Olá Carlos. Antes de mais boa tarde.
Vou deixar a minha opinião de quem tem quase todos os carretos de topo.
Quem tem esses carretos não é porque necessite deles para apanhar mais peixe, é porque quer ou pode e tem na modalidade o local onde faz as suas extravagâncias.
Se um topo de gama dura mais que um carreto de gama média? É discutível.Na minha opinião sim, mas não acho que a dif. de preços valha a diferença de performance. Dentro de cada gama existe material melhor e material pior.
Hoje em dia, além dos materiais usados na sua construção e alguns rolamentos a mais, o que distingue os topos de gama dos outros carretos é a sua
leveza. É por aqui que as grandes marcas andam a investir. O problema? Manter a mesma fiabilidade/performance, sabendo que estamos a retirar "massa muscular" ao carreto.
Falar do novo carretos ( mg xsb), parece-me um pouco precipitado. Afinal quantos o têm? Claro que se espera que seja uma máquina sem igual, claro que se espera que nos ofereça máxima performance, mas é cedo para se falar de um carreto tão recente. Mau não deve ser, obviamente, mas se vale ou não o preço... Isso é relativo. O mercado é o que é. Nenhum material vale o que pagamos, e nós pagamos o que o mercado nos oferece, porque o consumismo é assim. Cabe-nos tentar encontrar dentro de cada gama o melhor material possível, para as nossas reais necessidades.
Um Ultegra por exemplo tira qualquer peixe da nossa costa de dentro de água, logo não é por esse motivo que deixamos este na prateleira e escolhemos um mais caro. É porque queremos algo mais, mas isso não julgues que se reflecte em peixe, porque não é assim...
Vamos então ver o que temos... O bull carlos encontra-se a 450 euros( média), o mg Xsb até agora o melhor que consegui foi a cerca de 690 euros.
Mas o bull não traz bobine extra, se a adquirires fica-te a cerca de 520/530, assim por alto. O mg xsb com 2 bobines custa os tais 690 euros.
170 euros de diferença portanto.
Não consigo te dar melhor opinião sem experimentar o mg xsb. Na mão adorei, aquele enrolamento( super slow oscilation) deixa água na boca, a leveza é impressionante, e é um carreto bonito, que se puseres então uma bobine preta, fica delicioso.
O bull é um trator, mas muito suave, tem força, boa recuperação, também é leve, e tem a pega que é a minha favorita dos carretes de pesca.
A escolha neste caso deve e tem que ser tua. Quando se vai para esses valores, não se deve deixar de comprar o que realmente se quer, pois já estamos a dar tanto dinheiro, que... errar custará mais caro, e ficar sempre cá dentro com a ideia de, comprei este mas queria era o outro, é o pior que se pode fazer.
Acima de tudo nestas gamas compra o que realmente queres, porque más elas não são. Shimano ou Daiwa na gama alta, estás a comprar o melhor que existe no mercado, logo, sê feliz com o que compras.

.