o meu segundo dia de pesca( o novato)

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"o meu segundo dia de pesca( o novato)"
na nova versão do site.

jackamoant
Registado: quarta fev 28, 2007 8:48 pm

Mensagem por jackamoant »

ola amigos,como dizia eu ontem hoje de manha seria o meu 3 dia de pesca, :oops: ,cheguei as 8h e fui embora as 12h30...........e..............ja fiz progressos :D ,só perdi uma xumbeira :D :D :D :D ,para quem perdia uma em cada dois lançamento para mim ja é um grande progresso.......quanto o peixe :roll: ,bem......enfim.....nada mais uma ves :oops:
tava com lula,cazul,ameijoa,havia muito pescadores,tiraram quase todos um peixe muito parecido com a faneca,só que eu nao sei bem o nome deste peixe..........mas nao desisto.ja tenho a minha proxima pescada marcada para o proximo domigo..........
já agora só uma pergunta a pescar ao xumbo(mas a pé na praia) é possivel usar isco artificial?resulta? como se faz???
grande abraços para voces todos,e de certeza que tiveram uma melhor pesca que eu este fim de semana.
quem sabe !! sabe!
toalhas

Mensagem por toalhas »

Isto é o que dá ir á pesca e não levar o Mateus :lol:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

é verdade toalhas, mas o mateus é muito timido e só vai se eu for :lol: :lol: :lol:

esse peixe parecido com faneca será badejo???

quanto ao resto...Insiste, insiste, insiste!!!
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

É como diz o Aranha, insiste. E depois ao chegares a casa tenta perceber o que falhou, para poderes evoluir, e na próxima pescaria não caíres nos mesmos erros.
Última edição por Chacal em terça mar 13, 2007 8:23 am, editado 1 vez no total.
jackamoant
Registado: quarta fev 28, 2007 8:48 pm

Mensagem por jackamoant »

olá a todos,sr chacal,o que vocé me disse é verdade para nao repetir os meus erros!!!!, o meu problema é descobrir afinal quais sao os meus erros,estava a apreciar os meus vizinhos pescadores,tinha a linha igual a colocaçao da xumbeira ,do tenso,o comprimento e até o isco....... :roll:
só se for o meu tamanho de anzol!!!! mas para este proximo domingo,vou preparar,tenso de tamanhos diferentes,e com anzol de tamanho tambem diferentes,para ver se resulta........obrigados a todos,
a de chegar o dia de conseguir expor aqui a minha pescada :D
um abraço colegas
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

nao vai á muito tempo eu nem um carreto sabia destravar :shock: :shock: :shock: :shock: mas, com muita observaçao e abertura a novas tecnicas ja sei o que é pescar um pouco de tudo desde peixes planos a robalos, sargos, badejos, enguias,e.... aranhas!picam e não é pouco!!!
mas com persistencia aposto que mais cedo do que esperas aparece um bom exemplar.
boa sorte pras proximas pescarias!
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Ò Jack não me chames sr chacal que me sinto uma raposa velha :lol:

Eu pessoalmente aprendí muito observando os outros pescadores. Passei muito tempo em que pesca para mim era observar.

Chegava a casa e tirava apontamentos, fazia ensaios, nas casas de pesca arreliava os empregados com perguntas e mais perguntas. etc etc

Tentava conciliar o que via e o que lia, com a realidade dos pesqueiros e das especies.

No inicio pode parecer que nunca mais apanhamos nada, mas vais ver que a pouco e pouco eles vão aparecendo.

Em tempos havia aqui no nosso cantinho uma "agenda do pescador" que tambem dava jeito, registava-se uma serie de dados que serviam de bitola para novas pescarias.

Quando menos esperares eles vão aparecer.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

se pedirem muito mas mesmo muito pode ser qo Boss volte a facultar essa agenda 8)
Responder