Cana corrico e carreto

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana corrico e carreto"
na nova versão do site.

karva

Mensagem por karva »

Essa vara é muito boa, assim como a Hiro Maba para corrico, são é um bocado mais caras que a Cabo Raso.
Para ter uma ideia digo que essa HIRO HI-PERFORM SEA BASS é uma topo de gama, enquanto a Cabo Raso será de gama média/alta. Aqui será os €€€ a mandar.

Barros Cabo Raso
COMPRIMENTO -4.20 METROS
FECHADA -216
SECÇÕES -2
PESO -385 GRAMAS
ACÇÃO -20/130 GRAMAS
CANA EM CARBONO DE ALTO MÓDULO, EM 2 SECÇÕES E COM ENCAIXE DE ESPIGÃO ESPECIALMENTE ESTUDADA PARA O MERCADO PORTUGUÊS INDICADA PARA PESCA DE BULDO DA COSTA E AMOSTRA DIRECTA. PUNHO EVA PRETO DE ALTA DENSIDADE E PASSADORES SIC ANTI-ABRASÃO.

Eu pessoalmente para o corrico optei pela Cabo Raso de 4,20 m., pelo Peso, muito importante e também pelo preço por ser em termos de qualidade/preço a melhor opção. A Vara da Cabo Raso é muito boa também, perdendo em termos de qualidade para as da Hiro acima referidas nos passadores que não são Fuji.

Quanto ao carreto eu optei pelo Technium 5000 FA da Shimano. É leve e tem uma capacidade de linha de 270 metros de 0,35 mm, que é mais do que suficiente para corricar.

Tem que pensar que vai andar algumas horas de cana e carreto na mão, por isso o material tem de ser leve.

O Daiwa que referiu parece ser mais indicado que o Shimano 6000, não disse qual o modelo mas o Shimano é capaz de ser um pouco pesado.

Resumindo se optar pela Cabo Raso é bem vindo ao Clube, :lol: pergunte ao colega atsimões. :wink:

karva
BakyPT
Registado: domingo ago 26, 2007 4:57 pm

Mensagem por BakyPT »

O problema é ter de ser mesmo em tres partes pois senão a cana no meu carrito vai andar toda atravessada no habitaculo.

Quanto ao peso de facto no catalogo online diz que é 500 gramas e na de 2 partes 480 gramas mas não foi com essa sensação que fiquei quando estive com a de 2 partes na mão.

Reparem por exemplo no peso anunciado para a capedo de 6 metros. 420 gramas??? A mais leve das 4??? Não pode ser pois tenho uma e é uma cana pesada. Das poucas canas de 6 metros em que peguei eram sempre mais leves.

Quando puder passo na loja e peço para pesar a capedo e a sea bass de duas partes.
Anexos
hiro_peso.jpg
karva

Mensagem por karva »

Por vezes as diferenças de pesos estão nos componentes, passadores e porta carretos que podem ser de diferente qualidade, ou mesmo no blank, depende da sua composição em termos de estrutura e para que tipo de pesca que é feito.

De qualquer das formas a HIRO HI-PERFORM SEA BASS é sem dúvidas uma excelente cana de corrico. Se lhe serve em termos de comprimento para transportar no carro é uma excelente compra.

Dou-lhe outro conselho, pergunte lá na loja se têm a Hiro Magister Sea Bass (conhecida como MABA) de duas partes. 50 - 120 gr. de acção de lançamento. Construída em fibra de carbono de Alto Módulo HMCC - (High Modulus Car-bon Construction), é uma cana feita para lançar, tem acção semi-parabólica.

Se tiver, compare as duas canas e os preços.

karva
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Eu nao posso opinar pois nao conheço as canas em questao.Eu tenho uma maba 4.20 a 5 anos,é a cana perfeita para pescar com bombetes,boia de agua ou chumbeira,atinge se os 100metros sem grande esforço,pois é uma pesca de maratona,nao para sprinters.Se a da hiro que referes tiver as mesmas carecteristicas de comportamento,nao esites,compra.
Nao deixes de comprar de duas partes por causa do carro,a estetica que perdes no carro ganhas em prazer com ela nas maos,eu quando tive um comercial da empresa ate o acrilico furei.Quanto a carreto,um bom,pois a corricar fazes mais recuperacoes numa noite do que numa epoca a pescares ao fundo,por isso tem que ser fiavel,e vai estar muitas vezes em contacto com a água e se pescares na praia com a ondulacao a bater te nas botas vais ficar com a maquina cheia da areia.
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas...

Quanto á cana : a Hiro Maba é sem dúvida uma grande cana ... eu uso uma 3.90m 2 partes, tem 5/6 anos e até agora foram só alegrias.

No que toca ao Regal 4000, acho um excelente carreto na relação qualidade preço... tenho usado para o spinning (comprei em saldo para ficar como 2º carreto) e tem um enrolamento muito certinho e embraiagem ok tb. Parece-me um bocadinho pequenote para o corrico mais pesadote...

cumps salgados
Responder