Surfix fluorocarbono 100%

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfix fluorocarbono 100%"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por FILIPEPC »

Ainda bem que gostas-te.
Quem me conhece sabe que ligo pouco a preços ou a marcas. Interessa-me seriedade e qualidade.
A sufix é a melhor linha do mercado para surfcasting, na relação preço/qualidade. Até as linhas mais badaladas e caras enleam mais do que esta no surfcasting. Além disto, tem o diametro correcto, e aguenta mais peso em seco do que marca a caixa. Infelizmente, esta linha foi descontinuada, e vai deixar saudades. Eu cá vou guardar duas ou tres bobines que dão para uns dois anos a pescar na praia. Entretanto pode ser que apareça algo do género.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Pois, era boa demais para o preço :moca:
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

NelsonP Escreveu:
LCOSTA Escreveu:Venho dar o feedback desta linha que acabei de adquirir
Voltando à linha, é msm mto boa como me foi indicado pelo filipe e ricardo( trophy master), o material é de mta qualidade, mais parece um arame transparente, experimentem não quero mais outra coisa....abração e boas pescas e mto obrigado aos amigos que me indicaram a linha
Óh companheiro, o fio chegou e já foste pescar com ele ou apenas chegou e viste o fio e achas bom ?! :hummm: Acho meio esquisito a malta pescar a primeira vez com ele e dizer logo maravilhas do fio :hummm: O feedback do FilipePC principalmente, é extremamente positivo, o que por si só é um excelente indicador da qualidade do fio mas só depois de testa-lo varias vezes com vários factores diferentes é que, na minha opinião, poderemos formular uma opinião acerca de qualquer fio. :fixe:
Nas aguas para estes lados uma pesca da para avaliar muita coisa numa linha, muito fortes, muitas pedras, muita ondulaçao muita corrente, principalmente nesta altua, e onde pesca ainda é pior.
Logico que existem varios factores a avaliar, mas a pesca aqui é mais " bruta"
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

Trophy_Master Escreveu:
Nas aguas para estes lados uma pesca da para avaliar muita coisa numa linha, muito fortes, muitas pedras, muita ondulaçao muita corrente, principalmente nesta altua, e onde pesca ainda é pior.
Logico que existem varios factores a avaliar, mas a pesca aqui é mais " bruta"
Claro :fixe: . Com o mar nessas condições já a analise é mais fundamentada :fixe: A duvida maior seria essa. Que tipo de mar apanharam para ter já uma certeza á primeira pesca ou mesmo sem ter exprimentado a linha ??!!!. É que o camarada que postou tinha acabado de receber o fio e nem sabemos se pescou já com ele :) :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Nélson eu uso essa linha à anos. E o algodão não engana. Se a usares entendes isso rapidamente. Na praia não existe nada parecido.
É fácil entender o parecer que as pessoas dão, para quem sabe o que é o surfcasting. O maior problema nesta pesca é o enleamento das linhas. Quem a experimente acontece-lhe o mesmo que me aconteceu a mim logo no 1º dia. A linha vem quase sempre direita, e quando não vem desenleia rápido, e não costuma ficar com vícios. Isso é um indicador de qualidade inegável.
Depois aconselho-te a medires o diametro e fazeres um teste de resistência... Mas cada um terá que fazer a sua análise.
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

FILIPEPC Escreveu:Nélson eu uso essa linha à anos. E o algodão não engana. Se a usares entendes isso rapidamente. Na praia não existe nada parecido.
É fácil entender o parecer que as pessoas dão, para quem sabe o que é o surfcasting. O maior problema nesta pesca é o enleamento das linhas. Quem a experimente acontece-lhe o mesmo que me aconteceu a mim logo no 1º dia. A linha vem quase sempre direita, e quando não vem desenleia rápido, e não costuma ficar com vícios. Isso é um indicador de qualidade inegável.
Depois aconselho-te a medires o diametro e fazeres um teste de resistência... Mas cada um terá que fazer a sua análise.
Viva FilipePC tudo isso é verdade. Mas acho piada fazer uma avaliação ainda se ter experimentado ou mesmo apos uma pesca. E digo isto porque em determinados dias em determinados pesqueiros que frequento qualquer linha vem direitinha :join: Depois noutros pesqueiros linhas diferentes têm performances diferentes e noutros qualquer linha (das que uso) enleiam. Baseio-me claro no mar Algarvio que é onde pesco que é o mar mais pacífico da nossa costa. :fixe: Não ponho, evidentemente, em causa a qualidade do fio mas gosto de ver opiniões formadas e com bases como a tua :fixe: Para mim tambem é facil falar nesse fio sem nunca o ter experimentado, entendes ?! :D É só ler o que tu e mais alguns camaradas que já usaram o fio dizem e pareço já um doutorado na matéria :hahaha: Sobre fios, e sobre outas coisas mais admito a minha ignorância. Sou pouco vivido e pouco experimentado mas tenho bebido muito aqui. No entanto, vou experimentando algumas coisas que vou aprendendo aqui e vejo se em mim têm o mesmo sucesso que nos outros. Se não tiver, para mim não é o melhor do mundo :) Quanto muito é o 2º melhor :hahaha:
Obrigado por todos os comentários e opiniões. É muito agradável trocar impressões :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Repara num aspecto que eu ressalvo sempre. Eu sempre falei desta linha para o surfcasting, e aqui já a usei em distintos locais. Noutras pescas, pouco a usei, mais porque não calhou entendes. Usei algumas vezes na boia e gostei, mas no surf estou desde o 1º dia encantado. Acho-a mesmo muito boa.
Julgo que cheguei aí num tópico qualquer a falar do factor de algumas linhas serem boas para alguns tipos de pesca e noutros não. Acontece. É que quando as fazem eu acredito que tal como as canas as pensam mais para o tipo de pesca A ou B.
Abraço.
LCOSTA
Registado: sábado fev 25, 2012 10:16 am

Mensagem por LCOSTA »

Amigo Nelson, entendo sua pergunta e sua duvida, pois realmente não pesquei ainda com ela, mas a unica coisa que lhe posso dizer : a intenção do tópico não era só falar sobre a linha e sim tb sobre a seriedade da empresa que a enviou e outro aspecto e mais importante sobre a linha é que vc pode ir a uma loja pedir para ver nas mãos os materiais e pelo ver e pegar no msm vc ja vê se o material é bom ou não, o que lhe posso dizer é que essa linha mais parece um arame msm, como foi dito, e tb tenho outras linhas de vátias marcas, até mto mais caras que a surfix mas ve-se logo que são mto mais macias que a dita, não há margens para erro, faça a experiência e depois diga alguma coisa, abração e boas pescas..... :fixe:
Responder