentas-te?
toalhas

Mensagem por toalhas »

Boas, ainda não experimentei, de 11 para cá ainda nao fui à pesca e nem tenho ainda o fio comigo.
Assim que experimentar digo.

Quanto ao diametro se não passar de um 0,30 0,35 não vejo problema á partida, tem é a vantagem de nao ser necessario levar tanta nó.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

toalhas Escreveu:Quanto ao diametro se não passar de um 0,30 0,35 não vejo problema á partida, tem é a vantagem de nao ser necessario levar tanta nó
e se pescarmos até aos 30/40 metros podemos ter vantagens na menor visibilidade do mono....
Responder