1º CAMPEONATO DO MUNDO DE VETERANOS EM PORTUGAL...

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1º CAMPEONATO DO MUNDO DE VETERANOS EM PORTUGAL..."
na nova versão do site.

romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: 1º CAMPEONATO DO MUNDO DE VETERANOS EM PORTUGAL...

Mensagem por romeu32 »

Parabens ao pessoal.
Porque contra tudo e contra todos ainda somos muito bons em alguma coisa(pesca)
Viva os CAMPEOES. :mrgreen:
Abraços pro pessoal.

Miguel Silva
tomachado
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Mensagem por tomachado »

Parabéns aos campeões, e a todos os que de uma maneira ou de outra estiveram envolvidos em mais uma grande prova, que a todos nós dignifica inclusivé àqueles que nem uma palavra dizem sobre o assunto (comunicação social).

Espero ancioso pela "reportagem" do nosso amigo Carpa Real [-o< [-o<
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Carpa

Belo relato que nos deste deste evento, estás sempre muito em cima do acontecimento. 5**** =D> =D> =D> =D>
Belas imagens da pista de Chaves, está um primor, os parabéns tb para a Autarquia pelo belo local que construiu nas margens do Tâmega. =D> =D> =D>

Parabéns a todos os que participaram, organizaram e patrocionaram este Campeonato do Mundo, e uma grande saudação aos que venceram, entre os quais a Equipa Portuguesa. =D> =D> =D> Parabéns a todos.
Isso que seja para continuar, quer a organizar como a vencer.

Ab
Manel
montargil
Registado: domingo mai 11, 2008 2:29 pm

Mensagem por montargil »

boa noite a todos os doentes da pesca
Fico imensamente feliz por este feito num evento que no mundo inteiro não acontece todos os dias, mas em Portugal só dá futebol e Cristiano Ronaldo.
Fico parvo por ver Um pais inteiro durante 1 mes a gritar PORTUGAL, PORTUGAL, como se não existisse amañhã e ninguem olha para a podridão e devassidão que reina neste POrtugalito, emfim é só futebol...... e não cabe mais nada nos meios de comunicação

Enfim este é o Portugal do "sucatas" (Socrates)
montargil
Registado: domingo mai 11, 2008 2:29 pm

Mensagem por montargil »

Ia-me esquecendo do mais importante
viva os campeões, o caneco já ca mora
PARABENS
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Parabéns a toda a equipa e no fundo a todos os pescadores de competição em Portugal, pois são todos responsaveis por esta classificação, mais uma boa prestação da pesca em águas interiores Portuguesa, Parabens ao Carpa Real e o muito obrigado por esse entusiasmo que emprestou na descrição do evento ( espero ansiosamente por mais novidades).
Quanto á comunicação social.... bah!! A pesca desportiva é o desporto em Portugal com mais atletas federados ( nas suas multiplas vertentes) a falta de respeito por esta comunidade já é habitual, enfim é o País que temos, pequeno em tamanho, mas muito mais grave, pequeno em mentalidades!

Abraço a todos e saudações, principalmente aos campeões!!

Espero que a nova revista "o pescador" cumpra a sua obrigação!
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

PORTUGAL CAMPEÃO DO MUNDO…

Boas para todos, volto de novo para fechar este capítulo da melhor maneira…

Peço desculpa a todos que estavam á espera de novidades no final do dia de Domingo, mas tal não me foi possível porque sai muito tarde de Chaves e já não deu tempo para o fazer.

Tal como eu esperava e sempre confiei que estávamos a um paço de vir a sermos Campeões do Mundo.

No Sábado as coisas tinham corrido muito bem, mas tínhamos os Húngaros e a Inglaterra muito fortes e com os pontos muito colados e só restava no Domingo mantermos o mesmo ritmo anterior e com a esperança que o peixe colaborasse.

Nesta última prova, quanto os pescadores e os apoiantes da equipa Nacional sofreram, pois, parece que dado ao ritmo de todos os pescadores nas suas capturas e nomeadamente a Hungria e a Inglaterra quase não deixavam os Portugueses descolarem para a Vitória. Foi na última hora que de facto a nossa selecção de uma vez por todas e numa tentativa do tudo ou nada que um ou outro pescador acabou por muito contribuírem para a classificação utilizando a técnica á Inglesa e ir buscando aqueles barbos que se mantinham na outra margem e que aposta, pois, alguns peixes eram mesmo de tamanho superior o que deu para Portugal quer em quantidade quer em peso ir ligeiramente descolando dos seus opositores e foi até ao ultimo segundo que a prova se resolveu.
Estes pescadores Portugueses foram mesmos os bravos do PLUTÃO…

Com a prova terminada, a pontuação distribuída foi que no campo individual tínhamos feito apenas um terceiro lugar, e assim, informei alguns Amigos da situação. O Manuel Jorge tinha feito o segundo lugar mas com a mesma pontuação do Italiano ganhando este por ter o peso superior, mas, passando algum tempo ao sair a derradeira classificação foi precisamente o contrário e foi pela mesma razão atribuída ao pescador Português.
Já assisti a muitas provas emocionantes mas esta foi imprópria para cardíacos e eu já começo a não aguentar coisas coisas, porque quando se está numa prova destas assistir com paixão e a sofrer simultaneamente com os atletas que sabem que é aquilo que já alguém chamou o “mata mata” é o tudo ou nada, as Famílias aos trinta minutos finais a chorarem por verem os esforços dos seus até ao último segundo, que podia ser infrutífera. Eu que já senti em outras provas como pescador e nada tem haver com as deste nível também me escorreram as lágrimas não sei se de Alegria se de Frustração por ter que assumir a possível derrota se por ter a coragem de cumprimentar uns e abraçar outros dizendo-lhes que para mim foram os meus Campeões. Mas com o esforço inamovível de todos estes Briosos Atletas acabei por dar esse abraço chorando por saber que estava a cumprimentar e abraçar aqueles que foram efectivamente os verdadeiros e GRANDES CAMPEÕES DO MUNDO.

