onde é que eu disse isso, ou sequer sugeri?pedrolourenco79 Escreveu: Por isso calma nas respostas que nao lhe faltei ao respeito...
Mas venham lá as opiniões que eu também ando na duvida.
onde é que eu disse isso, ou sequer sugeri?pedrolourenco79 Escreveu: Por isso calma nas respostas que nao lhe faltei ao respeito...
Podemos fazer embarcada aos diversos, jigging, aos grandes pargos, as douradas, á chumbadinha, aos marlins, aos atuns , aos gorazes, aos chernes etc, e garanto-lhe que em nenhum caso as linhas irao ser as mesmas.... Por isso fiz a questao...troublemaker Escreveu:Companheiro, o João alem de saber ler bem também tem a felicidade de ver bem. (está no post inicial)
Alem disso está a par da situação porque somos amigos ainda à pouco trocamos ideias pelo telefone.
Pois a elasticidade, fluorcarbono julgo que nunca se deve usar, mas há quem use o fluor directo e no ano passado estava na 1ª divisão, tendo terminado nos 10 primeiros, mas o directo é diferente claro.pedrolourenco79 Escreveu:Façam um teste... Peguem em 5metros de 0.45 amarrem um ponta num lugar fixo e depois puxem a outra e registem qual é o alongamento que a linha tem...
Repitam o teste com 10 metros de 0.45... e por fim façam o mesmo teste 0.30 ou 0.35 e analizem a diferença...
Se quiserem ainda por mais os neuronios a trabalhar, experimentes fazer a mesma experiencia com fluorcarbono e com fluor coating..
Por fim pensem para que serve o "chicote" numa montagem embarcada... e finalmente tirem conclusoes...
E já agora ainda me vao dizer quantos peixes grandes ou assim assim é que perderam por partir o chicote, e não o tenso primeiro... E será que quando o tenso partenão é por o chicote nao estar a fazer a sua tarefa muitas das vezes?!
Pedro e para douradas qual a montagem tipica, em termos de carreto, chicote, montagem? falo em espessuras aproximadas.pedrolourenco79 Escreveu:Podemos fazer embarcada aos diversos, jigging, aos grandes pargos, as douradas, á chumbadinha, aos marlins, aos atuns , aos gorazes, aos chernes etc, e garanto-lhe que em nenhum caso as linhas irao ser as mesmas.... Por isso fiz a questao...troublemaker Escreveu:Companheiro, o João alem de saber ler bem também tem a felicidade de ver bem. (está no post inicial)
Alem disso está a par da situação porque somos amigos ainda à pouco trocamos ideias pelo telefone.
Joao na competiçao ja la andei e com bons resultados tambem... agora nao queiram comparar as coisas... a pesca de competiçao é totalmente diferente duma pesca habitual e com alvos diferentes, materiais diferentes, tecnicas diferentes.joaonumberone Escreveu: Pois a elasticidade, fluorcarbono julgo que nunca se deve usar, mas há quem use o fluor directo e no ano passado estava na 1ª divisão, tendo terminado nos 10 primeiros, mas o directo é diferente claro.
No meu caso pesco de duas maneiras consoante o que o peixe quer... chumbada furada de 20 grs a bater no anzol 2/0 ou 3/0 no maximo empatado directo no chicote 0.40 e multi 0.20 ou montagem de 3 anzois 2/0 com estralho 0.37 e madre 0.45. chicote 0.35 falcon prestige(fluoor coating) .. multi é sempre o mesmo...joaonumberone Escreveu:Pedro e para douradas qual a montagem tipica, em termos de carreto, chicote, montagem? falo em espessuras aproximadas.