À pesca dos trofeus

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"À pesca dos trofeus"
na nova versão do site.

lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: À pesca dos trofeus

Mensagem por lostsoul »

bem estamos a fugir um pouco aos trofeus mas a conversa ta boa e e tal e por isso vamos la :mrgreen:

1º- por zer fino entenda-se pescar com estralhos nas medidas tipo 0.20, 0.235, 0.25 :wink: ate ao zero 0.26/0,28 consideremos uma pesca dita normal e dai pra cima zero grosso.
Atençao que neste artigo estou a falar de fazer pesca aos trofeus por isso nao estou a pensar numa pesca so aos pargos ou douradas que ai a conversa sera outra o zero fino ai sera 0.33 no estralho.

2º- em relaçao ao facto de perder montagens aquilo que o Pedro disse esta certo, alias devemos sempre experimentar a explorar a area a nossa volta pois o peixe por vezes esta apenas um metro ao lado ou a frente.

3º- ja vi pescadores com zero fino apanhar tanto peixe com pescadores com zero grosso, agora depende muitos factores (experencia,material,a fome do peixe, tipo de peixe, estado das aguas ,etc) :mrgreen: O que pode acontecer é que muitas vezes o fio mais fino " atrai" o peixe mais desconfiado, nao quer dizer que nao se apanhe peixe.

4º- alem disso estamos a falar de ter /tirar prazer em pescar um trofeu nao de rebocar :twisted: um trofeu
BARROSOPESCA
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Mensagem por BARROSOPESCA »

pedrolourenco79 Escreveu:Vamos la entao...

rufino...

Como pescador de competiçao devias saber já que temos que ter a nossa caixa de montagens, cheia de opçoes... diferentes espessuras de fios, diferentes tipos de anzol, diferentes comprimentos de estralhos, etc...
No entanto, qual era a diferença da tua montagem para a dos teus colegas? um pouco mais fina? ou seja elas nao enrochavam e tu sim? perdias os peixes por usar o fio fino de mais?
Se estas a tento ás "aulas", numa pesca de prazer ( ou seja fora da competiçao), normalmente nao se começa o dia com pescas em 0,235. A pesca começa-se sempre por fazer com um fio mais "forte", tipo 0,28 com estralhos 0,26 e depois vais evoluindo a pesca conforme seja necessario, ou seja normalmente com o levantar do sol e o aumento de luz, assim como o aproximar do meio dia, o peixe deixa por norma de comer tao bem, e aí é que os fios mais finos podem fazer a diferença. No entanto exsitem outras variantesm que podem influenciar o teu resultado de pesca... Nessa situaçao de estares a enrochar muito só tinhas que fazer uma coisa... subir o ultimo anzol, ou entao tentar por a pesca fora desse local, pois como sabes por vezes calhanos posiçoes no barco dificeis, pois pode o fundo naquele sitio ser mais propicio a enrochar. Ainda da ultima vez que fomos em leça, como o barco rodava muito com o vento, cheguei a perder 4 montagens seguidas e o resto do barco ninguem perdeu...( é so um exemplo)...
Em relaçao ao que diz o rui... Rui perder peixe por pescar com essas espessuras das duas uma... ou realmente as montagens precisam de melhorar um pouco mais, ou entao o carreto está com o travao muito fechado...

Mas temos que fazer uma pesca juntos para estudar a situaçao ihihihi :mrgreen:
eu tava a treiner mon ami hihihihih :mrgreen:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

é disto que estamos a falar, 0.20 :mrgreen:

neste dia o peixe estava mesmo dificil, só mesmo com 0 fino é que conseguimos enganar uns peixinhos de geito :lol:
Anexos
P9200283.jpg
karva

Mensagem por karva »

Ok, fiquei esclarecido, quanto ás minhas questões. Obrigado. =D> =D>

Paulo karva
toalhas

Mensagem por toalhas »

Essa parte de rebocar, acabo por nao entender muito bem, porque uma coisa é pescar com um 0,20 e outras é pescar com um 0,26 no estralho que é totalmente diferente, se tu visses o que foi psicológicamente ver alguem perder uma montagem no domingo porque estava a pescar com muito fino e lhe apareceu um trofeu que rebentou com tudo. <talvez a partir dai começasses a usar um fio mais grosso na intensao de não acontecer o mesmo.

Agora chego á conclusão de que á uns anos atraz, conseguias apanhar peixe de qualquer maneira porque ele era aos montes...
Hoje, derivado á vários factores, pescas ilegais, balanceiros,arrastões poluição etc, acabas por ter pouco peixe.

Quanto á pesca desportiva apanham aqueles que melhor material têm,ou mais experiencia, mais endurance,ou melhor colocados no barco, melhor isco etc, é tudo uma questão de conjuntura de vários factores.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Acerca de pescar com fios mais finos tenho sempre a mesma dúvida existencial quando começo a pescar de barco...

Eu costumo começar por utilizar montagens com o 0,25 nos estralhos (normalmente vou pescar aos diversos).

A minha questão é a seguinte, se calhar até estou a fazer mal, é nisso que penso.

Podia começar se calhar a pescar com um 0,30 e só depois e caso houvesse necessidade começar a baixar a espessura. :roll:

O que acham? É melhor começar a pescar mais fino de depois aumentar, caso apareçam espécies mais "fortes"?

Ou começar a pescar ligeiramente mais grosso e depois diminui se o peixe não estiver a "pegar"?

Já agora outra questão, há pescadores que vão propositadamente, por exemplo às Douradas ou aos Pargos (estou a falar de Douradas e Pargos com mais de 3Kg) pescar (e pescar sempre e só mesmo que estejam a perder exemplares por isso) com por exemplo um 0,22???? Ou por outro lado os grandes exemplares que são apanhados com o tal 0 fino, foram peixes capturados quando os pescadores estavam a pescar aos diversos e por essa razão é que estavam a utilizar o tal fio de menor espessura? Acho que são situações completamente diferentes. :roll:

Outra questão pertinente é a seguinte, podemos considerar o mesmo 0 fino seja qual for o tipo de pesca a praticar. Sei que neste caso estamos a falar de embarcada. Mas troféus há em todos os tipos de pesca, e podemos pescar mais fino em todos os tipos de pesca, agora, e por exemplo, o que considerar mais fino um 0,30 no Surfcasting ou um 0,22 numa pesca de barco? :roll:
pedro galiar
Registado: sábado abr 05, 2008 2:34 pm

Mensagem por pedro galiar »

pois eu começo sempre com 0.30 depois se nao tiver a dar rezultado vou baixando.
e a minha opiniao :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Boss, acho que é melhor ir baixando, mas no entanto naquela saida que fizemos em Peniche fui "obrigado" a fazer o contrário. e Porque?
Ao aperceber me que um pisso perdeu um exemplar, mudei para zero grosso, resultado:
Anexos
CIMG0518.JPG
Responder