Numa, com amigos

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Numa, com amigos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Numa, com amigos

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Rider Escreveu:Mais um treino.
Apesar de todos os contra tempos, ainda foram 56.
Parabens pela pescaria, obrigado pela partilha e pelas fotos.
Para a proxima leva uns oculos tb para o peixe.
Pode-se dizer que sim, deu para tirar algumas ilações, principal do isco e fio do chicote, :hahaha: :hahaha: .

Sobre os óculos para o peixe, já estou a tratar do assunto, mas não tem nada haver com óculos, mas uma pequena mesa, que vai descer até às profundezas onde me encontro a pescar e depois o isco é servido nos meus anzóis, sobre a dita, com uma apresentação fora de série :fixe: :hahaha: :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Numa, com amigos

Mensagem por CANIVETE »

olá braga tudo bem?
parabens pela pesca, pela partilha, pelas fotos,como costumo dizer olhando aos revezes foi o que se pode arranjar,terias selecionado outro tipo de peixe,com outro isco,ficaram a engordar,paciência.
vou experimentar flomax tecline(porquê),quando fazia competição de agua doçe para uma pesca de ritmo(carpas)muita malta usava nos numeros mais baixos o tecline nas baixadas,éra um fio muito bom ,com um senão a equivalência estava fora da realidade por exemplo queria pescar com 0,14 colocava 0,12.
em multi tenho 23/19/e um 12 ou 14 vermelho, para domingo se o tempo permitir na estreia da tubertini será 19 com chicote 31 flomax tecline

abraço



manuel matos
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Numa, com amigos

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
CANIVETE Escreveu:olá braga tudo bem?
parabens pela pesca, pela partilha, pelas fotos,como costumo dizer olhando aos revezes foi o que se pode arranjar,terias selecionado outro tipo de peixe,com outro isco,ficaram a engordar,paciência.
vou experimentar flomax tecline(porquê),quando fazia competição de agua doçe para uma pesca de ritmo(carpas)muita malta usava nos numeros mais baixos o tecline nas baixadas,éra um fio muito bom ,com um senão a equivalência estava fora da realidade por exemplo queria pescar com 0,14 colocava 0,12.
em multi tenho 23/19/e um 12 ou 14 vermelho, para domingo se o tempo permitir na estreia da tubertini será 19 com chicote 31 flomax tecline

abraço



manuel matos
:fixe: :fixe: :fixe: é isso mesmo ficam a engordar para a próxima.

O multi que tenho não me tem dado problemas, portanto equipa que ganha não se mexe, mas o chicote, vai lá vai, tive de tirar do carreto um pedaço de fio e ficando este solto/livre, aconteceu que ficou completamente encaracolado/deformado, teimei em mantê-lo e durante a pesca, acabou por passar por cima do primeiro passador e zás, toma lá, que é para aprenderes, mas daquela cana tenho várias ponteiras repetidas, aquele vai ficar para acção mais rápida, tiro o segundo passador e colo o de ponteira e fica pronta.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Numa, com amigos

Mensagem por joaonumberone »

Mais um dia, mais uma pescaria :fixe:

Essa informação do Evita é muito importante, espero fazer uma pesca por ano nesse barco, não mais que uma porque é muito longe.
Sendo assim também podem passar licenças diárias.

Fio para não encaracolar experimenta o Amnesia, há em 0,39 e mais grosso e também 0,29 ou 0,30.
Só te digo experimenta uma vez e depois decides, eu também não acreditava muito naquilo mas fiquei cliente.

Um abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Numa, com amigos

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
joaonumberone Escreveu:Mais um dia, mais uma pescaria :fixe:

Essa informação do Evita é muito importante, espero fazer uma pesca por ano nesse barco, não mais que uma porque é muito longe.
Sendo assim também podem passar licenças diárias.

Fio para não encaracolar experimenta o Amnesia, há em 0,39 e mais grosso e também 0,29 ou 0,30.
Só te digo experimenta uma vez e depois decides, eu também não acreditava muito naquilo mas fiquei cliente.

Um abraço

Por acaso perguntei ao mestre se vendia licenças diárias e disse-me que não, mas não sei se é uma situação pontual ou não.

Ó João o "amnesia" tem alguma memória, penso que este fio não tem memória, ou se tem é muito pouca, outro problema é que aqui por Coimbra, ainda não vi este fio, mas vou ficar atento.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Numa, com amigos

Mensagem por Joao Rodrigues »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Joao Rodrigues Escreveu:Amigo Braga, mais um dia bem passado é o que interessa.

Eu uso como chicote o Flomax Teckline em 0,31 (o multi é em 0,23)

Abraço
:fixe: :fixe: :fixe:

Aquele fio que tenho para chicotes, tem de ser mudado em cada pesca efectuada, porque senão sucedem estes imprevistos.

Quero um fio para chicote, ue não encaracole e com memória/elasticidade, mas essencialmente que não encaracole.

Ó João para quê um multi tão grosso? Actualmente não uso acima do 0.15 mm.
Abraço.

Braga
Amigo Braga.....assim já posso ir ao Gorazes :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Pareceu-me uma medida que nem é muito fina nem muito grossa.....está no intermédio :fixe:

Em relação ao chicote, o Flomax não tende a encaracolar.
(mudo o meu de 3 em 3 pescas)
Avatar do Utilizador
rjp trindade
Mensagens: 189
Registado: terça ago 28, 2012 3:04 pm

Re: Numa, com amigos

Mensagem por rjp trindade »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Mais uma embarcada em Aveiro, com uns amigos e uns conhecidos de momento, arranjada por um amigo comum.

Então no dia 08SET2012, saí de casa para ir apanhar um companheiro em Coimbra e quando estou quase a chegar a casa dele, deparo-me com a falta dos óculos, apanhei-o e ligámos ao organizador, que ainda tinha de voltar a casa e já eram quase 04H30, hora marcada para nos encontrarmos.

.
exelente relado de mais uma jornada, parabens pelas capturas e obrigado pela partilha.

um a parte amigo taliban, este fim de semana esteve um amigo(ele que é natural do local onde moro, grandola, canal caveira, mas não mora por cá), com o qual ja tenho pescado em surfcasting mas mais em embarcada, ja que é a pesca de eleição deste, e conversa pra ca e pra lá, lá vei o forum a conversa, na qual ele me diz que o conhecia bem, o nome dele é luis guerreiro.
boas pescarias
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Numa, com amigos

Mensagem por FILIPEPC »

Até de barco já há crise.
Bem, vale sempre pelo convívio. Um abraço Braga, e claro parabéns pelos peixes.
Responder