está corrigido!
obrigado pela correcção!
Como Fazer Sonda para Peixe "FISHFINDER"
O MAXSEA tem uma grande vantagem em relação aos outros programas, é que com a sonda pode ir fazendo varrimentos do fundo fica com a cartografia actualizada e a 3D.rjsilverio Escreveu:boa noite eu tenho o maxsea e o programa que os pescadores de pesca profissional usam ligado a um gps tem as cartas mundias... a nivel de testes com o meu ainda não o exprementei por causa do gps... mas resulta que eu já o vi a trabalhar em barcos de pesca profissional.
Porem como não há bela sem senão, o interface gráfico do MAXSEA é pior que o do NOBELTEC. Alem de o NOBELTEC ter a possibilidade de usar um touch screen, ou seja no modo navegação usa um interface gráfico com grandes botões de forma a usar facilmente um ecran táctil.
Eu como já usei os dois digo que o NOBELTEC é mais indicado para navegar e o MAXSEA para a pesca.
No meu caso uso o NOBELTEC porque tenho a cartografia do Atlantico todo desde o Polo Norte ao Polo Sul, e no MAXSEA tenho apenas a cartografia base sem qualquer tipo de detalhes.
http://www.radipecas.com/AGoncalves Escreveu:Boas Mario!aranha Escreveu:e onde se pode adquirir isso![]()
![]()
penso que á adaptadores COM\USB![]()
![]()
![]()
Muito perto onde o Jo trablha, existe uma das melhores lojas do pais nesse tipo de acessorios, a loja é a RADIPEÇAS!
Isso custa no maximo uns 5€... cabo usb/com.
Crava ao Jo!
Subescrevo, uma das melhores lojas de material electrico/electronico e material informático
Re: Como Fazer Sonda para Peixe "FISHFINDER"
Boas a todos do SITIO DO PESCADOR:
Obrigado a todos pela ajuda a minha questao!Mas com tantas respostas fiquei ainda com mais perguntas!
em relaçao as antenas GPS usb ou bluethoot fiquei +- esclarecido vi uma bastante funcional com painel solar !Há antenas de varios canais de 20 a 50 "isto e para apanhar um satelite se deixar de apanhar outro?"
Quanto ao software estou esclarecido tambem anda entre as marcas nobeltec,maxsea e garmin;o maxsea tem vantagens como diz o amigo chacal faz varrimento 3d do fundo do polo norte ao polo sul,ficando a cartugrafia de fundo actualizada!
"Porem como não há bela sem senão, o interface gráfico do MAXSEA é pior que o do NOBELTEC. Alem de o NOBELTEC ter a possibilidade de usar um touch screen, ou seja no modo navegação usa um interface gráfico com grandes botões de forma a usar facilmente um ecran táctil. " diz o chacal e muito bem;acho que fiquei esclarecido,ha software da garmin? é aceitavel?deixo questoes!
Agora sim preciso de ajuda nesta questao!
Disseram-me que o fundamental do fishfinder é a sonda ou "TRANSDUTOR" ,é esta a peça que se poe debaixo do barco?
se sim que transdutor devo comprar?Este transdutor liga-se ao pc?que porta usa?sou pescador de costa que transdutor devo usar?Resumindo que tipo de sonda devo comprar e que saida usa para ligar ao PC Portatil.
Obrigado a todos,e desculpem ter deixado outras tantas questoes!
PS: estou confuso nos "transdutors"

Obrigado a todos pela ajuda a minha questao!Mas com tantas respostas fiquei ainda com mais perguntas!

em relaçao as antenas GPS usb ou bluethoot fiquei +- esclarecido vi uma bastante funcional com painel solar !Há antenas de varios canais de 20 a 50 "isto e para apanhar um satelite se deixar de apanhar outro?"
Quanto ao software estou esclarecido tambem anda entre as marcas nobeltec,maxsea e garmin;o maxsea tem vantagens como diz o amigo chacal faz varrimento 3d do fundo do polo norte ao polo sul,ficando a cartugrafia de fundo actualizada!
"Porem como não há bela sem senão, o interface gráfico do MAXSEA é pior que o do NOBELTEC. Alem de o NOBELTEC ter a possibilidade de usar um touch screen, ou seja no modo navegação usa um interface gráfico com grandes botões de forma a usar facilmente um ecran táctil. " diz o chacal e muito bem;acho que fiquei esclarecido,ha software da garmin? é aceitavel?deixo questoes!
Agora sim preciso de ajuda nesta questao!
Disseram-me que o fundamental do fishfinder é a sonda ou "TRANSDUTOR" ,é esta a peça que se poe debaixo do barco?
se sim que transdutor devo comprar?Este transdutor liga-se ao pc?que porta usa?sou pescador de costa que transdutor devo usar?Resumindo que tipo de sonda devo comprar e que saida usa para ligar ao PC Portatil.
Obrigado a todos,e desculpem ter deixado outras tantas questoes!
PS: estou confuso nos "transdutors"

Re: Como Fazer Sonda para Peixe "FISHFINDER"
Bem vamos lá a ver se nos entendemos...eheheh
Vamos por partes:
1º queres usar um portatil como solução integrada para o barco (software de navegação + sonda)
2º precisas de software mais uma antena GPS e de uma Sonda e um trasdutor
3º GPS - é preferivel ser de ligação fisica em vez de bluetooth (mais fácil de configurar)
4º precisas de software, o MAXSEA é o mais indicado, mas o seu preço é incomportavel para pescar de vez em quando. (se tentares copiar o CD de um amigo não vai funcionar)
5º precisas de uma sonda (monitor e trasdutor) que depois é ligada ao portatil e integrada no MAXSEA
6º não podes ligar o trasdutor directamente ao MAXSEA (tens sempre de ter uma sonda)
7º a meu ver ficavas melhor servido se comprares um chartplotter com a carta da area onde habitualmente pescas.
8º se queres pescar a 150m compra uma sonda de 500m (os movimentos do barco fazem o sinal sair umas vezes na vertical outras na diagonal, qt maior a potencia maior precisão)
9º Procura na DND (http://www.dnd.pt) que eles tem montes de modelos e de preços.
se tiveres duvidas não hesites!
Vamos por partes:
1º queres usar um portatil como solução integrada para o barco (software de navegação + sonda)
2º precisas de software mais uma antena GPS e de uma Sonda e um trasdutor
3º GPS - é preferivel ser de ligação fisica em vez de bluetooth (mais fácil de configurar)
4º precisas de software, o MAXSEA é o mais indicado, mas o seu preço é incomportavel para pescar de vez em quando. (se tentares copiar o CD de um amigo não vai funcionar)
5º precisas de uma sonda (monitor e trasdutor) que depois é ligada ao portatil e integrada no MAXSEA
6º não podes ligar o trasdutor directamente ao MAXSEA (tens sempre de ter uma sonda)
7º a meu ver ficavas melhor servido se comprares um chartplotter com a carta da area onde habitualmente pescas.
8º se queres pescar a 150m compra uma sonda de 500m (os movimentos do barco fazem o sinal sair umas vezes na vertical outras na diagonal, qt maior a potencia maior precisão)
9º Procura na DND (http://www.dnd.pt) que eles tem montes de modelos e de preços.
se tiveres duvidas não hesites!