oluapinho Escreveu:Pois é amigos aproxima-se o feriado dos das Caldas (amanha 15 de Maio) e como trabalho por lá aproveitei para uma bela ponte hoje, e como já não ia pescar á muito tempo por falta de tempo por causa do trabalho e da faculdade e tambem por desmotivação pelas inumeras grades quer ao spinning quer á boia e no surfcasting que apesar de so ter ido 2 vezes ainda não me estriei sequer, mas hoje tinha de ir matar o vicio.
Parti já desanimado pois a maré não iria encher muito, mas pronto lá fui no intuito de pelo menos desfrutar da paisagem e da calma á beira mar que nos enche a alma de paz e faz esquecer e deixar tudo o resto para trás das costas....
Bem.... chegado ao sitio escolhido e sem comprar nada fresco para pescar e apenas com sardinhas velhas que sobraram de outras pescas , uns camaroes já negros de congelar e descongelar varias vezes, 3 casulos com quase 100 anos, e ainda 2 titas que sobraram das grades no surf e uns mexilhoes tambem apanhados á muito, tá de fazer um balde de engodo mix para fazer render o que tinha lol, ora saiu um engodo de sardinha com mexilhão e camarão, he he he, e lá ia rindo sozinho a pensar que grande maluco que sou em vir para aqui com a grade quase certa lol ....
Ora toca a por um bocado de engodo na água (á é verdade o engodo tambem levou tiagem com a areia dos casulos, mm mix) e enquanto a maré ia enchendo lá fui empatando un anzois e montando a boia e as chumbicas lentamente sem pressas de gradar...
Estamine todo montado e toca a por uns camaroes de molho no azul, e começo logo a ter uns tokes e o isco limpo do anzol lol , e pensei cá para mim BOA JÁ CHAMEI AS SALEMAS, TÁ TUDO FDD, mas mais uns lançamentos e saco um sarguito já nada mau...é lá já não vou gradar he he he ehe heh.... mais uns lançamentos e toca a sacar mais um sargo e safias aqui outro ali e começou a coisa a animar e já estava a ficar contente com a pesca novamente ao fim de tantas grades de inverno...
Bem no final rendeu 10 sargos (safias) e 1 torpedo chamado tainha grande para caraças e que vergou a cana para caraças ao içar.
De salientar que cada vez mais porcos andam pelos pesqueiros, mas que continuem sem se preocupar pois eu trago o lixo que eles lá deixam e não me pesa assim tanto como isso....
Um abraço a todos os que verdadeiramente gostam de desfrutar da natureza e deste desporto e a respeitam.
Cana NBS Shaphira 7mts
Carreto Okuma Trio
Multi nbs floamax amigo .18
Estralhos Gorila .22
Anzois Sasame
Boias Turbentini entre 8gr e 20gr
Chumbos Oliva entre 2gr e 10 gr