planificação de dia de pesca ( análise )

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"planificação de dia de pesca ( análise )"
na nova versão do site.

pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: planificação de dia de pesca ( análise )

Mensagem por pisões »

paulo Escreveu:Pronto isto estava a ir tão bem... já passaram para a parte da culinária... e afins. :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Estes gajos não perdoam.

O que o Pedro disse faz todo o sentido. Não vale a pena apostares em montagens com anzóis xxl e linhas mais fortes pois o peixe que por aí sai não é tão grande assim que o fio que usas (0,25) não o consiga trazer. Usa os três anzóis pois mais hipoteses terás. As linhas estão bem e ainda podes utilizar mais finas. Tens que experimentar.

Em relação a pescar com um anzol maior no estralho de cima iscado com sardinha, penso que o deves fazer ao contrário. Este deve ficar o mais perto possível do fundo pois é aí que geralmente se prendem os maiores peixes. É a minha opinião e vale o que vale.

Boa sorte para essa pescaria. Até pode ser que um dia destes a gente se encontre e quem sabe o que o futuro nos reserva...

Nós (eu e o Pedro e outros que por aqui andam) também começamos à pouco tempo e ainda estamos a aprender e graças a alguns (Jopinto principalmente) que já andam nisto à muito tempo temos evoluido. Vamos pela primeira vez particiapar numa pesca de competição (vamos ver a figura que vamos fazer) mas não quer dizer que se saiba muito. Tal como na vida estamos sempre a aprender e este fórum serve para isso mesmo.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Na minha opinião concordo com o Pedro e o Pisoes, só faltou o Pedro especficar que na pesca de barco, dá muito jeito ter 3 ou 4 planos (A,B,C,D) e em que cada plano é uma opção, mas atenção a realização das montagens para cada plano é ainda mais importante que tudo o resto, pois serão elas que irão ajudar e dar resposta conforme as condições.
De resto as respostas estão 5***** e eu não diria melhor...Boa pesca... :lol:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

jopinto Escreveu:Boa pesca... :lol:
Igualmente hihihi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

que mauzinhos :mrgreen: :mrgreen:

boa pesca isso ano se faz :mrgreen: :mrgreen:

so um detalhe que eu acho que escapou ai nesses textos atras , LEVAR MAQUINA FOTOGRAFICA OU TELEMOVEL que tire fotos da sempre jeito :wink: :wink:

e depois nao esquecer de por aqui um relato e as fotos :twisted: , ja agora tire ai umas fotos a madres feitas pelo mestre :twisted:

vai estalar a confusao das madres como é devem ser feitas e tal querem ver :twisted: :mrgreen:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Não tem que estalar confusão nenhuma acercas das montagens Bruno,há varias maneiras de fazer montagens e todas elas teem as suas funções desde que adaptadas á situação e a opinião pessoal de cada 1 vale o que vale.

O pessoal da escola Zuca utiliza umas montagens mortiferas,talvez o possam colocar cá para a devida consulta,umas tais de ZK. :roll: sempre seria 1 óptimo principio para começares. :wink:
Em relação ao que o Jópinto disse acerca de varios planos.....
Penso que referia-se a teres á mão varias opções no sentido de varias montagens com varios tamanhos de anzol e nos varios tamanhos em estralhos.
Eu por norma só uso 2 anzois nº4.
Quando começa a sair peixe maior ou sei de antemão que o há,utilizo montagens como o pisões disse, o anzol de cima nº 4 e o de baixo o nº 6.
Utilizo montagens tambem de 1 só anzol quando se verifica muita aguagem (corrente) para não correr riscos de empachar e poder utilizar a corrente para trabalhar o estralho.

Abraços
Nuno Guerreiro
(versão Macho) com;
Volantinho de Pau,jantes de manganésio e pneus de bx presion,escape metalizado com 2 bufadeiras e farois de xénon com mija mija e limpa pinguinhas
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

bluemerlim Escreveu:....O pessoal da escola Zuca utiliza umas montagens mortiferas...
Mas ainda tens duvias disso ??? :lol: :lol: :lol: :lol:
bluemerlim Escreveu:talvez o possam colocar cá para a devida consulta,umas tais de ZK. :roll: sempre seria 1 óptimo principio para começares. :wink:
Isso era bóm mas... de certeza que sai é uma bocado caro :lol: :lol:
o Nuno o que tu queres sei eu :mrgreen:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

eu e a malta que precisa aprender a fazer montagens :roll:
:mrgreen:
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

ah mas ja precisas de aprender a fazer montagens???? estou espantado :mrgreen: :mrgreen:
Responder