Boas para fazer rebouco tirolês, isso está bem!!valtercosta72 Escreveu:As bogas de mar são boas grelhadas no carvão. O pessoal é que anda fino.
PESQUEIROS
Re: PESQUEIROS
- valtercosta72
- Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm
São boas grelhadas sim senhor.Ramiro Escreveu:Boas para fazer rebouco tirolês, isso está bem!!valtercosta72 Escreveu:As bogas de mar são boas grelhadas no carvão. O pessoal é que anda fino.
LEONEL MOREIRA Escreveu:SE ALGUEM ME PUDECE INDICAR PESQUEIROS DE BOGAS NOS PISOES AGRADECIA .L.M.
Por acaso temos cá na zona um sujeito que tem uma baiúca à beira d'água (no local do 7º convívio do Sítio), e onde ele as prepara de forma a serem comestíveis. É o que dizem... não sei se o são nem estou muito interessado.valtercosta72 Escreveu:São boas grelhadas sim senhor.Ramiro Escreveu:Boas para fazer rebouco tirolês, isso está bem!!valtercosta72 Escreveu:As bogas de mar são boas grelhadas no carvão. O pessoal é que anda fino.
Bem vou fugir ao tópico mas tenho que te esclarecer, o que o Evaristo prepara da forma que falas são as Salemas e não as bogas, sei disso porque fiz muitas pesca lá, muitas Salemas lhe dei para as fritadas que ele fazia e vendia aos que as desdenhavam quando as viam sair.Ramiro Escreveu: Por acaso temos cá na zona um sujeito que tem uma baiúca à beira d'água (no local do 7º convívio do Sítio), e onde ele as prepara de forma a serem comestíveis. É o que dizem... não sei se o são nem estou muito interessado.
Quanto às bogas o que ele me dizia era que as apanhadas ali eram boas grelhadas, bastava juntar sal, e as vezes que comi nunca as enjoei, ao contraio das sardas e cavalas que muitos apreciam escaladas, cozidas, grelhadas e fritas, as quais só por estar a escrever já me estão a enjoar. São gostos e os gostos são como as vaginas, cada mulher tem a sua e faz com ela o que quer.
Voltando às Salemas, e ao contraio da teoria do sangrar e limpar as tripas logo na hora, não era esse o truque, ele nem as amanhava logo. Os truques; o 1º era a marinada em que elas ficavam durante pelo menos 24horas, o 2ª era a fritura correcta, o 3º era o tinto, a companhia e todo o ambiente.
Hummm grande Porto das Barcas que saudades... =D> =D> =D>
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
opss
Última edição por bluemerlim em terça fev 26, 2008 11:41 pm, editado 1 vez no total.
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
Provavelmente o ingdrediente mais importante ai secalhar até nem era a marinada nem a fritadura.
Provavelmente o segredo de elas saberem tão bem devia ser das garrafas de binho que boçes bebiam e ás tantas qualquer sabor que as bogas (boops boops) pudessem ter ,o mal era atribuido á "" fartança" de " buida" que boçemeçes já deviam levar...
Os milagres que o vinho faz.........