Linha no Fim da Madre!!!!
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: Linha no Fim da Madre!!!!
Ó Costa para quem quer lançar mais um bocado os cónicos é a única solução.
Eu a maior parte das vezes uso 15 metros de 0,40 mas fazer o nó é mais "complicated".
Quanto a ter a chumbada ligada á madre há formas de fazer com que parta no sitio que queres.
Eu a maior parte das vezes uso 15 metros de 0,40 mas fazer o nó é mais "complicated".
Quanto a ter a chumbada ligada á madre há formas de fazer com que parta no sitio que queres.
Ó Panca, olha que por aqui tb há muita pedra e volta e meia fica lá o material, mas é assim são gostos!
Mas olha que às vezes os pequenos pormenores, fazem a diferença, o tal metro que tu dizes, uhmmm...
Tenho usado o 0,30, com chumbadas de 150g no máximo e não tenho tido problemas.
Mas olha que às vezes os pequenos pormenores, fazem a diferença, o tal metro que tu dizes, uhmmm...
Tenho usado o 0,30, com chumbadas de 150g no máximo e não tenho tido problemas.
E é mesmo são gostos ou manias mas tenho me dado bem assim, no fim da madre coloco um destorcedor e depois o estralho, normalmente é 0,40mm e os tensos como esta no desenho em 0,30 ou 0,35mm se for para a pedra mesmo ai é estralho 0.50mm e tensos de 0.40mm
Relativamente a lançamentos como já disse o que lanço não sei sei que uma bobine cónica que tenho do tica que leva á volta de 150mt de multi 0,23mm consigo ficar sem linha chego a ter de prender para não chegar ao nó
na outra bobine já não sei quantos metros lanço mas quando quero vai lonje pelo menos parece mas não acho isso fundamental lançar X ou Y metros por vezes forço outras vezes é á cagadinha para ver por onde ele anda 
Relativamente a lançamentos como já disse o que lanço não sei sei que uma bobine cónica que tenho do tica que leva á volta de 150mt de multi 0,23mm consigo ficar sem linha chego a ter de prender para não chegar ao nó
- joaonumberone
- Utilizador Regular
Dasse, lanças 150 metros, olha que é obra, pelo menos é o que diz o Raul Mario.
Claro ás vezes (muitas) a cana que está a pescar mais perto é que apanha os peixitos
Claro ás vezes (muitas) a cana que está a pescar mais perto é que apanha os peixitos
Poderá não ser os 150mts João pode já faltar linha mas 120 e qq coisa é de certeza mas ainda vou tirar a linha para ver quanto é que realmente temjoaonumberone Escreveu:Dasse, lanças 150 metros, olha que é obra, pelo menos é o que diz o Raul Mario.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
até aos 100 metros qq um consegue com mais ou menos treino, a partir daí é que começa a selecção 
Obrigado há malta pelas respostas estou a gostar do tema.
Por agora vou me deixar pela madre sem "elástico", depois se não conseguir lançar muito longe é que vou colocar um Elástico.
Voçes são uns tipos cheios de força
eu axo que só consigo lançar para aí uns 60 metros (mas confesso que era com material da década passada) mas este sábado vou pescar com o meu novo material e aí já posso tirar a prova dos nove!
[-o< Nem vou conseguir dormir em condições!!! lol
continuem a postar!
Por agora vou me deixar pela madre sem "elástico", depois se não conseguir lançar muito longe é que vou colocar um Elástico.
Voçes são uns tipos cheios de força
continuem a postar!
- joaonumberone
- Utilizador Regular
O que é um elástico!sweek Escreveu:Obrigado há malta pelas respostas estou a gostar do tema.
Voçes são uns tipos cheios de forçaeu axo que só consigo lançar para aí uns 60 metros (mas confesso que era com material da década passada) mas este sábado vou pescar com o meu novo material e aí já posso tirar a prova dos nove!
continuem a postar!
Só mudar a cana melhoras 10 metros, mudar o carreto outros 10, a linha mais 5, já vais em 85 metros, agora vai mas é treinar que nada acontece sem trabalho