Cana Spinning made in Portugal

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Spinning made in Portugal"
na nova versão do site.

Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por Panca »

Já tive o prazer de ver trabalhos deste senhor e conhecer a casa e a ele pessoalmente :join:
Nuno Carvalho
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Mensagem por Nuno Carvalho »

Bom dia,

Considero o Nuno Paulino um verdadeiro artista, ainda não tive o prazer e o gosto de poder ser o feliz proprietário de uma das suas canas, mas quem sabe se esse dia não vai chegar em breve :fixe:

Conheço o seu trabalho, pois já tive oportunidade de ver na internet imagens das várias canas que trabalhou, sempre com excelente gosto e profissionalismo.

Os meus parabéns.

Cumprimentos

NC
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
cmancre Escreveu:Sou pescador de surfcast e quero agora iniciar-me na pesca spinning.

Queria comprar uma cana made in Portugal, talvez uma Barros ou Vega, não sei se há outras marcas.

Alguma recomendação?
Caro companheiro como está expresso nas regras e no ponto que transcrevo:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13.

deves efetuar a tua apresentação, que não custa nada e desde já agradeço, tanto mais que já por cá andas desde 11AGO2008. Participa ativamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
Braga
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
Nuno FF Paulino Escreveu:Bom dia!
O meu nome é Nuno Paulino e sou eu que construo as canas da 7even com o respectivo Made in Portugal.
Apesar de achar que não necessito justificar porque o faço vou explicar porquê.
Quando iniciei este projecto comecei por construir canas com blanks de fibra de vidro feitos em Portugal pela Cormoura. O Made in Portugal teve ai a sua origem.
Quando comecei a ser solicitado para construir com outro tipo de blanks decidi continuar a colocar a bandeira nacional e a mesma frase por duas razões, porque o meu trabalho e muito apreciado além fronteiras e porque vendo actualmente muitas canas para fora sendo esta uma forma de levar o nome do nosso pais um pouco mais longe. E faço-o com muito orgulho.
De qualquer forma fico sempre surpreendido quando leio comentários muito indignados pelo facto de eu "só" montar as canas em Portugal. É quase verdade. O "só" montar implica técnicas de construção inventadas por mim e frequentemente publicadas na imprensa internacional da especialidade, desing meu e fabrico de alguns componentes em território nacional.
Gostaria sinceramente de ver tanta indignação em relação as canas "Made in Italy" que pululam no nosso mercado e que só passam por lá quando chegam da China. E estou a falar em Itália mas também poderiamos falar de Made in Japan que também nunca por lá passam.
Mas estas são grandes marcas ás quais tudo é permitido. Quando se trata de alguém a tentar fazer algo diferente e que de alguma forma leva o nome do nosso pais um pouco mais além, ai sim já é um problema grave.
Como é habitual com certeza que vai surgir alguém que acha que estou a exagerar na minha resposta mas quando se trata de defender a menina dos meus olhos tenho tendência a exagerar um pouco :oops: .
Já agora quanto ao custo das minhas canas por favor parem de assumir que tem preços incomportáveis para a a maioria das pessoas. Não é verdade! Compram canas bem mais caras que as minhas e que são feitas aos milhares. As minhas são todas peças únicas. Se tem duvidas contactem comigo. Terei todo o prazer em responder.
Peço desculpa pelo longo discurso.
Um abraço a todos.

Nuno Paulino

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13.

deves efetuar a tua apresentação, que não custa nada e desde já agradeço.
Todos opinam e cada um gosta mais disto ou daquilo. As razões talvez se devam ao desconhecimento do trabalho por ti realizado, pelo que a "indignação", como lhe chamas, pode ser causada pelo que disse e tens de ver todos os lados e respeitar as opiniões, muito embora compreenda que defendas a tua dama.
Podes sempre mostrar aqui mostrar os teus trabalhos e de algum modo esclarecer-nos do que fazes, através de fotos, ou como entenderes melhor, para tal aconselho a abertura dum tópico em material / canas.
Participa ativamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
Braga
jm_araujo
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Mensagem por jm_araujo »

Nuno Paulino,
Já conheço a "7even" há uns anos, gosto de passar pelo seu blog e tenho imensa admiração e respeito por si e pelo seu trabalho. Relendo o que escrevi, vejo que não fui claro. Não pretendia de forma alguma menorizar o seu trabalho, e sem querer meti-o no mesmo saco da produção em massa, o que não é correto. Por isso peço-lhe desculpa, e se quiser posso pedir que removam o meu post.

As suas canas, independentemente de onde vem os materiais, são Portuguesas e enchem-me e deviam encher muita gente de orgulho, são autênticas obras de arte. E como tal estão num patamar diferente do material produzido em série. E já ouvi dizer várias vezes o que o Nuno referiu, há quem gaste muito mais em canas de marcas conhecidas que não tem 1% do caráter que uma cana das suas tem.
Se estivesse para comprar uma cana boa, sem duvida que preferia ter uma cana da "7even" a meu gosto a outra qualquer. Mas sou um tosco a pescar e só tenho canas ao meu nível. Uma "7even" é para quando souber o que quero.
Nuno FF Paulino
Registado: sexta ago 30, 2013 9:08 am

Mensagem por Nuno FF Paulino »

