Pesca com Boia - Duvidas existenciais

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca com Boia - Duvidas existenciais"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesca com Boia - Duvidas existenciais

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, o CW serve precisamente para observarmos a gramagem ideal que ficará algures entre esses números, só que também temos aqui uma questão, a sensibilidade da cana, no caso da tua cana de bóia claro que ela trabalha melhor se lhe colocares uma bóia de 20/25 g, mas não deixa de trabalhar se a bóia fôr de 12 g, como dizes, não vais fazer bóia a pensar em grandes lançamentos, tens uma cana com força, até é boa para rebocar um bom peixe, mas estás a pescar á bóia, atiras a bóia a 10/20/30 m, é quanto basta, (penso eu).

Já na questão da cana de surfcasting aí na verdade como tens de tirar proveito máximo do lançamento já é mais conveniente que uses uma gramagem que esteja dentro do CW mas que também se adapte na perfeição ao teu desempenho no lançamento, resumindo, para quê colocares na Hellion 200/220 g, se depois ao lançares o teu esforço é tanto que não projectas a cana á velocidade adequada para atingires um lançamento longo, há que encontrar o equilíbrio entre a cana, o peso da chumbada e o pescador (técnica e força).

Espero ter ajudado !

Já agora, tens de ser persistente, se gostas de pesca vais, depois vais e vais, curtes o momento, experimentas, mudas anzóis, estralhos, tudo o que fôr necessário até acertares e sem querer surge o belo do peixinho e é a satisfação total.

Boas pescarias :fixe:
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Panca Escreveu:
E já vais levar na :moca: :moca: :join:
A "Bofia" aqui do sitio nao brinca...parece os da frente do parlamento :hahaha: :hahaha: :hahaha:
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

NelsonP Escreveu:
kalvas Escreveu:Não há-de ser nada.
É tudo uma questão de tempo.
Se não saiu agora , nada como insistir.Por vezes a insistência dá frutos.
As espingardas são perigosas.
Um abraço.
Subscrevo =D> Insistir, aprender e insistir. E mesmo depois de já saberes vai apanhar muitos dias em que não apanhas nada á mesma :join: Agora, se o teu gosto pela pesca não é assim tanto, tu é que sabes o que fazer! Se é para apanhar sempre peixe pegas na carteira e passas na praça que la só te falha o peixe um dia por semana :hahaha: :hahaha:
e tens as grandes superficies comerciais, que ai nem peixe falta em dia algum!!
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

:hahaha: :hahaha: :hahaha:
começar a passar nas grandes superficies para safar as grades :fixe:
bossas
Registado: sábado nov 17, 2012 2:02 pm

Mensagem por bossas »

Há sempre os douradinhos da iglo! Esses nunca acabam até nas bombas de gasolina vendem.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Mais uma vez cá estou a dar as boas-vindo e boas pescarias.
bossas Escreveu:Há sempre os douradinhos da iglo! Esses nunca acabam até nas bombas de gasolina vendem.
Caro companheiro como está expresso nas regras e no ponto que transcrevo:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13.

deves efetuar a tua apresentação, tendo já feito esta comunicação anteriormente, que não custa nada e desde já agradeço.
Participa ativamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
Braga
jotaerreah
Registado: quinta nov 29, 2012 10:07 pm

Mensagem por jotaerreah »

Não espero apanhar sempre peixe de cada vez que me faço ao mar para pescar, para isso metia o anzol no meu aquário que apanhava de certeza peixe.
O que eu queria era perceber se estava a fazer as coisas como deve ser, utilizando o material o mais perto possivel da configuração ideal.
Para ter a sensação de que, o 'kit' está calibrado para o óptimo, se o peixe falha, primeiro é porque a experiência não é muita, ganha-se, ou então porque o peixe nem sequer anda por lá, aqui nada a fazer a não ser voltar noutra altura.
Eu gosto de inventar, na parte dos aquários, quando me metia a fazer criações de peixes mais sensiveis, sabia sempre quais as condições ideais, e depois começava a variar algumas, para testes de reprodução ou inclusive de capacidade de manter a quantidade de alevins vivos até serem minimamente independentes.
Sempre consegui uma grande taxa de sobrevivência, porque sabia o que seria ideal e variava o existente para me aproximar desse ideal.
Aqui, por estranho que pareça, nunca consegui encontrar uma foto com o fio a passar por uma boia fixa.
Sinceramente, faz uma certa confusão, que o fio esteja preso na parte 'laranja', porque para mim, a boia estará sempre deitada, ou inclinada.
Faz mais sentido ele passar pela argola e descer pela vareta até ao anzol, mas sempre me indicaram que a 'madre' deve passar pelo elástico que o agarra à vareta laranja, passa pela argola, passa pela vareta inferior e desce até ao anzol, com as combinações possiveis daí para baixo.
Não querendo duvidar de quem me ensina, a mim faz-me confusão esta montagem.
Abel_Sousa
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas.
Com esse tipo de montagem a bóia não inclina. Tens é que a calibrar corretamete. Eu costumo usar esse tipo de montagem e na calibragem coloco sempre um chumbo com menos 5gr do que o peso da boía e ela fica sempre direita. Utilizo tb o anzol a cerca de 50cm do chumbo de calibragem.
Abraço
Responder