Viva.
Obrigado pelo excelente relato.
O pessoal a queixar-se de que não há peixe e tu apareces logo com 2 agarrados um ao outro.
Isso é só para meter inveja.
Abraço e continuação de boas pescarias.
O choco que queria comer Robalo ao Almoço
Re: O choco que queria comer Robalo ao Almoço
Boa pescaria companheiro, um grande choco com promoção leve um robalo de oferta,
Muito bom relato,
Boas pescarias

Muito bom relato,

Boas pescarias

Bom relato... Choco e robalo, lol, o que podes querer mais...
- gil_oliveira
- Registado: quarta jan 19, 2011 4:14 am
BrunoFerreira21 Escreveu:Boas Companheiros
Venho aqui relatar um dos momentos mais caricatos que me aconteceu desde que pesco, um dia antes combino com o companheiro David Esteves que o conheci aqui através do forum, para irmos a mais uma investida, e quinta de manha lá vamos nós para o pesqueiro, chegamos e reparamos que o mar continuava como se fosse uma piscina, espectáculo, pensamos nós, pois os pescadores mais experientes todos diziam que o mar estava aberto demais e que isso também não é bom.
Monto a 1ª Cana e isco na agua, de manha estava um pouco de vento e o ferro que estava a segurar a cana não faz propriamente o melhor trabalho, já que a cana não para quieta em dias de vento (tenho que ver se arranjo outro ferro), e enquanto monto a 2ª cana, embora a cana abana-se muito por causa do vento pareceu-me ver umas pontadas, fui lá ver se sentia alguma coisa com ela nas mãos mas nada, acabo de montar a outra cana e isca de molho, penso para mim, bem deixa-me cá puxar a cana para ver, começo a puxar e reparo que vem lá um peso medonho mas sem nunca sentir umas picadas, mas o drag uma vez ou outra abria, bem mas o que será, nisto digo ao David, ehpaa isto vem peso, ele vai se chegando a borda e grita, é uma raia, continuo a puxar e a onda põe a seco um robalo e um choco agarrado a ele, nisto o choco vê-se a seco e larga-se e se não fosse o meu caro amigo David o choco já era porque veio uma onda e se ele não o tive-se segurado o choco já era, e até teve direito a banho, e o tempo na altura não estava muito agradável, já que estávamos a comer areia e o tempo estava encoberto, mas depois abriu e o vento parou e foi sem duvida um dos dias mais quentes que já apanhei este ano.
Entretanto o peixe estava tímido a aparecer, até que uma hora ou duas depois o David tira uma douradita e quase logo a seguir um Ruivo, nunca tinha visto nenhum, eu tiro mais uma sarguetazinha mas sem medida teve que voltar para dentro, entretanto o amigo canudo telefona a dizer que ia pescar lá para aquelas bandas e as 5h pegamos nas nossas coisas fomos ao encontro dele, quase só para o convívio, ainda tirei uma sarguetazinha de novo e o anzol vinha sempre limpo elas andavam malucas, não consegui tirar mais nada.
Aqui Ficam as imagens: O choco pesava entre 1.5kg e 1.7500, já que pesei em 2 balanças não muito fiáveis mas fica a ideia o robalo não pesei.
Cumprimentos a todos
Bruno Ferreira
Brutal

Boas,
Já te dei os parabens pessoalmente mas venho faze-lo aqui tambem,belo relato e belas fotos!
Essa do choco é que me parte a tola toda,ainda por cima um magnifico exemplar de choco!
Cumprimentos e obrigado por seres como és,tens um grande espirito de pescador e isso vai-te trazer dividendos no futuro,prtlhamos o mesmo lema e isso para mim é o mais importante,nem só de apanhar peixe se faz uma pescaria.
Cumprimentos
Canudo
Já te dei os parabens pessoalmente mas venho faze-lo aqui tambem,belo relato e belas fotos!
Essa do choco é que me parte a tola toda,ainda por cima um magnifico exemplar de choco!
Cumprimentos e obrigado por seres como és,tens um grande espirito de pescador e isso vai-te trazer dividendos no futuro,prtlhamos o mesmo lema e isso para mim é o mais importante,nem só de apanhar peixe se faz uma pescaria.
Cumprimentos
Canudo