Porto Covo

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Porto Covo"
na nova versão do site.

Xpionage
Registado: segunda jan 08, 2007 11:54 pm

Mensagem por Xpionage »

As tripas cheiravam mesmo muito mal lol mas como foi arranjado pouco tempo depois de ser apanhado (dizem que convem amanha-lo logo após a sua captura mesmo por causa do cheiro e sabor da barriga) ficou bom, e foi comido no dia seguinte assado na brasa, estava uma maravilha lol :lol:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas.

Boa pescaria expionage.........bela salema essa amigo.
Podem dizer o k quisserem das salemas mas lá que dão uma bela luta dão.

E realmente se as arranjares logo lá no pesqueiro não têm 1 sabor tão acentuado.Nunca te esqueças é que nunca deves de mandar a agua e as tripas para o local onde pescas,ok!!

P.S- Não ligues ao Luis(toalhas) que isso é bocas de inveja da parte dele......sai em catalogos mas não apanha nada...enfim bocas da reação ioloiol.

Abraço.
Nuno gt.tdi.cdi intercooler
4 motiom
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Parabéns pela Salema Xpionage.

Estes primeiros peixes, sejam eles quais forem, trazem sempre uma sensação especial, são estes que te vão causar o vício para o resto da vida.

Gostar de comer ou não um determinado peixe é gosto pessoal. Quantas pessoas gostam de peixe espada branco? Eu nem lhe consigo tocar. Bogas grelhadas se forem apanhadas num local limpo para mim são melhores que cavalas :lol: :lol: :lol: xiii o que fui dizer.

Eu não aprecio muito salemas por isso quando as pesco devolvo-as à água. No entanto, tenho um senhor conhecido que tem uma tasca e que me pedia sempre as salemas, e digo-te que como ele as fazia fritas ficavam um pitéu.

Em resumo passa por uma questão de gosto pessoal seguida do local de captura (pouco poluído) e de as saber confeccionar aquela espécie em questão (há quem deixe as salemas a sangrar depois das apanhar em vez das amanhar).

Não posso deixar de falar, já que estamos perante uma salema, do triste espectáculo que costumo ver por vezes aqui para os lados de Peniche no verão, que é salemas deixadas a secar nos pesqueiros, porque os pescadores não as gostam de comer. Deixo uma mensagem para esses Srs.

Se não gostam, devolvam ao mar. 8)
toalhas

Mensagem por toalhas »

=D> sem dúvida á peixes que nos dão uma enorme luta que nos fazem gostar cada vez mais deste desporto, não interessa por vezes o seu valor mas sim o prazer que nos deu ao o fisgar.

Valter as cavalas ofereço as quase todas também :twisted:
Mais vale uma Sarda grelhada doque 10 cavalas :lol:
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

paulo Escreveu:Bogas grelhadas se forem apanhadas num local limpo para mim são melhores que cavalas :lol: :lol: :lol: xiii o que fui dizer.

Também gosto de bogas grelhadas, devo ser dos únicos cá para estas bandas. :lol:
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

toalhas Escreveu:Valter as cavalas ofereço as quase todas também :twisted:
Mais vale uma Sarda grelhada doque 10 cavalas :lol:
Uma cavala cozida em agua e sal é muito bom. O pessoal anda é a ficar fino. Só quer peixe vermelho. :lol:
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

oh oh uma mansinha de ganoupas bem bom

:lol: :lol: :lol:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Tás a brincar mas comi no Domingo uma caldeirada com umas ganoupas, uns carapaus, umas safias e aquele taberneiro e ficou 6*... (tudo apanhado na última saída)

Ao jantar ainda comi uma sopinha com o resto do molho. Ficou melhor que a do restaurante. :twisted: :twisted:
Responder