SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS"
na nova versão do site.

tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS

Mensagem por tiagopacheco »

canudo Escreveu:Boas,
Obrigado pelas respostas companheiros.
Pormenor importante esse das peças de substituiçao serem mais caras consoante o preço do carreto,ja tinha pensado nisso mas nao dei a devida importancia.Por exemplo um kitt completo de rodizio,uma das peças com mais desgaste num carreto,para o ultegra custa cerca de 25 euros,para estes em questao faço ideia... :hummm: :hummm:
Canudo
Um Rodizio completo para o Ultegra custa 17.50€. Um rolamento de Rodizio custa 12. Um Cenfim custa 7€. Estes são os preços que sei pois já coloquei. Os rolamentos são 10€.

Mas enquanto que uma bobine custa entre 25-35€ para o Ulegtra ( depende do sitio ), para um BullsEye eram quase 100€. Sei que uma asa de cesto completa para um Tournament Surf 45QD custa acima dos 180€ por exemplo...

Gostava de saber o preço de peças de desgaste dum BullsEye... Tipo Rolamentos, Rodizio, Cenfim, Pinhão, Roda Coroa, Agulhas
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Tenho QD's desde que saíram (6 anos) e as únicas peças que foram substituídas foram os rolamentos do rodízio.
Por 15 euros, consegue-se arranjar 10 rolamentos para o rodízio, seja para os Daiwa, como para os Shimano.
Os rolamentos que os carretos trazem são os mesmo para o Ultegra como para o Aero Technium. Para os Sem Fim e Rodas de Coroa será a mesma coisa.

Fala-se muito do BullsEye, que é um excelente carreto e sem duvida que é.
Mas eu pergunto:
Um carreto só com uma bobine, sendo que uma suplente tem um preço proibitivo é uma boa compra?
Para mim a resposta é não. Um carreto de surfcasting com uma só bobine é um carreto "coxo".
Se fizerem bem as contas e aos preços que já aqui falaram para o Bullseye (500 e + 100 € Bobine suplente = 600 euros), para um Aero Technium XSB MGS por 700 euros e já vem com duas bobines, a diferença não é assim tanta.

Um "Topo de Gama" é para quem precisa mesmo de um carreto que faça a diferença. Em durabilidade, em perfomance, em capacidade e neste aspecto, normalmente os Topo de Gama da Daiwa e da Shimano, normalmente faz a diferença.
Nos carretos que conheço melhor, existe essa diferença.
Nos Daiwa entre os QD 45, os QDX, os ISO existe alguma diferença no trabalhar do carreto para o Basiar e para o novo Surf Z 45 QD.
Nos Shimano também existe diferença no trabalhar dos Aero technium XT para o antigo XSA MGS e também para o Novo XSB MGS. Só por leviandade ou falta de conhecimento se pode dizer que não há diferenças.
Agora quem comprar um XSB MGS ou um Basiair, para fazer Rock Fishing, vai ter dissabores com certeza.
Ab
tiagopacheco
Utilizador Regular

O pessoal não está a dizer que não existem diferenças...
O que se está a dizer é se são diferenças que justificam o preço...
O BullsEye senão me engano que está agora a 560€ penso que traz também 2 Bobines. Sendo que a diferença são 200€. A questão do canudo é se esses 200€ se justificam para as pescas dele! No trabalhar dos carretos. Eu não sei nunca mexi em nenhum mgs xsb...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Olá Carlos. Antes de mais boa tarde.
Vou deixar a minha opinião de quem tem quase todos os carretos de topo.

Quem tem esses carretos não é porque necessite deles para apanhar mais peixe, é porque quer ou pode e tem na modalidade o local onde faz as suas extravagâncias.
Se um topo de gama dura mais que um carreto de gama média? É discutível.Na minha opinião sim, mas não acho que a dif. de preços valha a diferença de performance. Dentro de cada gama existe material melhor e material pior.
Hoje em dia, além dos materiais usados na sua construção e alguns rolamentos a mais, o que distingue os topos de gama dos outros carretos é a sua leveza. É por aqui que as grandes marcas andam a investir. O problema? Manter a mesma fiabilidade/performance, sabendo que estamos a retirar "massa muscular" ao carreto.

