Carreto Daiwa Opus Bull 4500

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Daiwa Opus Bull 4500"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Carreto Daiwa Opus Bull 4500

Mensagem por Ramiro »

karva Escreveu:Calma ó Ramiro, pá eu só disse "tenho lido recomendações" não disse que era em minha opinião bom ou adequado para Surfcasting. Quanto ao peso, para mim e apesar de ser as medidas da Daiwa um 4500, poderia ser um pouco mais leve.
Mas pelo preço e pela robustez do mesmo em termos de material acho uma boa compra. :wink:

Ab

karva
"Natinxaltes" comrad Karva. :wink: Também só salientei alguns aspectos pelos quais não me parece uma máquina adequada ao surfcasting.

Eis o que achei:

- Quanto ao peso, não o acho leve nem pesado... afinal quanto pesa um Ultegra, um Dolphin, um Scepter, um Taurus, um Axeon, um 6000T, um TD, etc, etc. :wink:
- O tamanho 4500 neste carreto engana, é um pouco maior do que dá a entender pelos números.
- A embraiagem não soluça com peso (ao contrário de alguns carretos bem mais caros) e com 7kgs em seco o carreto levantou-os sem pestanejar nem torcer.
- Bom ratio
- Pena as bobines (ou pelo menos uma delas) não terem um "lábio" de titânio.
- A roda de coroa é em duralumínio o que para quem pesque intensamente, pode ter um desgaste prematuro.

Concluindo, parece-me uma boa opção tendo em conta o preço.
Mais caro um pouco (na casa dos 120 a 140 aéreos), de características semelhantes (embora mais leve - 470grms) e alguns componentes de melhor qualidade é o Daiwa Capricorn 4500J.
Anexos
carretodaiwacapricorn4500J.jpg
toalhas

Mensagem por toalhas »

dasse, já estou baralhado :twisted: Sendo assim acho que é preferivel ir para o Capricornio.
A diferença de peso e do material compensa de certeza. =; =;
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

toalhas Escreveu:dasse, já estou baralhado :twisted: Sendo assim acho que é preferivel ir para o Capricornio.
A diferença de peso e do material compensa de certeza. =; =;
:lol: :lol:

Depende da frequência com que pescas e da tua carteira. Como sei que vais poucas vezes à pesca :^o , talvez um QD seja melhor para ti. :twisted:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Agora durante uns meses não À mais material, só se for uma urgencia.

Canas já tenho o plano A B e C.

Carretos Plano A B e C.
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

toalhas Escreveu:Agora durante uns meses não À mais material, só se for uma urgencia.

Carretos Plano A B e C.
CUIDADO COM AS URGÊNCIAS, PODES TER QUE FAZER ALGUNS KM... :mrgreen:

Carpa Real
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

toalhas Escreveu:Agora durante uns meses não À mais material, só se for uma urgencia.

Carretos Plano A B e C.
Pescador prevenido vale por dois. :wink:
bufa

Mensagem por bufa »

Ramiro Escreveu:Concluindo, parece-me uma boa opção tendo em conta o preço.
Mais caro um pouco (na casa dos 120 a 140 aéreos), de características semelhantes (embora mais leve - 470grms) e alguns componentes de melhor qualidade é o Daiwa Capricorn 4500J.

Amigo Ramiro eu como rapador de carretos tambem tenho um Opus Bull 4500 o qual uso para a pesca embarcada e tambem para surfcasting pesado tipo Ria de Aveiro que não obriga a lançamentos longos e é necessário ser rebocador de Moliço é um carreto com muita força e com muito boa recuperação.Quanto ao Capricorn que também conheço é um carreto mais adequado para jiging ligeiro e a pouca profundidade e o seu Drag é somente 9 Kg ao contrrio do Opus Bull que é de 15 Kg.

Aquele abraço

Bufa - Coleccionador de Carretos
Anexos
Digitalizar0001.jpg
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

bufa Escreveu:
Ramiro Escreveu:Concluindo, parece-me uma boa opção tendo em conta o preço.

Amigo Ramiro eu como rapador de carretos tambem tenho um Opus Bull 4500 o qual uso para a pesca embarcada e tambem para surfcasting pesado tipo Ria de Aveiro que não obriga a lançamentos longos e é necessário ser rebocador de Moliço é um carreto com muita força e com muito boa recuperação.Quanto ao Capricorn que também conheço é um carreto mais adequado para jiging ligeiro e a pouca profundidade e o seu Drag é somente 9 Kg ao contrrio do Opus Bull que é de 15 Kg.

Aquele abraço

Bufa - Coleccionador de Carretos
Viva companheiro.

Tens toda a razão. E agora há que fazer as contas do que se serão 9kgs de um peso na água e de um peso em seco. :wink:

Aquele aquele abraço aí p'ra cima. 8)
Responder