Vestuário de pesca Chuva/frio

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vestuário de pesca Chuva/frio"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Vestuário de pesca Chuva/frio

Mensagem por drpauloalmeida »

Em relação a esse casaco, parece-me impecável para pesca, é estanque nos braços! eu pessoalmente é que não gosto de tanto bolso :nono:
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Vestuário de pesca Chuva/frio

Mensagem por Zurc »

Terramoto Escreveu:
Zurc Escreveu:Boas Terramoto.

Para o frio uso calças da neve, ceroulas daquelas para a neve em licra que há na decatlon. Em cima uma camisola térmica também da decatlon um polar e casaco da neve. Nos pés adquiri umas botas que o FilipePC já aqui falou, a marca é Lemigo e são 5*, e por baixo umas meias para a neve.
Para a chuva este material também é impermiavel, mas levo sempre o chapéu de sol, que mesmo que não chova protege do frio e da humidade que cai.

Abraço

P.S. A decatlon tinha até à uns tempos uns casacos em promoção para a neve bastante bons.
Não te entra água pelas calças se fores tipo até à água pelos joelhos? Pois nós vimos lá bastantes casacos na decathlon para a neve, mas pensei que aquececem demasiado.
tiagopacheco Escreveu:Calças do Pijama, Calças de Ganga, Calças Rapala, 2 Pares de Meias, T-shirt, Polar, Camisola de Lã Por cima, e Casaco Shimano ...
Ah e o Gorro na cabeça!!! ehehe
Ai vai o boneco michelin
:hahaha: , olha lá essas calças não sao de pesca de rio? E se sim, o mar não calcificou o zipper junto aos pés?
Entra água claro. É só uma questão de não entrarmos mar a dentro. A unica coisa boa destas botas é não ter frio nos pés. Elas anunciam que aguentam até 25ºC negativos. E para isso lanço mais de trás mas tenho sempre os pés quentes.
Sem falar que são bastante confortáveis e pesam à volta de 150gr cada uma, muito leves.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Vestuário de pesca Chuva/frio

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Com tendas, guarda-sol, pergunto vocês vão pescar ou estão a passar férias, ... :hahaha: :hahaha: :hahaha: .

Apenas a brincar.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Vestuário de pesca Chuva/frio

Mensagem por ffgsoares »

Joao Rodrigues Escreveu:
Terramoto Escreveu:Pois, aqui em Faro disseram-me que iam mandar vir e logo davam o "toque" e até agora nada, eu queria saber era se o material é alguma coisa de jeito, se deixa passar água ou não. Usas algum conjunto para tempos de chuva/frio?
Amigo Terramoto.....o Soares levas as ceroulas....calças....e por fim o vadeador :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Oh Soares, desculpa lá mas não resisti, Amigo.
Como é que adivinháste ó João :hahaha:

Á noite vai assim, ceroula termica da Decatlon, calça de neve forrada, meias de lã e agora a galocha da Lemigo, já está cá á venda e já encomendada, as velhas galochas com perneira, frias pra caraças ficam em casa :hahaha: camisola interior térmica, camisola grossa e casaco com capuz e gorro, chapéu de sol para tapar da humidade.

Onde é que é a pesca ??? :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Vestuário de pesca Chuva/frio

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu: Á noite vai assim, ceroula termica da Decatlon, calça de neve forrada, meias de lã e agora a galocha da Lemigo, já está cá á venda e já encomendada, as velhas galochas com perneira, frias pra caraças ficam em casa :hahaha: camisola interior térmica, camisola grossa e casaco com capuz e gorro, chapéu de sol para tapar da humidade.

Onde é que é a pesca ??? :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um Abraço :fixe:
Realmente já estas pronto Soares :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: Vestuário de pesca Chuva/frio

Mensagem por Terramoto »

drpauloalmeida Escreveu:Bem,

eu sou um pouco à antiga..

começando por baixo:

- 2 pares de meias, um deles de lã, tipo pantufas até ao joelho;
- calças de pijama (só para noite), calças de ganga, vadeador;
-Camisola isotérmica, sweat, camisola de inverno (prefiro lã) e impermeável (a decathlon tem uns para vela que são um espéctaculo, forrados, maleaveis :fixe:, os de neve também são muito bons :fixe: );
-gorro com orelhas.

Extras, para tempo como o de hoje aqui a Norte, principalmente à noite:

-pára-vento e guarda-sol ou alternativamente uma tenda :join:
-luvas.

Abr.
Bom, vcs ai para cima passam o frio emonte, eu aqui num dia de chuva pesco com chinelos, calça arregaçada até ao joelho e casaco impermeável. Mas quando é vento norte é para esquecer tenho de enterrar os pés na areia senão dá-me uma coisinha má... :hahaha:
drpauloalmeida Escreveu:Em relação a esse casaco, parece-me impecável para pesca, é estanque nos braços! eu pessoalmente é que não gosto de tanto bolso :nono:
Pois, eu já só com os bolsos das calças ando sempre à procura do corta-unhas, parece que têm pernas.
Zurc Escreveu:
Terramoto Escreveu:
Zurc Escreveu:Boas Terramoto.

Para o frio uso calças da neve, ceroulas daquelas para a neve em licra que há na decatlon. Em cima uma camisola térmica também da decatlon um polar e casaco da neve. Nos pés adquiri umas botas que o FilipePC já aqui falou, a marca é Lemigo e são 5*, e por baixo umas meias para a neve.
Para a chuva este material também é impermiavel, mas levo sempre o chapéu de sol, que mesmo que não chova protege do frio e da humidade que cai.

Abraço

P.S. A decatlon tinha até à uns tempos uns casacos em promoção para a neve bastante bons.
Não te entra água pelas calças se fores tipo até à água pelos joelhos? Pois nós vimos lá bastantes casacos na decathlon para a neve, mas pensei que aquececem demasiado.
tiagopacheco Escreveu:Calças do Pijama, Calças de Ganga, Calças Rapala, 2 Pares de Meias, T-shirt, Polar, Camisola de Lã Por cima, e Casaco Shimano ...
Ah e o Gorro na cabeça!!! ehehe
Ai vai o boneco michelin
:hahaha: , olha lá essas calças não sao de pesca de rio? E se sim, o mar não calcificou o zipper junto aos pés?
Entra água claro. É só uma questão de não entrarmos mar a dentro. A unica coisa boa destas botas é não ter frio nos pés. Elas anunciam que aguentam até 25ºC negativos. E para isso lanço mais de trás mas tenho sempre os pés quentes.
Sem falar que são bastante confortáveis e pesam à volta de 150gr cada uma, muito leves.
Pois a questão da água é porque nós vemo-nos obrigados muitas vezes a lançar quase dentro de água por causa do declive da praia e se estivermos de ir dentro de água com rebentação é provável que a água chegue aos joelhos...

Assim dá pa ter +- uma ideia do que o pessoal usa :fixe:
Avatar do Utilizador
joapesca2
Mensagens: 273
Registado: quarta jul 13, 2011 7:40 pm

Re: Vestuário de pesca Chuva/frio

Mensagem por joapesca2 »

boas . já agora se nao se importam, aonde há as lemigo,e cá em portugal?
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Vestuário de pesca Chuva/frio

Mensagem por Zurc »

joapesca2 Escreveu:boas . já agora se nao se importam, aonde há as lemigo,e cá em portugal?
Boas Joapesca2

Eu comprei em corroios na loja de caça e pesca SAFARI. Mas também as vi no mesmo dia na CAPESCA no feijó.

Abraço
Responder