Linha no Fim da Madre!!!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha no Fim da Madre!!!!"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Linha no Fim da Madre!!!!

Mensagem por joaonumberone »

Ó Costa para quem quer lançar mais um bocado os cónicos é a única solução.
Eu a maior parte das vezes uso 15 metros de 0,40 mas fazer o nó é mais "complicated".
Quanto a ter a chumbada ligada á madre há formas de fazer com que parta no sitio que queres.
nayvy
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Mensagem por nayvy »

Ó Panca, olha que por aqui tb há muita pedra e volta e meia fica lá o material, mas é assim são gostos! :D

Mas olha que às vezes os pequenos pormenores, fazem a diferença, o tal metro que tu dizes, uhmmm... :fishcool:

Tenho usado o 0,30, com chumbadas de 150g no máximo e não tenho tido problemas.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

E é mesmo são gostos ou manias mas tenho me dado bem assim, no fim da madre coloco um destorcedor e depois o estralho, normalmente é 0,40mm e os tensos como esta no desenho em 0,30 ou 0,35mm se for para a pedra mesmo ai é estralho 0.50mm e tensos de 0.40mm :fixe:

Relativamente a lançamentos como já disse o que lanço não sei sei que uma bobine cónica que tenho do tica que leva á volta de 150mt de multi 0,23mm consigo ficar sem linha chego a ter de prender para não chegar ao nó :hahaha: na outra bobine já não sei quantos metros lanço mas quando quero vai lonje pelo menos parece mas não acho isso fundamental lançar X ou Y metros por vezes forço outras vezes é á cagadinha para ver por onde ele anda :fixe:
joaonumberone
Utilizador Regular

Dasse, lanças 150 metros, olha que é obra, pelo menos é o que diz o Raul Mario.

Claro ás vezes (muitas) a cana que está a pescar mais perto é que apanha os peixitos
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:Dasse, lanças 150 metros, olha que é obra, pelo menos é o que diz o Raul Mario.

Claro ás vezes (muitas) a cana que está a pescar mais perto é que apanha os peixitos
Poderá não ser os 150mts João pode já faltar linha mas 120 e qq coisa é de certeza mas ainda vou tirar a linha para ver quanto é que realmente tem :fixe:
joaonumberone
Utilizador Regular

até aos 100 metros qq um consegue com mais ou menos treino, a partir daí é que começa a selecção :fixe:
sweek
Registado: quinta set 06, 2012 8:08 pm

Mensagem por sweek »

Obrigado há malta pelas respostas estou a gostar do tema.

Por agora vou me deixar pela madre sem "elástico", depois se não conseguir lançar muito longe é que vou colocar um Elástico.

Voçes são uns tipos cheios de força :fishcool: eu axo que só consigo lançar para aí uns 60 metros (mas confesso que era com material da década passada) mas este sábado vou pescar com o meu novo material e aí já posso tirar a prova dos nove!

[-o< Nem vou conseguir dormir em condições!!! lol

continuem a postar!
joaonumberone
Utilizador Regular

sweek Escreveu:Obrigado há malta pelas respostas estou a gostar do tema.

Por agora vou me deixar pela madre sem "elástico", depois se não conseguir lançar muito longe é que vou colocar um Elástico.

Voçes são uns tipos cheios de força :fishcool: eu axo que só consigo lançar para aí uns 60 metros (mas confesso que era com material da década passada) mas este sábado vou pescar com o meu novo material e aí já posso tirar a prova dos nove!

[-o< Nem vou conseguir dormir em condições!!! lol

continuem a postar!
O que é um elástico! :hummm:

Só mudar a cana melhoras 10 metros, mudar o carreto outros 10, a linha mais 5, já vais em 85 metros, agora vai mas é treinar que nada acontece sem trabalho :hahaha:
Responder