verdade ou mito

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"verdade ou mito"
na nova versão do site.

Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Já me aconteceu fazer uma super engodagem para "lixar" os pescadores ao meu lado numa prova. A corrente era forte e com 50 litros de engodo, infestei os pesqueiros quase todos à minha direita. Passando a pescar com o engodo do vizinho da esquerda!
Ganda malandro! :twisted:
Chacal

Mensagem por Chacal »

Mas tambem já me aconteceu o reverso da medalha...

Numa prova de boia fizeram-me o mesmo, e tive de resolver a coisa com um bullrag, e desatei a sacar agulhas.

O fiscal quando viu o lançamento do bullrag até ficou pasmado, e de seguida, vá de ligar para o director técnico a ver se era legal ou não. O que é certo é que o bullrag é um dispositivo de flutuação e desde que não se faça corrico, nada impede de ser utilizado!

No final a solução revelou-se positiva, ainda deu um 2º lugar!

Fui o "Pedro Agulha" durante meses... :twisted:

Moral da coisa: Se fazes uma sacanisse a alguem, deverás estar preparado para que numa proxima oportunidade não levares com ela.
Neste caso levei a cana de surf e os bullrags, just in case....
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Ao contrario do que muita boa gente pensa, engodar não é mandar "nutrientes" ao mar.

Em primeiro lugar há que estudar bem as correntes e o local e só depois engodar (caso haja vantagem nisso) :wink:
Chacal

Mensagem por Chacal »

Exactamente!

Só para terem uma ideia, já fiz engodo com pão ralado, imaginem...

Era comprar pão ralado industrial aos 20Kgs de cada vez, o pessoal do cash and carry, julgava que tinha um restaurante....LOL
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas.
Uma vez recordo-me de ter colocado 1 post no pró com uma demontração de filetes de sardinha para iscar e o aranha fez o reparo de dizer que estava tudo bem só faltava era ter escamado a sardinha.

Eu nunca obtive resultados diferentes d outros pescadores só porque a minha sardinha não estava escamada.
Recordo-me k Fomos para sesimbra e tirei tanto peixe como 1 amigo meu,que escamava a sardinha e a conversa veio á baila por causa do post do Aranha..(k peixinho mais benenosssso)pica k se farta.
Resultado- cavalas saguitos salemas e tainhas.

Já ouvi a historia de ter cuidado com as escamas,mas a titulo d exemplo,quando estamos a pescar de barco,muitas vezes quando os sargos e as safias eembucham,fazemos tanta ginastica a desembuchar que as mãos quando iscamos vão cheias de escamas etc....já alguem deixou d tirar peixe por isso........(penso que não)

Será que quando se faz engodo se tiraram as escamas da sardinha :roll:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

bluemerlim Escreveu:Será que quando se faz engodo se tiraram as escamas da sardinha
a maior parte do pessoal tira, depois de esmagar a sardinha, as escamas ficam a flutuar e com uma escumadeira retiram as escamas e nao lançam á agua, como é obvio
:lol:
Chacal

Mensagem por Chacal »

Quando foi época dos xaréus, pescava com sardinha cortada ao meio e nem por isso deixei de apanhar.
Mas certo é que ninguem escamava as sardinhas.
Será que se uma escama se enfiar no anzol, dificultará a ferragem???
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Chacal Escreveu: Será que se uma escama se enfiar no anzol, dificultará a ferragem???
Exactamente acho que essa é uma das principais razões, além disso o facto de não ter escama facilita a iscagem.
Responder