conjunto ke de para o spinnig e para o buldo???

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"conjunto ke de para o spinnig e para o buldo???"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: conjunto ke de para o spinnig e para o buldo???

Mensagem por Paulo »

Ramiro Escreveu:
paulo Escreveu:uma speedmaster que nem é carne, nem é peixe
:?: :?: :?:
Acho que a speedmaster em questão... (penso que seja a SSMAX36XH 3.60m acção 50-100g), se calhar nem é uma verdadeira cana de buldo (apesar de se aproximar mais destas) nem uma verdadeira cana de spinning (pelo menos com as amostras com os pesos que costumamos utilizar).

Além disso se o pretendido é pescar com amostras do tipo raglous e pingalins aqui em Peniche, pelo menos nos sítios em que vejo a malta a pescar assim, não vejo lá ninguém com canas desse tipo.

Mas é a minha opinião... nada como comprar uma cana dessas ou outra parecida e vir para cá experimentar os locais já referidos no outro post pelo paulo.

Fico a aguardar depois o resultado.

8)
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pois, mas como disse acima o Zeca há muitas canas que permitem um uso híbrido e safam mais que bem. Eu, pessoalmente, também prefiro uma dessas canas dada a frequência (pouca) com que pratico essas modalidades. E uma destas canas, sendo boazinha, é sempre melhor que uma cana barata de spinning e outra cana barata de buldo. Mas é só a minha opinião.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Eu percebo... até eu já cheguei a ponderar comprar uma cana destas.

Depois cheguei à conclusão que para as vezes que vou pescar com buldo, e agora os locais onde é provável que vá praticar essa pesca, não justifica a compra de uma cana dessas, uma telescópica de fundo serve perfeitamente. 8)

Aqui na nossa zona (pelo menos que me lembre) a grande maioria de pescadores à borrachinha até utilizava para essa pesca era o material de surfcasting. Actualmente os poucos que vejo a pescar com borrachinhas aqui em Peniche, não estão nas praias, estão nas falésias e utilizam material de pescar ao fundo. Os pescadores que vejo a spinnar, já estão em locais mais baixos, mas também não os vejo com canas de 3 metros e tal.

Só achei piada foi à resposta do filipe quando se sai com:
isto sim e a esplicaçao que eu presizava!
[...]
os conjuntos que mais se falam neste blog e noutros rondam todos os 200 euros!! e isso fas mossa no meu orsamento familiar!
Anteriormente tinham lhe proposto (flex), já que pesca ao achigã começar até por utilizar o material que já tem para essa pesca(gasto 0€).

Não sei se ele tem cana de fundo, mas se tivesse uma cana dessas até podia fazer buldo com ela, já que servem bem (gasto 0, ou comprava uma telescópica por +- 30/40€).

Mas a sugestão mais cara avançada é que para ele é a correcta e ainda por cima vem falar em 200€ que é praticamente o que essa cana custa. #-o :lol: :lol: :lol: :lol:

Se calhar deveria ter sido mais:

isto sim é a explicação que eu queria ler!
Responder