Melhor fiopara carreto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Melhor fiopara carreto"
na nova versão do site.

Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Melhor fiopara carreto

Mensagem por Panca »

Olha um 0.23mm chega perfeitamente :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, qualquer das linhas da Awa Shima que foram falados são excelentes, o Red Iso (que uso) em 0,25/0,30 para encher o carreto é uma boa linha, com pouca memória, macia e resistente, na verdade se a tua tem um nó, deves mudar, mas a linha é boa ! O Super Cast não conheço de usar mas acredito que seja também uma linha óptima.

Quanto ao usar multifilamento, bem ... cada um tem os seus gostos, eu não uso, mas, já agora mais de 0,20/0,23 mm, não é preciso !

Boas pescarias :fixe:
Pelvis
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Mensagem por Pelvis »

Pois, entao oh pessoal e quanto a mono, a linha Awa-Shima Red Iso Fluorine 0.25mm chega perfeitamente para surfcasting ou torna.se fraca? a sua resistência e de 8.450kg, ou sera melhor a 0.30? tou a perguntar porque vou mandar vir material online e n tem la a medida 0.30 so tem 0.25 e depois 0.40...

e esta linha que me dizem? Linha Tubertini Energy Mare 0.30mm... é boa tem pouca memoria? n presta.. como e? a resistencia e de 15.20kg
Terramoto
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Mensagem por Terramoto »

Em relacao ao multifilamento, n tem notado desgaste no passador da ponta? Eu usava multi, so que num dia estava a limpar a cana quando reparei q o anel tinha um desgaste msm por onde passa a linha, desde entao so tenho usado mono.
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Isto é só a minha opinião......

Se pescas em praia com zona de areia e tens possibilidades de comprar multifilamento....entre 0,15 e 0,19 é mais que suficiente.
Depois é só fazeres uma baixada com +/- 15mts de mono de 0,40 ou 0,45 para poderes carregar nos lancamentos (obviamente que podes sempre comprar shockleaders se quiseres....eu pessoalmente não uso....mas não tenho nada contra :fixe: )
Não te esqueças que quanto mais fina é a linha mais vantagens tens no lancamento.
Quanto ao desgaste do passador, é pá não falo porque não sei....aguarda por alguem que te responda melhor.

Se preferes mono.....já foi tudo dito.

Agora, se a zona onde pescas é propícia a perder material....esqueçe lá o multifilamento e mete mono :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Terramoto Escreveu:Em relacao ao multifilamento, n tem notado desgaste no passador da ponta? Eu usava multi, so que num dia estava a limpar a cana quando reparei q o anel tinha um desgaste msm por onde passa a linha, desde entao so tenho usado mono.
Tinhas sempre a solução de trocar esse passador por um de qualidade superior embora nas minhas canas não noto nada para já :fixe:

E quanto a multi muito sinceramente não quero outra coisa, é no corrico, no fundo e na boia é só multi :join:
Kabetula
Registado: quarta dez 22, 2010 9:39 am

Mensagem por Kabetula »

Panca Escreveu:Desde que experimentei a medo o Multifilamento não quero outra coisa e tem mais não tem memória :fixe:

Boas camada Panca o fio multifilar não embaraça muito (é que quero usar em sppining e surfcasting) é que uns amigos meus queixam-se que embaraça muito, o que tem a dizer? Agradecido.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Terramoto Escreveu:Em relacao ao multifilamento, n tem notado desgaste no passador da ponta? Eu usava multi, so que num dia estava a limpar a cana quando reparei q o anel tinha um desgaste msm por onde passa a linha, desde entao so tenho usado mono.
Isso já me aconteceu na ponteira e nos dois passadores seguintes duma cana da shimano, uma hyperloop, e sempre usei mono nessa cana! penso que é mais o desgaste que os passadores de baixa qualidade têm. Por exemplo quando a chumbada fica assoreada ou enrochada e andamos ali um bocado a "sacudir a cana", a abusar na fricção.. ou por exemplo se estamos a deixar muito tempo as artes na água a linha que está fora de água seca bastante, aumenta a fricção nos passadores também.. entre outras é claro.

O multi também é mais abrasivo que o mono, só piora as coisas.. 8)
Responder