Abraço
Chumbada c/ alhetes, perfurada...
Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...
Já esquecia, o furo de 5 mm é para levar o dito tubinho que será levemente flexivel para não ferir a madre, o furo depois termina em 3 mm na ponta da chumbada.
Abraço
Abraço
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
muito bom mesmo 5*****
ora aqui vai uma dica para a questao de acertar o peso se o ideal par voces é 130g
a tecnica é a seguinte
com uma proveta graduada metes agua ate uma medida certa exemplo 100 200 etc depois mergulhas o molde de madeira e e verificas quanto subiu assim tens o volume do molde é so multiplicar esse volume por 11,37 e dá o peso que a chumbada terá ex(130/11.37=11,4 logo 130gteria de subir 11,cm cubicos)
outra maneira é
aranjas uma balanca de precisao(digitais pesam á grama) sabendo que a densidade do chumbo é de aproximadamente 11,37 gramas por cm3 fazes o seguinte
e botas na balança um copo com agua cheio ate ao bordo e anotas o peso
depois no copo mergulhas o molde de madeira (fora da balança) sendo que devido a isso derrama agua
retiras o molde e voltas a pesar o copo. depois a difrenca dara o volume do molde.
exemplo para 130g o molde teria de despejar 114g (130/11.37=11,4....11,4x10=114g)
sao metodos de tentativas para muitos pode parecer uma loucura
mas acredito que mais vale perder um tempo nas tentativas que depois de ter o molde feito o peso falhar como no caso 50gr
claro isto para bater certinho seria era num laboratorio hahaha
espero ter ajudado
aguma duvida avisem
e se errei em alguma conta peco desculpa
ora aqui vai uma dica para a questao de acertar o peso se o ideal par voces é 130g
a tecnica é a seguinte
com uma proveta graduada metes agua ate uma medida certa exemplo 100 200 etc depois mergulhas o molde de madeira e e verificas quanto subiu assim tens o volume do molde é so multiplicar esse volume por 11,37 e dá o peso que a chumbada terá ex(130/11.37=11,4 logo 130gteria de subir 11,cm cubicos)
outra maneira é
aranjas uma balanca de precisao(digitais pesam á grama) sabendo que a densidade do chumbo é de aproximadamente 11,37 gramas por cm3 fazes o seguinte
e botas na balança um copo com agua cheio ate ao bordo e anotas o peso
depois no copo mergulhas o molde de madeira (fora da balança) sendo que devido a isso derrama agua
retiras o molde e voltas a pesar o copo. depois a difrenca dara o volume do molde.
exemplo para 130g o molde teria de despejar 114g (130/11.37=11,4....11,4x10=114g)
sao metodos de tentativas para muitos pode parecer uma loucura
claro isto para bater certinho seria era num laboratorio hahaha
espero ter ajudado
aguma duvida avisem
e se errei em alguma conta peco desculpa
Amigo Soares deixe-me dizer-lhe que o seu trabalho está simplesmente genial, agora só falta mesmo acertar esses pesos para isso pode seguir as dicas do Levi Simão.
Abraço e mais uma vez parabéns pela excelente bricolage.
Abraço e mais uma vez parabéns pela excelente bricolage.
Ó pessoal !!
Vocês não gabem o Soares em demasia !
Qualquer dia o homem começa-se a «babar»,e depois lá no trabalho eu é que o aturo !!!
Ele sabe que eu estou na «brinca» !!!
Amanhã vou ouvir poucas vou !
Agora a sério !!
O Soares tenta sempre levar a «coisa» ao pormenor em tudo o que faz,afinal de contas
já são alguns anitos a «virar frangos» !!!
Dêem-lhe calma,que na próxima ele acerta !!!
Abraços, pesquem sempre !!!
Qualquer dia o homem começa-se a «babar»,e depois lá no trabalho eu é que o aturo !!!
Ele sabe que eu estou na «brinca» !!!
Amanhã vou ouvir poucas vou !
Agora a sério !!
O Soares tenta sempre levar a «coisa» ao pormenor em tudo o que faz,afinal de contas
Olha lá, a coisa deu, sempre foste ao Baleal.fdp Escreveu:Ó pessoal !!
Ele sabe que eu estou na «brinca» !!!![]()
![]()
![]()
Amanhã vou ouvir poucas vou !![]()
Agora a sério !!
Eu só me despachei já depois das duas, já nem pensei em ir, estive a meter linha nova num carreto e a fazer umas montagens para o fim de semana, fui ver se arranjava casulo e nada, veio ontem e desapareceu logo, aqui a nossa zona está uma porcaria para comprar isco.
Até amanhã
A Damas na lourinhã,hoje tinha isco em barda !
Passei por lá à vinda para ver aquela questão dos passadores para a Daywa,que já falámos !!!
Se soubesse que querias podia ter trazido !!!
O fds, acontinuar assim está FO.....!!!
Passei por lá à vinda para ver aquela questão dos passadores para a Daywa,que já falámos !!!
Obrigado ó companheiro Levi Simão, vou fazer essa tentativa com a água.
Sabes eu também falhei mais no peso porque além de modificar um pouco o formato do corpo central da chumbada, engrossei as alhetes 1 mm e isso acabou por aumentar o peso mais que o previsto, mas não é nada que não tenha solução
Boas pescarias
Sabes eu também falhei mais no peso porque além de modificar um pouco o formato do corpo central da chumbada, engrossei as alhetes 1 mm e isso acabou por aumentar o peso mais que o previsto, mas não é nada que não tenha solução
Boas pescarias
Mas estava bera o mar ???fdp Escreveu:A Damas na lourinhã,hoje tinha isco em barda !