Então o que é que andas a inventar agora com que então spinning, assim não me dás opção, não posso dar nenhuma dica, não percebo nada disso.
Depois de comprares a coisa e se gostares eu também compro uma e vamos spinnar por esse mar fora
Um Abraço
Epá ando meio indeciso e pra mais não percebo nada daquilo, o pessoal também está um bocado renitente em opinar, realmente esta cana vende-se muito ali em Alverca mas ainda não percebi bem quais os "objectos" que se lançam com ela, a acção é um bocado elevada, esperemos que venham mais opiniões ou então gradaremos ao surfcasting, se bem que ao spinning seria uma grade diferente
Era isso que te ia perguntar...??? que tipo de amostras eles lançam para tentar-mos perceber
Boa noite!
Eu pesco ao spinning há algum tempo, não gosto muito de opinar pois cada um fala da sua experiencia e ...... mas penso que a ação da cana não é a mais indicada, pois as amostras mais utilizadas pesam 21g, com essa ação o lançamento pode não ser o mais eficaz ( e pelo que vejo no meio a ação das canas começa a partir das 10g mas sendo estas desde que com qualidade muito caras e não há muitas, as mais utilizadas começam nas 20g) , mas como digo cada cabeça sua sentença.
Joao como ja te disse essa açao e demasiado. A grande maioria das amostras pesam entre as 16 e as 40 gramas, como tal essa cana nao e a mais aconselhavel.
Abraço
Eu pessoalmente também não sou grande entendido de spinning mas faço já à algum tempo e por isso vou deixar aqui a minha opinião.
Eu comprei a shimano speedmaster 360 50-100.
Pelo que tenho ouvido dos mais entendidos, existe canas mais indicadas, mais pequenas e com acções mais baixas, por outro lado, esta torna-se um pouco polivalente, ou seja, num dia que ande por ali, e veja a comedia um pouco afastada, como já tem acontecido, engato um buldo de 50 ou 60gr e lanço sem problemas.
Tem ainda outra grande vantagem, que em zonas de pedra mais complicadas, podes pendurar um robalo de 2kg que a cana aguenta-se.
Mas atenção, a speedmaster tem 3,60m por isso acho a acção apropriada nesta cana.
Pronto, foi só a minha opinião, acho que deves esperar por outras mais entendidas.
Andei a ver catálogos e na verdade as canas de spinning têm uma acção mais leve que essa que falas, mas também observei que os preços são bem mais altos, é um dilema ó João, eles querem é o nosso $$$.
No entanto tens aí a opinião do Beto, também não está mal pensado, não senhor !
João antes de começares a investir no Spinning não sei se já experimentas-te senão experimentas-te tenta antes de investir pois eu fiz isso e desisti de comprar o material investi sim em corrico que gosto mais