Fica aqui o exemplo deste grupo de VETERANOS para futuras gerações e outras classes etárias de pescadores actuais a forma como se comportaram com os apoiantes da selecção ao longo de toda a prova, bem assim, como no início da distribuição dos prémios e no final. A muita alegria e satisfação que transbordavam souberam e de que maneira distribuir pelos seus familiares e a todos os apoiantes da selecção ainda presentes. Foi lindo de se ver estas atitudes de verdadeira Humildade e de Cavalheirismo destes Grandes Veteranos.

Ao Vieira Ferreira o meu profundo agradecimento pela paciência que teve comigo para pousar o tempo suficiente para eu poder fazer as fotos que tanta desejava. E não vou esquecer mais á sua chamada, para poder tirar uma foto com toda a selecção Nacional, foi com comoção que reagi a tal. Um Abraço muito fraterno para este Grande Campeão.

Ao Manuel Jorge com um brilhante segundo lugar de igual modo, agradeço a amabilidade para eu poder tirar as fotos que tanto ansiava, também o meu Grande Abraço

Seria injusto terminar as minhas considerações sem realçar o nome do Campeão do Mundo o Inglês MARK ADDY que durante todo o Campeonato passeou o seu saber com toda a classe, um grande senhor da pesca com muitos campeonatos Ingleses ganhos bem assim, como uma referência internacional na pesca desportiva.

Muito tinha que dizer e escrever sobre tudo o que se passou desde o início até final, mas ainda é com muita emoção que estou a escrever e como vou aqui deixar umas fotos e algumas inéditas para memória futura e para os anais da história do Sitio.

A notícia mais esperada:

PORTUGAL É CAMPEÃO DO MUNDO...
EM VETERANOS

A EQUIPA PORTUGUESA VENCEU COM TODO O MÉRITO O 1º CAMPEONATO DO MUNDO DE VETERANOS,

PAÍSES:
1º PORTUGAL

2º HUNGRIA

3º INGLATERRA,

4º FRANÇA

5º ITÁLIA.

INDIVIDUAIS:

1º MARK ADDY DA INGLATERRA

2º MANUEL JORGE,

3º VIEIRA FERREIRA,

4º MANUEL LEITÃO

7º JOÃO LOPES.

Termino descrevendo a minha Alegria, Emoção, o ser Português na altura da subida da Bandeira Portuguesa acompanhada pelo hino Nacional cantado com entusiasmo por atletas e todos os presentes, e quando olhei para o meu lado e vi o nosso Grande Adriano Barbosa ex- Campeão Nacional ex- Seleccionador a chorar bem assim, como todos que me rodeavam, não me contive e vai daí as minhas lágrimas que já espreitavam, caíram em catadupa escorreram sem fim. Quero agradecer de forma muito particular ao meu coração que se portou muito bem e deixou-me viver e partilhar este momentos únicos.
Agradeço por fim, a todos e todas que nos dão tantas alegrias na pesca desportiva e levantam bem alto o nosso hino e bandeira Nacional.

Um Bem-haja para todos.
Anexos
CIMG5272.JPG
A MONTRA DOS PRÉMIOS...
A MONTRA DOS PRÉMIOS...
PARABÉNS Á CAMARA MUNICIPAL PELA CONSERVAÇÃO DA PISTA...
PARABÉNS Á CAMARA MUNICIPAL PELA CONSERVAÇÃO DA PISTA...
VIEIRA E MAIS UMA BOA FERRAGEM...
VIEIRA E MAIS UMA BOA FERRAGEM...
VIEIRA SOMA E SEGUE EM FRENTE...
VIEIRA SOMA E SEGUE EM FRENTE...
MAIS...
MAIS...
MAIS...
MAIS...
A LINDÍSSIMA PONTE ROMANA A BANHAR O TÂMEGA...
A LINDÍSSIMA PONTE ROMANA A BANHAR O TÂMEGA...
PEIXE DIVIDO EM TRES TRANCHES PARA IR PARA A BALANÇA...
PEIXE DIVIDO EM TRES TRANCHES PARA IR PARA A BALANÇA...
A SATISFAÇÃO POR TANTA PESCARIA...
A SATISFAÇÃO POR TANTA PESCARIA...
A PESCARIA DO VIEIRA COM 16,616KG...
A PESCARIA DO VIEIRA COM 16,616KG...
MAIS...
MAIS...
OS PATOS ASSOCIARAM-SE Á VITÓRIA...
OS PATOS ASSOCIARAM-SE Á VITÓRIA...
CAPITÃO SAUDA O MANUELJORGE NO FINAL...
CAPITÃO SAUDA O MANUELJORGE NO FINAL...
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D> =D> parabens Carlos, belissimo relato =D> =D> =D> =D>
Responder