Cana de 7 mts ...q escolher???

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana de 7 mts ...q escolher???"
na nova versão do site.

ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

pesca á boia

Mensagem por ABEL POLICIA »

caro amigo,tenho amigalhaços que são aficionados na pesca á boia ,e que insistem constantemente comigo pra esse tipo de pesca ,o que lhe digo pelo que ouço a falar ,em esporões ( mólhos como vocês lhes chamam ) altos o indicado é canas de 7 mts ,quanto a qualidade de canas ( a colmic, a hulk , a super power da hiro,dizem bem destas canas ,mas o nosso amigo cá do síte Humberto ,é bom conselheiro já que é um ás nesse tipo de pesca ,ele e o amigo dele o mr.Lícinio ,agurde ,que dentro de pouco tempo eles vão ilucidá-lo melhor ok?
Humbfish
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Re: pesca á boia

Mensagem por Humbfish »

ABEL POLICIA Escreveu:... o nosso amigo cá do síte Humberto ,é bom conselheiro já que é um ás nesse tipo de pesca ,ele e o amigo dele o mr.Lícinio ,agurde ,que dentro de pouco tempo eles vão ilucidá-lo melhor ok?
Abel não digas isso que ainda pesco a 2 dias á boia :lol: :lol:

Bem aqui fica a minha opinião, da minha experiência( pouca ainda ) que tenho adquirido.

Cada pesqueiro tem as suas próprias características, o material que é bom pra este pesqueiro pode não ser adequado para aquele e vice versa. Como refere o Boss para ele uma cana de 4 ou 4.5mts é suficiente tendo em conta o tipo de pesqueiro, já zona de Aveiro uma de 6mts é o mínimo exigido pois regra geral os pesqueiros não são altos mas têm obstáculos pela frente. Se quiser pode definir melhor o tipo de pesqueiro que frequenta para poder avaliar qual a cana que mais se adequa ao pesqueiro. Por vezes basta dar um passeio pelo locar de pesca e observar/falar com pescadores locais para tirar-mos algumas conclusões acerca de tamanhos marcas etc.
Falando do material propriamente dito para canas de 7mts a escolha não é tão ampla quanto as de 6 no entanto a Hulk, a Grauvell Energy e a Colmic Power Fighting são canas de qualidade, com levantamentos de pesos consideráveis, e o preço ronda os 250/300euros.
Em canas de 6mts a variedade de escolha é enorme, podendo o pescador quase que "personalizar" a cana à sua maneira (pesos,acções,marcas,preços etc)
As mais usadas aqui em Aveiro são Hulk da Fly, a Tica Buffalo, a Colmic Power Fighting, Barros Força 4, Grauvell Energy, Hiro Power X e Shimano Speedmaster rondando os preços entre 130 e 200 euros.
Pessoalmente uso uma Shimano Speedmaster (a verde) 6mts, cana ideal para içar peixes até 1,5/2kg (embora na cana marque 3), das mais leves do mercado boa para quem anda uma noite inteira sempre a pescar. Existe também a nova que anuncia valores de elevação na ordem dos 5kg. :!: :!: Para pesca mais "bruta" tenho uma Colmic Power Fighting mais pesada, com poder de elevação anunciado de 7kg e como costumo dizer estas são pau pra toda a obra.:D :D :D

P.S- Ainda não testei a nova Barros Titanus de 6mts, apenas estive com ela na mão na loja e agradou-me pelas características .
Quem tiver alguma com provas dadas que queira opinar agradeço. :wink: :wink:

Abraço,
Humberto Pinho.
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Basspropn Boas, para além de todas as dicas aqui postadas e com referências de boas canas, gostava de o aconselhar para o efeito que pretende a seguinte cana:

BANAX
MEGA FLOAT em 5,6 e 7 mt.

É uma excelente cana para o tipo de pesca que pretende.

Saudações Desportivas
Carpa Real
karva

Mensagem por karva »

Tenho tomado atenção em alguns posts que por vezes aparecem vindos do baú e não consigo perceber a razão dessa prática. Mas julgo que deve ser um problema meu. :roll:

Isto vem a propósito deste post.
O membro Basspropn colocou a questão no dia 18 de Setembro do Ano de 2005 e está agora, dois anos depois a receber respostas.
Será que ele vai estar mais alguns anos em frente ao PC á espera de mais algumas opiniões para comprar uma cana? :roll:

karva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Mais vale tarde do que nunca :lol: :lol:

Paulo, por essa ordem de ideias o melhor era apagarmos os posts antigos, ou então bloqueávamos para ninguém dar opinião... :twisted:

Esta pergunta de certeza que é feita por pescadores em 2007 e há-de ser feita por outros em 2009, assim se alguém estiver com este dilema e pesquisar no site tem mais umas opiniões. :wink:

O tópico no próprio dia teve uma resposta com várias opções, aproveito ainda para chamar à atenção que o membro em questão nem disse ai nem ui, veio aqui ao site colocou duas perguntas acerca de material (http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... hlight=#96) e pronto...

Deve ter vindo testar. :?

Já agora, isto é o que eu acho, desculpem se estou errado. Ficava bem, que após a(s) resposta(s) de outro ou outros membros, quem coloca as perguntas se dignasse a dizer qualquer coisinha.
karva

Mensagem por karva »

paulo Escreveu:Mais vale tarde do que nunca :lol: :lol:

O tópico no próprio dia teve uma resposta com várias opções, aproveito ainda para chamar à atenção que o membro em questão nem disse ai nem ui, veio aqui ao site colocou duas perguntas acerca de material (http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... hlight=#96) e pronto...

Deve ter vindo testar. :?

Já agora, isto é o que eu acho, desculpem se estou errado. Ficava bem, que após a(s) resposta(s) de outro ou outros membros, quem coloca as perguntas se dignasse a dizer qualquer coisinha.
Ora era exactamente aqui que eu queria chegar, não faz qualquer sentido, quanto a mim estar a desenterrar questões de paraquedistas que nem sequer agradecem, servem-se e tá a andar.
Há pessoas que frequentam os fóruns (neste também) que acham que quando colocam uma questão, os outros têm obrigação de lhe dar uma resposta e como tal não têm que agradecer.

Há aí um que está debaixo de olho, qualquer dia vai ler alguma coisa que não gosta. Ai vai, vai. :lol:

karva
Humbfish
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Amigo Paulo (Karva) compreendo perfeitamente o seu ponto de vista, e não digo que não tenha razão no facto do membro que colocou a questão só ver as respostas pretendidas 2 anos depois, no entanto, e como o Boss diz, serve de referência a futuros membros com questões idênticas. :roll: :roll:
Tentar manter os posts sempre actualizados penso que será uma boa ideia, isto a minha opinião claro ;)
Corrijam-me se tiver errado :) :)

Abraço,
Humberto Pinho.
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

???????'

Mensagem por ABEL POLICIA »

amigo Humberto pelo pouco que conheci de ti ,vai ser dificil estares enganado 8) 8) ,mas quando achare que estás ,fica descansado que te direi sem voz de prisão , e dirctamente ok ? :wink: :lol: :lol:
Responder