Cana de 7 mts ...q escolher???
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
pesca á boia
caro amigo,tenho amigalhaços que são aficionados na pesca á boia ,e que insistem constantemente comigo pra esse tipo de pesca ,o que lhe digo pelo que ouço a falar ,em esporões ( mólhos como vocês lhes chamam ) altos o indicado é canas de 7 mts ,quanto a qualidade de canas ( a colmic, a hulk , a super power da hiro,dizem bem destas canas ,mas o nosso amigo cá do síte Humberto ,é bom conselheiro já que é um ás nesse tipo de pesca ,ele e o amigo dele o mr.Lícinio ,agurde ,que dentro de pouco tempo eles vão ilucidá-lo melhor ok?
Re: pesca á boia
Abel não digas isso que ainda pesco a 2 dias á boiaABEL POLICIA Escreveu:... o nosso amigo cá do síte Humberto ,é bom conselheiro já que é um ás nesse tipo de pesca ,ele e o amigo dele o mr.Lícinio ,agurde ,que dentro de pouco tempo eles vão ilucidá-lo melhor ok?
Bem aqui fica a minha opinião, da minha experiência( pouca ainda ) que tenho adquirido.
Cada pesqueiro tem as suas próprias características, o material que é bom pra este pesqueiro pode não ser adequado para aquele e vice versa. Como refere o Boss para ele uma cana de 4 ou 4.5mts é suficiente tendo em conta o tipo de pesqueiro, já zona de Aveiro uma de 6mts é o mínimo exigido pois regra geral os pesqueiros não são altos mas têm obstáculos pela frente. Se quiser pode definir melhor o tipo de pesqueiro que frequenta para poder avaliar qual a cana que mais se adequa ao pesqueiro. Por vezes basta dar um passeio pelo locar de pesca e observar/falar com pescadores locais para tirar-mos algumas conclusões acerca de tamanhos marcas etc.
Falando do material propriamente dito para canas de 7mts a escolha não é tão ampla quanto as de 6 no entanto a Hulk, a Grauvell Energy e a Colmic Power Fighting são canas de qualidade, com levantamentos de pesos consideráveis, e o preço ronda os 250/300euros.
Em canas de 6mts a variedade de escolha é enorme, podendo o pescador quase que "personalizar" a cana à sua maneira (pesos,acções,marcas,preços etc)
As mais usadas aqui em Aveiro são Hulk da Fly, a Tica Buffalo, a Colmic Power Fighting, Barros Força 4, Grauvell Energy, Hiro Power X e Shimano Speedmaster rondando os preços entre 130 e 200 euros.
Pessoalmente uso uma Shimano Speedmaster (a verde) 6mts, cana ideal para içar peixes até 1,5/2kg (embora na cana marque 3), das mais leves do mercado boa para quem anda uma noite inteira sempre a pescar. Existe também a nova que anuncia valores de elevação na ordem dos 5kg.
P.S- Ainda não testei a nova Barros Titanus de 6mts, apenas estive com ela na mão na loja e agradou-me pelas características .
Quem tiver alguma com provas dadas que queira opinar agradeço.
Abraço,
Humberto Pinho.
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Re:
Basspropn Boas, para além de todas as dicas aqui postadas e com referências de boas canas, gostava de o aconselhar para o efeito que pretende a seguinte cana:
BANAX
MEGA FLOAT em 5,6 e 7 mt.
É uma excelente cana para o tipo de pesca que pretende.
Saudações Desportivas
Carpa Real
BANAX
MEGA FLOAT em 5,6 e 7 mt.
É uma excelente cana para o tipo de pesca que pretende.
Saudações Desportivas
Carpa Real
-
karva
Tenho tomado atenção em alguns posts que por vezes aparecem vindos do baú e não consigo perceber a razão dessa prática. Mas julgo que deve ser um problema meu.
Isto vem a propósito deste post.
O membro Basspropn colocou a questão no dia 18 de Setembro do Ano de 2005 e está agora, dois anos depois a receber respostas.
Será que ele vai estar mais alguns anos em frente ao PC á espera de mais algumas opiniões para comprar uma cana?
karva
Isto vem a propósito deste post.
O membro Basspropn colocou a questão no dia 18 de Setembro do Ano de 2005 e está agora, dois anos depois a receber respostas.
Será que ele vai estar mais alguns anos em frente ao PC á espera de mais algumas opiniões para comprar uma cana?
karva
Mais vale tarde do que nunca
Paulo, por essa ordem de ideias o melhor era apagarmos os posts antigos, ou então bloqueávamos para ninguém dar opinião...
Esta pergunta de certeza que é feita por pescadores em 2007 e há-de ser feita por outros em 2009, assim se alguém estiver com este dilema e pesquisar no site tem mais umas opiniões.
O tópico no próprio dia teve uma resposta com várias opções, aproveito ainda para chamar à atenção que o membro em questão nem disse ai nem ui, veio aqui ao site colocou duas perguntas acerca de material (http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... hlight=#96) e pronto...
Deve ter vindo testar.
Já agora, isto é o que eu acho, desculpem se estou errado. Ficava bem, que após a(s) resposta(s) de outro ou outros membros, quem coloca as perguntas se dignasse a dizer qualquer coisinha.
Paulo, por essa ordem de ideias o melhor era apagarmos os posts antigos, ou então bloqueávamos para ninguém dar opinião...
Esta pergunta de certeza que é feita por pescadores em 2007 e há-de ser feita por outros em 2009, assim se alguém estiver com este dilema e pesquisar no site tem mais umas opiniões.
O tópico no próprio dia teve uma resposta com várias opções, aproveito ainda para chamar à atenção que o membro em questão nem disse ai nem ui, veio aqui ao site colocou duas perguntas acerca de material (http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... hlight=#96) e pronto...
Deve ter vindo testar.
Já agora, isto é o que eu acho, desculpem se estou errado. Ficava bem, que após a(s) resposta(s) de outro ou outros membros, quem coloca as perguntas se dignasse a dizer qualquer coisinha.
-
karva
Ora era exactamente aqui que eu queria chegar, não faz qualquer sentido, quanto a mim estar a desenterrar questões de paraquedistas que nem sequer agradecem, servem-se e tá a andar.paulo Escreveu:Mais vale tarde do que nunca![]()
![]()
Deve ter vindo testar.![]()
Há pessoas que frequentam os fóruns (neste também) que acham que quando colocam uma questão, os outros têm obrigação de lhe dar uma resposta e como tal não têm que agradecer.
Há aí um que está debaixo de olho, qualquer dia vai ler alguma coisa que não gosta. Ai vai, vai.
karva
Amigo Paulo (Karva) compreendo perfeitamente o seu ponto de vista, e não digo que não tenha razão no facto do membro que colocou a questão só ver as respostas pretendidas 2 anos depois, no entanto, e como o Boss diz, serve de referência a futuros membros com questões idênticas.

Tentar manter os posts sempre actualizados penso que será uma boa ideia, isto a minha opinião claro
Corrijam-me se tiver errado
Abraço,
Humberto Pinho.
Tentar manter os posts sempre actualizados penso que será uma boa ideia, isto a minha opinião claro
Corrijam-me se tiver errado
Abraço,
Humberto Pinho.
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
???????'
amigo Humberto pelo pouco que conheci de ti ,vai ser dificil estares enganado
,mas quando achare que estás ,fica descansado que te direi sem voz de prisão , e dirctamente ok ?