xxl Escreveu:Pelo meu pouco conhecimento na area penso que o grande problema e o calor.
Quanto mais calor mais asticots rende
E por esse motivo que os porcos se matam nos meses de mais frio estes mesmo que estão a decorrer,pois nos meses mais quentes vêm as nossas amigas varejas fazer das suas e estragam a carne.
Eu sou de mondim de basto e la não compensa a criação pois tem um cheiro bem caracteristico, tem de manter no frigorifico para as larvas nao eclodirem, e visto que la 1 litro de asticot custa 4 €. ou seja meio litro 2€ e da para pescar uma semana inteira.
Abraço
caro amigo tens toda a razão.Mas já agora digo-te 2 coisas 1ª é que andas a comprar o asticot muito caro a empresa que fornece a minha zona é de cabeceiras de basto.2ª dizes que meio litro da pa uma semana?!! eu quando vou fazer um treino gasto 2 ltrs em 5 horas e sei de quem em provas gasta 2.5 porque é o permitido senão mais ia e as provas são normalmente de 3 horas.tens que começar a comprar mais pa o preço baixar [/quote]
Para ser mais especifico a empresa que vende o asticot é de Cavez Sim tens razao mas esse valores que falas e para quem faz competição, pois como sabes quem faz pesca desportiva sem competição nao pode usar Asticot como engodo Sao Regras.
kalvas Escreveu:pois como sabes quem faz pesca desportiva sem competição nao pode usar Asticot como engodo Sao Regras.
Amigo podia desenvolver mais este assunto.?
Não percebi bem o que quis dizer acerca do asticôt não poder ser utilizado para engodo?
Obrigado e um abraço.[/quote]
É proibido para nos pescadores ludicos usar asticot como engodo ou seja colado com em forma de bolinhas de maneira a fazer com que o peixe entre em frenezim e quando caia o nosso do anzol na agua seja logo atacado por questões de defesa dos peixes pois as larvas nao morrem no interior de alguma peixes penso que um deles é a truta acabando por matar a mesma . Mas no seguimento disto os pescadores desportivos de competição ja podem usar o mesmo parecem que são fora da lei.
Aqui um topico sobre o assunto http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 16&t=10078.
Vou recolher mais informação e assim que a tiver posto aqui mas entretanto ha mais gente com mais informação que nos vai ajudar.
É proibido para nos pescadores ludicos usar asticot como engodo ou seja colado com em forma de bolinhas de maneira a fazer com que o peixe entre em frenezim e quando caia o nosso do anzol na agua seja logo atacado por questões de defesa dos peixes pois as larvas nao morrem no interior de alguma peixes penso que um deles é a truta acabando por matar a mesma . Mas no seguimento disto os pescadores desportivos de competição ja podem usar o mesmo parecem que são fora da lei.
Aqui um topico sobre o assunto http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 16&t=10078.
Vou recolher mais informação e assim que a tiver posto aqui mas entretanto ha mais gente com mais informação que nos vai ajudar.[/quote]
se leres melhor o topico que enuncias tá lá tudo, é proibido em aguas salmonideas e certas concessões.
Se for em concessões é bem possível, se as regras não o permitirem.
Mas em barragens onde sempre pesco nunca tinha ouvido nada disso.Daí ter pedido por mais informações.
Obrigado pelo esclarecimento.
Tentei fazer de novo, mas como choveu um dia ou dois morreram me os asticots.Agora o problema é que aquilo nunca dá muito rendimento.Utilizei carapaus plim.Mas sei de um sitio que vende 1 l de asticot a 1,5€.É um bom preço.Já agora dá pa engodar com minhocas da terra, da mesma maneira que se faz com o asticot.É que dessas arranjo com facilidade.