Filipe, a grande maioria desses pescadores pescam todos os dias em condições extremas para o material, como levantar peixes de elevado porte a várias dezenas de metros. Apesar de haver outras soluções até melhores, dificilmente aguentariam as tareias que os falados aguentam.
Nestas circunstâncias o pessoal priviligia a meu ver, a segurança em deterimento da incerteza da robustez do material.
Também acho inapropriado o uso dos Rocha/JP mas, como sabes e bem perto de nós (Cova do Vapor), todos os dias são usados dezenas desses carretos.
A meu ver hoje em dia e até com pouco dinheiro se compra um carreto capaz de fazer aquele trabalho mas aguenta os kilometros de fio que eles recolhem diariamente??? acho dificil...
Mas atenção eu não estou aqui a defender este tipo de material até porque tenho alguns dos carretos falados e outros semelhantes que nem sequer os uso, mas compreendo que em condições especificas eles dêem cartas.
Daiwa BG 90 mito???
Re: Daiwa BG 90 mito???
É verdade Filipe a malta vê os antigos a pescarem assim e alguns seguem o exemplo. Mas que carretos assim sugeres já que mencionaste que existem mehlores que o BG90? Eu adquiri uma cana NBS Kingpower 5000 qual o carreto mas ajustado para tal cana?
Obrigado
Obrigado
Re: Daiwa BG 90 mito???
Eu não posso fazer essa comparação, pois esses carretos, como o bg 90 ou o gs 100 um modelo diferente do que existe de momento, utilizo nas corvinas e pouco mais. Paradinhos, lançam 3 ou 4 vezes em meia dúzia de horas, e eu aguento os braços. De cana na mão, para mim não dá.
Não sei se durariam tanto... Mas carretos de v.j. actuais aguentam extremas condições e pesam bem menos. Se durarem menos uns tempos, julgo que o corpo bem o merece... Quem já o tem compreendo que o use, que o vai adquirir já acho mais discutível. Mas é a minha opinião apenas.
Não sei se durariam tanto... Mas carretos de v.j. actuais aguentam extremas condições e pesam bem menos. Se durarem menos uns tempos, julgo que o corpo bem o merece... Quem já o tem compreendo que o use, que o vai adquirir já acho mais discutível. Mas é a minha opinião apenas.