Falar do novo carretos ( mg xsb), parece-me um pouco precipitado. Afinal quantos o têm? Claro que se espera que seja uma máquina sem igual, claro que se espera que nos ofereça máxima performance, mas é cedo para se falar de um carreto tão recente. Mau não deve ser, obviamente, mas se vale ou não o preço... Isso é relativo. O mercado é o que é. Nenhum material vale o que pagamos, e nós pagamos o que o mercado nos oferece, porque o consumismo é assim. Cabe-nos tentar encontrar dentro de cada gama o melhor material possível, para as nossas reais necessidades.
Um Ultegra por exemplo tira qualquer peixe da nossa costa de dentro de água, logo não é por esse motivo que deixamos este na prateleira e escolhemos um mais caro. É porque queremos algo mais, mas isso não julgues que se reflecte em peixe, porque não é assim...

Vamos então ver o que temos... O bull carlos encontra-se a 450 euros( média), o mg Xsb até agora o melhor que consegui foi a cerca de 690 euros.
Mas o bull não traz bobine extra, se a adquirires fica-te a cerca de 520/530, assim por alto. O mg xsb com 2 bobines custa os tais 690 euros.
170 euros de diferença portanto.

Não consigo te dar melhor opinião sem experimentar o mg xsb. Na mão adorei, aquele enrolamento( super slow oscilation) deixa água na boca, a leveza é impressionante, e é um carreto bonito, que se puseres então uma bobine preta, fica delicioso.
O bull é um trator, mas muito suave, tem força, boa recuperação, também é leve, e tem a pega que é a minha favorita dos carretes de pesca.
A escolha neste caso deve e tem que ser tua. Quando se vai para esses valores, não se deve deixar de comprar o que realmente se quer, pois já estamos a dar tanto dinheiro, que... errar custará mais caro, e ficar sempre cá dentro com a ideia de, comprei este mas queria era o outro, é o pior que se pode fazer.
Acima de tudo nestas gamas compra o que realmente queres, porque más elas não são. Shimano ou Daiwa na gama alta, estás a comprar o melhor que existe no mercado, logo, sê feliz com o que compras. :fixe: .
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Pois é canudo vinha-te dar uma opinião mas li o que o filipe disse, e aquilo que penso vai de encontro ao que ele referiu, portanto não vale a pena estar a repetir :fixe:

A escolha deve ser tua pois normalmente tendemos sempre mais para um modelo e se formos comprar o outro só porque o amigo do lado diz bem dele podemos vir a arrependermo-nos porque isto nos materiais de pesca o coração também conta :hahaha:
tiagopacheco
Utilizador Regular

robalomaster Escreveu:Pois é canudo vinha-te dar uma opinião mas li o que o filipe disse, e aquilo que penso vai de encontro ao que ele referiu, portanto não vale a pena estar a repetir :fixe:

A escolha deve ser tua pois normalmente tendemos sempre mais para um modelo e se formos comprar o outro só porque o amigo do lado diz bem dele podemos vir a arrependermo-nos porque isto nos materiais de pesca o coração também conta :hahaha:
E a carteira ahahhaha
cmr136
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Mensagem por cmr136 »

Acho que em relacção a este tópico está tudo dito, estou 100% de acordo com o filipe.
O meu conselho, e ires pegar num carreto e outro, namora-os e trás o que gostares mais, porque quando se dispende tanto dinheiro numa máquinas dessas, temos de escolher com o coração e não por aquilo que nos impingem.
Porque quando assim não é, poucas horas depois vem o questionamento a nós próprios, eu deveria ter comprado o outro????
E podem crer é um sentimento chato.
E isto não serve apenas para carretos, mas sim para tudo na vida, porque nós somos consumistas por natureza.....
tiagopacheco
Utilizador Regular

Canudo quando tiveres comigo dás umas voltas com o Bullseye ...

O Mgs Xsb é que é mais díficil, não conheço ninguem que tenha. O Camané tem um encomendado para um amigo de lisboa...Nem sei se já veio.
Responder