Surfcasting - Montagem p/ peixes planos

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting - Montagem p/ peixes planos"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Surfcasting - Montagem p/ peixes planos

Mensagem por pedrolourenco79 »

Manel cheguei tarde... se tivesse feito um pouco mais da reponta... não sei não...Andava muito "peixe de mar" por lá... os das redes andaram sim mais tarde por volta das 23h... não passaram perto das margens e tal, e quando passaram ja o piexe não comia pois o caranguejo tinha tomado conta do rio no final da enchente..
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

pedrolourenco79 Escreveu:Eu costumo usar montagens com 2 anzois tambem, chumbo antes da montagem para afundar e chumbo principal no fim da montagem junto ao anzol...

Claro que funciona, até mesmo aqueles que nem sabem o que fazem por vezes apanham peixe, sabes que nada disto é ciençia exacta,dai.
Mas o cerne daq uestão acaba por ser o mesmo, uns com estralhos maiores outros mais pequenos mas numa coisa estamos de acordo, a montagem tem que afundar para ficar no fundo quieta,não convem andar a dançar. :wink:

gostas pouco deles gostas......eheheheh....linguadinhos de canto de boca......aí doca, queria eu dizer.
pedrolourenco79
Utilizador Regular

bluemerlim Escreveu:montagem tem que afundar para ficar no fundo quieta,não convem andar a dançar.
Olha que pelo menos onde aqui o je pesca, a montagem tem que afundar mas... se o isco nao trabalhar com a corrente , peixe nem ve-lo... se o rio tem corrente apannhas peixe, quando a agua para... nem ve-lo...
bluemerlim
Utilizador Regular

Pedro ,acredito que o Douro possa ter os seus quês,mas aqui pelo tejo, linguados com aguas mexidas nem vê-los.
Tenho para mim que o Linguado e suas especies são peixes de aguas calmas, que é diferente de paradas.
Vou já ali apanhar 1 para veres como se faz, atenta.
:wink:
pedrolourenco79
Utilizador Regular

Logo tb vou apanhar umas solhas xl só pra veres como se faz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
bluemerlim
Utilizador Regular

boas Pedro.

Já tá, quando quisseres passa cá por baixo que ja tenho linguado para ti....custa é uma nota de 50$ :mrgreen:

......Mas vais bem aviadinho !!! :shock:

:mrgreen:
mikie30
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Mensagem por mikie30 »

caros amigos tudo é muito relativo nesta materia as montagens que uso e como sabem resultam, o tamanho dos estralhos depende da maneira como o mar está a mexer, eu gosto de começar com estralhos maiores no caso dos pregados sao predadores logo nao gostam de comida muito parada mas se as pescas começam a enrolar muito claro está que encurto os estralhos, vou contar vos a minha tecnica, basicamente uso montagens de barco mais espaçadas entre os estralhos as montagens que uso para os pregados sao grandes, ás vezes chegam a ter 2.50 metros e mesmo 3 metros uso duas chumbadas , uma antes da montagem parecida ás de barco fininhas e furada de 60 gramas e no fim uma chumbada normal de fundo ( estrela ou torpedo) de 120 gramas. as iscadas sao sempre as mesmas, sardinha iscada de duas maneiras pele para dentro e pele para fora, ponho sempre das duas maneiras, para o caso da agua estar mais ou menos lusa depois de lá estarem em baixo eles que escolham. esta é a minha maneira .
bluemerlim
Utilizador Regular

mikie30 Escreveu:caros amigos tudo é muito relativo nesta materia as montagens que uso e como sabem resultam, o tamanho dos estralhos depende da maneira como o mar está a mexer, eu gosto de começar com estralhos maiores no caso dos pregados sao predadores logo nao gostam de comida muito parada mas se as pescas começam a enrolar muito claro está que encurto os estralhos, vou contar vos a minha tecnica, basicamente uso montagens de barco mais espaçadas entre os estralhos as montagens que uso para os pregados sao grandes, ás vezes chegam a ter 2.50 metros e mesmo 3 metros uso duas chumbadas , uma antes da montagem parecida ás de barco fininhas e furada de 60 gramas e no fim uma chumbada normal de fundo ( estrela ou torpedo) de 120 gramas. as iscadas sao sempre as mesmas, sardinha iscada de duas maneiras pele para dentro e pele para fora, ponho sempre das duas maneiras, para o caso da agua estar mais ou menos lusa depois de lá estarem em baixo eles que escolham. esta é a minha maneira .

E quem somos nós para duvidar, grande Mestre Pregado. :wink:
:mrgreen:
Responder