Já começaram a sair as douradas?
Re: Já começaram a sair as douradas?
Eu tb sei que deram uma boas ali na praia da Figueirinha... mas fui la pelo menos 3 vezes e foram 3 grades que apanhei... mas sairam que eu vi as fotos. Estavam a sair so na vazante e com lingueirão!!!mas eu nao apanhei nada...so toques mais nada...
E no barco, qual é o melhor isco!?
E no barco, qual é o melhor isco!?
-
toalhas
Isso é que era de louvar, e fiscalizar o peso, distancias entre embarcações e ainda quem é MT e não é, licencas etc =D> =D>caparica Escreveu:Boas
Na vereda, que penso que seja o sitio a que te referes a melhor altura costuma ser de final de Outubro até final de Dezembro, penso eu de que!!!!
Mas atenção que já ouvi que este ano a P.M. vai andar em cima da malta, é que como muitos sabem a maioria das embarcações que lá pescam não têm ninguém a bordo habilitado
a navegar até aquela distância.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
e já agora licenças de porte de arma [-o< [-o< [-o<
Sim concordo com a fiscalisação a todos os niveis!!! pelo menos eu tenho ido com o Mestre Antonio e penso que ele tenha todas as ablitações para fazer esse exercicio !!! pelo menos eu nunca trouxe mais de 10kg de peixe e tenho a licença, as vezes no tamanho do peixe é que posso ter falhado... mas se o mando ao mar la vem uma gaivota e leva-o...;
Claro que nunca fiscalizei o Mestre, mas se o homem vai todos os dias, penso que deva ter tudo legal para o mesmo ... penso eu de que!!!
Claro que nunca fiscalizei o Mestre, mas se o homem vai todos os dias, penso que deva ter tudo legal para o mesmo ... penso eu de que!!!
hehehehe!!!!pedrolourenco79 Escreveu:e já agora licenças de porte de arma [-o< [-o< [-o<
Sim isso é verdade e muito importante .... hehehehe!!!
-
caparica
Os iscos normalmente usados são o pilado, a bomboca e a navalha.
Conheces o pesqueiro, rgarcia?
Aquilo é duro, tirar uma cabeçuda daquelas de 4 ou 5 kg lá dos 80 metros, não é para qualquer um nem para qualquer material.

Aquilo é duro, tirar uma cabeçuda daquelas de 4 ou 5 kg lá dos 80 metros, não é para qualquer um nem para qualquer material.
ainda é cedo
tenham la calma que elas ainda vem a caminho, neste momento devem andar ainda na outra margem do tejo
embora ja tenham saido algumas, sao apenas batedores

tenham la calma que elas ainda vem a caminho, neste momento devem andar ainda na outra margem do tejo
embora ja tenham saido algumas, sao apenas batedores
Conheço... se é o que penso fica pros lados de Sines, ali quase em frente a S. Andre mais ou menos, Pinheiro da Cruz ... penso eu que seja ai, se é ai, foi onde tirei a Semola de 3Kg...caparica Escreveu:Os iscos normalmente usados são o pilado, a bomboca e a navalha.
Aquilo é duro, tirar uma cabeçuda daquelas de 4 ou 5 kg lá dos 80 metros, não é para qualquer um nem para qualquer material.![]()
Fui para la umas 3 x, pesca-se a 30/40m mais ou menos ... o unico inconveniente é que leva-se muito tempo na viagem... pufff
Pelo menos o Mestre Antonio diz que o melhor é a sardinha que faz o pesqueiro e dá para todo o peixe... no entanto eu levo sempre bomboca, canivete, ameijoa e berbigão (nunca apanha nada), e levo casulo... Pessoalmente acho que o casulo é mesmo o isco mais fiavel, é pena que os piças, bogas e cavalas agarrem nele com muita facilidade...