TALIBAN Escreveu:Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
Nuno FF Paulino Escreveu:Bom dia!
O meu nome é Nuno Paulino e sou eu que construo as canas da 7even com o respectivo Made in Portugal.
Apesar de achar que não necessito justificar porque o faço vou explicar porquê.
Quando iniciei este projecto comecei por construir canas com blanks de fibra de vidro feitos em Portugal pela Cormoura. O Made in Portugal teve ai a sua origem.
Quando comecei a ser solicitado para construir com outro tipo de blanks decidi continuar a colocar a bandeira nacional e a mesma frase por duas razões, porque o meu trabalho e muito apreciado além fronteiras e porque vendo actualmente muitas canas para fora sendo esta uma forma de levar o nome do nosso pais um pouco mais longe. E faço-o com muito orgulho.
De qualquer forma fico sempre surpreendido quando leio comentários muito indignados pelo facto de eu "só" montar as canas em Portugal. É quase verdade. O "só" montar implica técnicas de construção inventadas por mim e frequentemente publicadas na imprensa internacional da especialidade, desing meu e fabrico de alguns componentes em território nacional.
Gostaria sinceramente de ver tanta indignação em relação as canas "Made in Italy" que pululam no nosso mercado e que só passam por lá quando chegam da China. E estou a falar em Itália mas também poderiamos falar de Made in Japan que também nunca por lá passam.
Mas estas são grandes marcas ás quais tudo é permitido. Quando se trata de alguém a tentar fazer algo diferente e que de alguma forma leva o nome do nosso pais um pouco mais além, ai sim já é um problema grave.
Como é habitual com certeza que vai surgir alguém que acha que estou a exagerar na minha resposta mas quando se trata de defender a menina dos meus olhos tenho tendência a exagerar um pouco :oops: .
Já agora quanto ao custo das minhas canas por favor parem de assumir que tem preços incomportáveis para a a maioria das pessoas. Não é verdade! Compram canas bem mais caras que as minhas e que são feitas aos milhares. As minhas são todas peças únicas. Se tem duvidas contactem comigo. Terei todo o prazer em responder.
Peço desculpa pelo longo discurso.
Um abraço a todos.

Nuno Paulino

deves efetuar a tua apresentação, que não custa nada e desde já agradeço.
Todos opinam e cada um gosta mais disto ou daquilo. As razões talvez se devam ao desconhecimento do trabalho por ti realizado, pelo que a "indignação", como lhe chamas, pode ser causada pelo que disse e tens de ver todos os lados e respeitar as opiniões, muito embora compreenda que defendas a tua dama.
Podes sempre mostrar aqui mostrar os teus trabalhos e de algum modo esclarecer-nos do que fazes, através de fotos, ou como entenderes melhor, para tal aconselho a abertura dum tópico em material / canas.
Participa ativamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
Braga
Bom dia!
Só não me apresentei pois e criei este novo user pois deixei de conseguir aceder ao forum com o nome anterior. Pedi nova senha e mesmo assim não conseguia entrar.
O funcionamento do forum não me é estranho mas se achar por bem que me apresente novamente não há problema.

Nuno Paulino
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Quanto ao assunto, sabemos que a industria transformadora é o motor das economias mais saudáveis, não é propriamente a produção das matérias primas mas sim a sua transformação que é o momento em que se "acrescenta valor", e isso é o que faz uma marca que considero ser o caso das "canas made in portugal", temos por exemplo a autoeuropa que funciona da mesma forma, as matérias primas vêm do estrangeiro e são mais ou menos transformadas pela própria ou pelas industrias satélite.
As marcas que julgamos nacionais fazem isto mesmo e não é por isso que passam a ser estrangeiras.

Para mim o Nuno Paulino faz o mesmo que a autoeuropa e outras, embora em menor escala no que respeita aos num€ros!
jmdesign
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Mensagem por jmdesign »

Tenho a felicidade de ter travado conversa com o Nuno por algumas ocasiões sendo eu cliente da sua loja em Setúbal comprei lá assim como o meu "old man" quase todo o equipamento de transporte e arrumação, como bolsas caixas paniers arcas..etc até pareço um membro da team cormoura, sempre como um cliente igual a tantos outros, devo dizer que o Nuno é uma pessoa que dá gosto questionar e falar sobre o material é extremamente atencioso prestável e sabe exactamente do que fala, por consequência o que faz. Tenho muita pena de não ter neste momento o € necessário para lhe dar a liberdade de fazer uma cana de surf com as características que pedisse pois sei que tinha um topo de gama com aquilo que mais orgulho me dava...fabricado em portugal ainda mais para mim pois a pessoa em questão é da mesma terra que eu e até jogou no clube em que eu fiz parte de um grupo associativo :ko: .

Penso que nenhum dos membros aqui no forum falou de uma forma depreciativa do trabalho do Nuno até porque estamos todos de acordo que cada trabalho é uma obra de arte, nem do Nuno pois se um dia fossem à loja e fossem atendidos seja por ele ou pela esposa seriam certamente bem aconselhados, a questão em causa é apenas o juntar das várias partes das canas sendo as mesmas importadas e não fabricadas em território nacional, nesse caso vão ver quantas marcas fabricam os componentes das canas que vendem, vão até ver dos modelos de cada marca quantas são as que "montam" as próprias canas verão que muitos modelos já vêm acabados quando entram no armazém vindos da china e Vietname, até digo mais se fosse tudo nacional o "pessoal" gostava menos pois antes queríamos passadores fuji ou porta-carretes ALPS e blanks de certas marcas, o trabalho do Nuno é excelente e garante a melhor qualidade possível numa cana, estou ORGULHOSO do trabalho deste senhor e tenho orgulho em ver a bandeira nacional em tudo o que faz, só nos podemos queixar é de haver poucos como ele neste país, se assim fosse talvez já tivéssemos fabricas encaminhadas para um dia destronar as melhores fabricantes de materiais do mundo e então depois o Nuno alem de fazer canas nacionais, faria com todos os componentes nacionais e de topo tal como as faz hoje com os componentes importados.

Abraço a todos, quis apenas demonstrar o meu orgulho e o ponto de vista em relação a mais um bom trabalho nacional.
Responder