Plastificar chumbadas
Re: Plastificar chumbadas
Plastificar o processo parece ser o mesmo como se pode ver neste video
Gostei da versão pistola de ar quente e pó
Obrigado pela partilha. Vou ver se me desenrasco a fazer isso 
Ó João, então e a chumbada quando é que cá chega meu malandro
, não me digas que já a vais plastificar.
Olha, o que sei sobre a coisa é o que o Costa tem no primeiro vídeo, o pó compra-se em lojas de pesca, não há em todas, claro, mas há á venda e depois é só aquecer a chumbada e mergulhar ou pulverizar.
Um abraço e um óptimo 2013
Olha, o que sei sobre a coisa é o que o Costa tem no primeiro vídeo, o pó compra-se em lojas de pesca, não há em todas, claro, mas há á venda e depois é só aquecer a chumbada e mergulhar ou pulverizar.
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Boas,
Alguém usa para surfcasting?
qual é o objectivo mesmo?

Boaspedrodasilva Escreveu:Boas, tambem ando a fazer umas experiencias nesse sentido, o pó que vendem tem que se aquecer a chumbada e enrolar a chumbada no po, eu experimentei e o resultado não foi muito bom graças à azelhice...lol, so que ontem vi uma coisa no aki que fiquei curioso, que é borracha liquida que usam para isolamento, assim que experimentar digo como ficou...Joao Rodrigues Escreveu:Ora boas.
Por norma, muitos pescadores usam chumbadas plastificadas nas mais diversas cores.
Tanto em SurfCasting como Embarcada ou noutro tipo de pesca.
Estas chumbadas, para alem de não poluirem o mar funcionam (consoante a cor) como chamariz para diversos peixes..........
(ouvi dizer que os besugos gostam de chumbadas vermelhas)
Mas adiante.............
Existe à venda uns "plastificantes de chumbadas" de varias cores e que consiste num pó.
A minha pergunta é...............
Como é que isto funciona?????
Misturo o pó com quê????? Agua?????? e medidas?????
Não faço mesmo a minima ideia.
Se me puderem ajudar, agradeço.![]()
Por vezes comprava chumbadas plastificadas (a € 2,90 cada uma), mas já me curei disso e já chega pois em embarcadas, quando dá para o torto, ficam lá sempre 1kg e por vezes mais
E por isto tudo, estou a pensar em começar a plastificar as que tenho.
Abraço e boas pescas
Penso que com essa borracha tens 50%/50% de dar resultado/ ou dar dar muito já que essa borracha pode ter alguma dificuldade em secar ou mesmo no verão se ficar exposta ao calor pode deixar um pouco nas mãos...
Obrigado pela partilha é um tema interessante
Boas pescarias
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Oh Amigo Soares, tenho uma de 200g guardada para te entregar.ffgsoares Escreveu:Ó João, então e a chumbada quando é que cá chega meu malandro, não me digas que já a vais plastificar.
Contava que fosse dia 19.....mas pareçe que ainda não é desta.
Mas não me esqueci.
Obrigado
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
Olá Paulo.drpauloalmeida Escreveu:Boas,
Tambem se usa em surfcasting, mas o meu objectivo é usa-las em embarcadas.
Existe uma reportagem numa revista sobre as cores das chumbadas e respectivos factores das mesmas.
Lembro-me de ler que os besugos têm um especial interesse pelas chumbadas vermelhas.
(e existem mais factores que agora não me lembro)
E tambem são uteis para absorver as castanhadas que dão nos barcos quando estamos a recolher um peixe
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
Obrigado CostaPanca Escreveu:João é bastante facil embora ainda não tenha feito mas é só aquecer bem a chumbada enfiar a chumbada ou deitar o pó por cima, passar novamente pelo calor e rectificar onde tenha falhas, olha da uma viste de olhos neste link![]()
http://www.portodeabrigo.com/config/art ... olores.pdf
(afinal até nem parece dificil