qual o melhor dos dois?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"qual o melhor dos dois?"
na nova versão do site.

luisrodrigues
Mensagens: 88
Registado: sexta nov 11, 2011 10:52 pm

Re: qual o melhor dos dois?

Mensagem por luisrodrigues »

bladerunner Escreveu:Boas,

Já tive o prazer de ver e ter um Fliegen nas mãos, com muito cuidadinho claro, foi trazido do Japão para o dono de uma loja de artigos de pesca aqui no Porto, que faz pesca de competição. Só de o ter na mão (que leveza :shock: ) e ver com os olhos (lindo 8) ) fiquei satisfeito :mrgreen: só tenho uma palavra para o descrever "maquinão"! :118:

Quando for grande quero um :mrgreen:

Abraço
em termos de peso é mais leve 5gr que o mgs xsb a meu ver a unica coisa que tem melhor é o ratio que é mais baixo o que quer dizer que tem mais força a enrolar fio,internamente não sei qual é melhor mas gostava de saber se alquem souber agradeço que diga. :fixe:
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: qual o melhor dos dois?

Mensagem por robalomaster »

Atenção que o Super Aero Fliegen não tem embraiagem ajustável. Para isso é necessário adaptar um tampão do Kisu SD por exemplo e respectivas bobines. O tampão do Mgs Xsb e as suas bobines, assim como do Bulls Eye, também são compatíveis neste carreto do mercado japonês. Ninguém te poderá dizer qual será o melhor pois são carretos algo diferentes quer nos materiais de construção quer nas suas especificações, foram construídos para mercados diferentes. Ambos são excelentes carretos e o Fliegen terá melhor relação custo benefício neste momento, ainda que necessites de comprar uns extras para o meter a trabalhar como o Mgs Xsb, pois este vem equipado com drag frontal e duas bobines. O ratio que falaste é uma das diferenças e é um dos aspectos que diferencia mais estes dois modelos quer em recuperação (cms por manivelada) quer na força.

Veredicto final: Para mim Fliegen, mas eu sou suspeito :join:
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: qual o melhor dos dois?

Mensagem por renato maquarte »

Conheço os dois, logo de cara descartaria o fliegen por não ter fricção.

Na minha opinião o MGS XSB seria a melhor opção de TODOS os shimanos no momento junto ao kisu SD. :fixe:

Opnião pessoal :join:
luisrodrigues
Mensagens: 88
Registado: sexta nov 11, 2011 10:52 pm

Re: qual o melhor dos dois?

Mensagem por luisrodrigues »

robalomaster Escreveu:Atenção que o Super Aero Fliegen não tem embraiagem ajustável. Para isso é necessário adaptar um tampão do Kisu SD por exemplo e respectivas bobines. O tampão do Mgs Xsb e as suas bobines, assim como do Bulls Eye, também são compatíveis neste carreto do mercado japonês. Ninguém te poderá dizer qual será o melhor pois são carretos algo diferentes quer nos materiais de construção quer nas suas especificações, foram construídos para mercados diferentes. Ambos são excelentes carretos e o Fliegen terá melhor relação custo benefício neste momento, ainda que necessites de comprar uns extras para o meter a trabalhar como o Mgs Xsb, pois este vem equipado com drag frontal e duas bobines. O ratio que falaste é uma das diferenças e é um dos aspectos que diferencia mais estes dois modelos quer em recuperação (cms por manivelada) quer na força.

Veredicto final: Para mim Fliegen, mas eu sou suspeito :join:
boas companheiro eu sei que o fliegen não tem drag mas isso resolve se facilmente em termos do corpo do carrete o mgs é em magnesio o fliegen é carbono se não estou em erro ci4 mas e internamente qual é o melhor?alguem sabe?
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: qual o melhor dos dois?

Mensagem por robalomaster »

Sim o Fliegen é em Ci4+, composto de carbono mais leve que o anterior ci4 e mais robusto. A nível interno de momento não te sei responder mas provavelmente rodas de coroa em duraluminium em ambos os casos.
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: qual o melhor dos dois?

Mensagem por renato maquarte »

Uma duvida :hummm:

Para que o fliegen fique com fricção só é necessario a borboleta do kisu ou bull's eye, ou é necessario tambem o carretel ??? :huuum:
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: qual o melhor dos dois?

Mensagem por robalomaster »

renato maquarte Escreveu:Uma duvida :hummm:

Para que o fliegen fique com fricção só é necessario a borboleta do kisu ou bull's eye, ou é necessario tambem o carretel ??? :huuum:
Carretel é a bobine? :lol:

É necessário a bobine acompanhada do botão. Algo deste género:

Imagem
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: qual o melhor dos dois?

Mensagem por renato maquarte »

robalomaster Escreveu:
renato maquarte Escreveu:Uma duvida :hummm:

Para que o fliegen fique com fricção só é necessario a borboleta do kisu ou bull's eye, ou é necessario tambem o carretel ??? :huuum:
Carretel é a bobine? :lol:

É necessário a bobine acompanhada do botão. Algo deste género:

Imagem
Isso mesmo, carretel = bobine :join:

Pensando melhor agora, é obvio que tem que adquirir a bobine, ja que o sistema de freio (discos) estão nela

No meu caso por exemplo, que tenho varios carreteis (bobines), todas com fricção, ficaria inviavel. :fixe:


Obrigado
Responder