"Natinxaltes" comrad Karva.karva Escreveu:Calma ó Ramiro, pá eu só disse "tenho lido recomendações" não disse que era em minha opinião bom ou adequado para Surfcasting. Quanto ao peso, para mim e apesar de ser as medidas da Daiwa um 4500, poderia ser um pouco mais leve.
Mas pelo preço e pela robustez do mesmo em termos de material acho uma boa compra.![]()
Ab
karva
Eis o que achei:
- Quanto ao peso, não o acho leve nem pesado... afinal quanto pesa um Ultegra, um Dolphin, um Scepter, um Taurus, um Axeon, um 6000T, um TD, etc, etc.
- O tamanho 4500 neste carreto engana, é um pouco maior do que dá a entender pelos números.
- A embraiagem não soluça com peso (ao contrário de alguns carretos bem mais caros) e com 7kgs em seco o carreto levantou-os sem pestanejar nem torcer.
- Bom ratio
- Pena as bobines (ou pelo menos uma delas) não terem um "lábio" de titânio.
- A roda de coroa é em duralumínio o que para quem pesque intensamente, pode ter um desgaste prematuro.
Concluindo, parece-me uma boa opção tendo em conta o preço.
Mais caro um pouco (na casa dos 120 a 140 aéreos), de características semelhantes (embora mais leve - 470grms) e alguns componentes de melhor qualidade é o Daiwa Capricorn 4500J.