Vega Hellion surf 4.20 vs 4.50

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vega Hellion surf 4.20 vs 4.50"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Vega Hellion surf 4.20 vs 4.50

Mensagem por joaonumberone »

A minha experiência é que até podes lançar mais uma de 4,20 mas só se dominares bem a técnica, eu tive uma de 4,20 e nem era possivel lançar por cima da cabeça. A de 4,50 é bem mais polivalente, além disso é melhor para o inverno.
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Como comprei uma hellion 4,50 vim aqui só para dar a minha opinião sobre a cana, opinião baseada apenas em 2 utilizações da cana, verei o que o tempo e o desgaste natural com as pescarias vai fazer à cana.

Estava à procura de uma cana para pescar ao fundo aqui nos paredões do Douro e nos molhes, que estivesse entre os 100 a 150 euros, e como esta cana estava a bom preço decidi comprar.

Como a marca Vega estava associada a pouca qualidade dos materais, valeu, e muito, a vossa opinião sobre os artigos desta marca nos tópicos onde estive a procurar informação sobre esta cana.

Munido dessa informação decidi avançar para a compra da cana, na versão 4,50, por ser mais polivalente. E após ter experimentado a cana em paredões e também na praia descrevo a minha opinião:

Leve: Dentro do que procurava (qualidade / preço) estou satisfeito com o seu peso.

Potente: É um autêntica catapulta, tanto em lançamentos por cima da cabeça como em lançamentos laterais com a chumbada no solo, de acção rápida, gostei de lançar com ela :fixe: só utilizei chumbadas de 130, 140 e 150 para já.

Marcadora: Com linhas multifilamento, penso que todas as canas têm sensibilidade devido à falta de elasticidade da linha, mas com monofilamento deu para sentir o peixe mesmo a longa distância, não de forma tão pronunciada como com o multifilamento claro, mas não se portou mal para uma cana tão rija.

Componentes: como já descrito várias vezes, é o ponto fraco deste modelo (passadores / porta carretos), mas a qualidade saí cara e componentes de melhor qualidade iriam pesar no valor final da cana. Mas apesar de tudo não fiquei descontente com o porta carretos, achei razoável. Os passadores... sinceramente não sei que dizer, como tive canas durante muitos anos em que os passadores eram fuji e apesar dos poucos cuidados depois das pescas (não passar por água doce, por ex.) nunca apresentaram a mais pequena indicação de ferrugem, estou convicto que estes não aguentam "esquecimentos" na sua limpeza, portanto à que estar atento.

Finalmente, como já descrito muitas vezes, concordo que para o preço que custa actualmente (baixaram de preço), dificilmente se encontra melhor para quem gosta deste tipo de canas.

Como gostei da cana estou a pensar futuramente comprar a accura que vem melhor equipada :fixe:

Ab
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Obrigado por dares a tua opinião :fixe: :fixe: :fixe:
Pode vir ajudar :fixe:
Boas pescarias :let:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas ó Zé Manel.

Pesco com uma à um ano, os cuidados são os elementares, um ou dois banhos de água doce, de resto fim de pescaria e limpeza com um pano, na verdade os passadores são o seu ponto fraco, mas resistem ainda estão optimos, o porta carretos acho-o bem bom, quer no serviço quer em durabilidade, a vara, bem,... isso é como dizes, é uma máquina a lançar e boa marcadora para a sua dureza, sente-se qualquer pequeno peixe, eu só pesco com mono!

Um abraço :fixe:
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Sim amigo ffgsoares, a sua opinião da cana foi também tida em conta quando me decidi a comprar a mesma :fixe: , por vezes temos ideias pré-concebidas sobre determinados equipamentos e um fórum como este permite-nos questionar e tirar duvidas muito uteis :fixe:

Ab
Responder