Qual a razão?
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
Re: Qual a razão?
ok, está ispilicado 
Nesta altura do ano ando a enganalos em fundos que variam entre os 12 e os 30 metros e na maioria das vezes bem junto ao fundo,muitas vezes eles estao la mas nao comem,ao romper do dia nota se que sobem um pouco na coluna de agua podendo chegar quase a superficie,mas normalmente encontram se a 1ou 2 metros do fundo,na zona onde pesco um dos meus aliados é o vento norte,pois ao mexer as aguas a superficie eles tem tendencia a subir e tornam se mais activos,tenho pescado com os vinis e com patilado e com bons resultados,mas nao é facil,nesta pesca uma boa leitura da sonda é fundamental,o peixe nao se desloca muito da sua zona para comer,tens que lhes dar a comida a boca,ja tive em zonas que o peixe so comia em dez metros de deriva se leva ses os iscos 5 metros ao lado estavas a coar água.Quando eles andam loucos ha peixe para todos,mas quando estao dificeis é sempre pros mesmos
[-o< .
Ha quem utilize boias de correr,eu prefiro ao natural,é uma pesca de paciencia de procura e de evoluçao,na minha ultima saída escolhi u pesqueiro que no bico do cabeço tinha 14 metros e na parte de fora ia ate aos 22m,estava mos 3 barcos ao mesmo,das 8 as 11 ninguem tirou nada,a mare começou a subir e a sonda a dar sinal de comedia no cimo do cabeço,fiz no minimo 40 derivas sem sucesso ate que sinto um lijeiro toque,fiquei alerta mas nada roubaram me o caranguejo,ja nao era mau,saí do cabeço e começei a deriva mais por fora para tentar chegar com os iscos em condiçoes a zona quente,a sonda dava me uma leitura exelente,a comedia que se encontrava junto ao fundo tranquilamente,começou a levantar e a alongar se,pensei,chegaram os meninos e estao a por o fundo em alvoroço,mais uma tentativa,e nao é que eram eles.
Ja sem barcos ao lado pois que ja pescou robalos da praia esta vacinado contra as grades,mas para quem so pesca de barco nao é facil explicar lhes 4 horas sem toques......
O resultado foram 3 peixes o maior era uma femea com quase 3 kg e o mais pequeno com 1.8kg.
Mas blue no encontro da lourinha lembra me .......
Ha quem utilize boias de correr,eu prefiro ao natural,é uma pesca de paciencia de procura e de evoluçao,na minha ultima saída escolhi u pesqueiro que no bico do cabeço tinha 14 metros e na parte de fora ia ate aos 22m,estava mos 3 barcos ao mesmo,das 8 as 11 ninguem tirou nada,a mare começou a subir e a sonda a dar sinal de comedia no cimo do cabeço,fiz no minimo 40 derivas sem sucesso ate que sinto um lijeiro toque,fiquei alerta mas nada roubaram me o caranguejo,ja nao era mau,saí do cabeço e começei a deriva mais por fora para tentar chegar com os iscos em condiçoes a zona quente,a sonda dava me uma leitura exelente,a comedia que se encontrava junto ao fundo tranquilamente,começou a levantar e a alongar se,pensei,chegaram os meninos e estao a por o fundo em alvoroço,mais uma tentativa,e nao é que eram eles.
Ja sem barcos ao lado pois que ja pescou robalos da praia esta vacinado contra as grades,mas para quem so pesca de barco nao é facil explicar lhes 4 horas sem toques......
O resultado foram 3 peixes o maior era uma femea com quase 3 kg e o mais pequeno com 1.8kg.
Mas blue no encontro da lourinha lembra me .......
Boas Pedrito,
andas a trabalhar vinilos? e quais e como hum hum...embora os pesqueiros de costa aqui ao pé de mim seja muito "planos" ando com ideia de experimentar no Oeste (agora tenho por lá uma casita..ao pé do Ramiro) e por ali há pesqueiros de pedra mesmo a pedir umas "sondagens" de fundo
.... usas a cana de spining? ou outra mais macia?
ab
andas a trabalhar vinilos? e quais e como hum hum...embora os pesqueiros de costa aqui ao pé de mim seja muito "planos" ando com ideia de experimentar no Oeste (agora tenho por lá uma casita..ao pé do Ramiro) e por ali há pesqueiros de pedra mesmo a pedir umas "sondagens" de fundo
ab
Boas flex,ando em testes,ja os tinha a quase um ano mas ainda nao tinha exprimentado a serio,como ando a pescar com os caranguejos pois ao spinning nao é facil de os enganar nesta altura do ano,ando a pescar mais na vertical,logo os vinilos entram em acçao,nao tenho muitos mas ja testei a megashad com sucesso,e a x layer.a cana que estou a usar é uma da hiro que usava para a chumbadinha bem macia o modelo é bullet lure e costou me 50aerios a 2 anos,pena é ter 2.70 pois para o barco 2.10 dava na perfeiçao,mas nao se pode ter tudo,comprei o mes passado uma vara da hiro com 3 metros para pescar com os caranguejos por 50 aerios que é um espetaculo a acçao e de 30/90 e o modelo é hiro fusus,ganda vara,para entenderes melhor tem o comportamento da maba so que em tamanho reduzido,na minha opiniao a melhor marca portuguesa de canas para pescar robalos.
Abraços e ate a lourinha

Abraços e ate a lourinha
Aló
A bullet conheço ...mas a fusos
... mas se a acção é como a MABA parece-me fixe para os vinilos (se é o que estou a pensar é uma com uns torcidos a prateado na base do Blank e já experimentei em 2,90...bela bela cana!!) . Eu uso uma Technium 2,70 MH e penso que será parabólica qb para o efeito ( com jerkbaits é até um bocadinho macia demais )...já viste canas de Achigã? ...Há vários modelos a preços baixos muito adequados a trabalhar com os vinilos (se o que queres é 2,10
Também tenho por cá alguns vinilos...mas quase ainda não sairam da caixa
....leva o material ao encontro e fazemos uns testes
Ab...e força neles
A bullet conheço ...mas a fusos
Também tenho por cá alguns vinilos...mas quase ainda não sairam da caixa
Ab...e força neles
ab