Pesca em Bissau

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em Bissau"
na nova versão do site.

rjamaro
Registado: quarta jul 30, 2008 8:16 am

Re: Pesca em Bissau

Mensagem por rjamaro »

Olá Marafado,

em Bissau existe um clube de caça de um Português que infelizmente não te posso dar o cantacto pois estou em São Paulo (Brasil) e não tenho forma de entrar em contacto com ele. Sei que mtos caçadores que lá vão de vez em qdo metem cana no rio :D.

O que costuma acontecer é que Bissau é mto pequeno (estamos em África e qq distância é já ali) e por norma a rapaziada vulgo comunidade Porguesa mete-se no carro e vai para estes sitios e depois ai paga qq coisa a um pescador local e lá vai encher o cesto :).

Em relação aos barcos, aquele que mostras no video até tem mto bom aspecto hehehehehehe, mas por norma não são maiores do que aquilo! Só mais uma achega, o Rio Buba é completamente de água salgada sobretudo na sua extensão de Bissau, isto acontece pq Bissau está numa cota mto próxima do nível do mar pelo que faz com que haja mtas extensões de água salgada com vegetação normalmente conhecido como mangais. Estes mangais são por norma sitios de reprodução de mtas espécies e fervilham de vida!

Aconcelho a comer umas ostras apanhadas localmente e uns belos camarões claro tudo regado por uma bela cervejita fresquinha!

Fica mesmo dificil aconcelhar-te no que respeita ao material! Eu se calhar e sendo ainda mto roockie nestas andanças de pesca levaria algo mais generalista, mas não me encontro em condições de dizer que material seria esse uma vez que pouco ainda sei desta actividade... talvez uma telescópica de 2,7 metros com um carreto de meio fundo leve ah leva linha grossa pois lá os predadores e peixes generalistas são de grande porte e têm dentes afiados!! Talvez uns estralhos em aço inox!

Desculpa sinceramente mas fica mto complicado dizer-te o que levar. Já tive em Bissau à uns anos atrás, tenho lá o meu sogro que tem uns negócios, mas qdo lá estive não pescava e agora ainda não tenho grande conhecimento técnico que te possa dar!!

Em último caso leva apenas linha grossa e bons anzóis pois eu acredito que não é preciso cana para pescar lá!!!! Eu da vez que lá estive vi um puto apanhar uma corvina com para ai 3 kilitos só com uma linha um anzol e um pedaço de pão no anzol ;)

Um abraço e boas pescarias,

Ricardo Amaro
Responder