Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio"
na nova versão do site.

Verde
Registado: quinta out 08, 2009 7:07 pm

Re: Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio

Mensagem por Verde »

Pois é uma dose um pouco grande, mas esses que vais fazer a noite não te fazem nada pois o efeito devem ser uma 5 horas.

Eu vou usar a metoclopramida que até tenho disso em casa. Ninguem usa metoclopramida ou primperan? gostava de saber se tinha efeito, é que não quero ir para lá engodar. :hahaha:

Braga dá para meter o meu colega também no barco onde vou?
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

A meu ver e quanto às previsões no Windguru, não me parecem as melhores. Existem por ali umas contradições estranhas mas... o Windguru é mesmo assim.
No nosso IPMA, olhando os valores a coisa tem melhor cara. Só não me agrada o período de vaga mas se o vento fôr de terra (como ambos acusam), se calhar não acredito nas rajadas do Guru e quiçá teremos um mar "rasteirinho", apesar de balhoco.
O(s) mestre(s) decidirão. Julgo que vão aguardar até à última, dadas as dúvidas.
Dedos cruzados gente!!! :fixe:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Ramiro Escreveu:A meu ver e quanto às previsões no Windguru, não me parecem as melhores. Existem por ali umas contradições estranhas mas... o Windguru é mesmo assim.
No nosso IPMA, olhando os valores a coisa tem melhor cara. Só não me agrada o período de vaga mas se o vento fôr de terra (como ambos acusam), se calhar não acredito nas rajadas do Guru e quiçá teremos um mar "rasteirinho", apesar de balhoco.
O(s) mestre(s) decidirão. Julgo que vão aguardar até à última, dadas as dúvidas.
Ainda há 3 minutos falava sobre a questão do vento vir de terra, se fosse surfcasting a minha previsão seria mar caído, mas nunca aí pesquei de barco :hummm:
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

Vergokan Escreveu:
Ramiro Escreveu:
Vergokan Escreveu:Já tomei 2 tipo de comprimidos, Vomidrine e Nausefe, com o mar mais agitado tanto um como o outro não me valeram de nada, se por acaso esta embarcada for para a frente vou tomar 2 Vomidrine a seguir ao jantar (antes da embracada), e mais 2 comprimidos 1 hora antes de embarcar, para ver se assim resulta.
Ena camarada... vais passar o dia a dormir e a sonhar com parguinhos côr-de-rosa. :hahaha:
Já que não os apanho ao menos sonho com eles :join:
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
Essencial para a malta mais susceptível:
- Noite bem dormida (bem sei que é difícil).
- Jantar leve, sem alcóis :ko: nem gorduras. Light mesmo! :join:
- Pequeno almoço sem derivados de leite (nenhuns mesmo).

São alguns conselhos que deixo. Ninguém está livre de passar um dia menos bom. Se acontecer... paciência. :huuum: :music:
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

joaonumberone Escreveu:
Ramiro Escreveu:A meu ver e quanto às previsões no Windguru, não me parecem as melhores. Existem por ali umas contradições estranhas mas... o Windguru é mesmo assim.
Ainda há 3 minutos falava sobre a questão do vento vir de terra, se fosse surfcasting a minha previsão seria mar caído, mas nunca aí pesquei de barco :hummm:
Isto dava um verdadeiro testamento. Não há dias iguais e previsões idem.
Vamos "mazé" mantendo a vela acesa! [-o<
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Pois é meus amigos, após votação e análise de vários locais, ver aqui

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 38&t=13451

e dada a diferença de votação, comecei a fazer diligências telefónicas em Peniche e inicialmente a coisa estava negra, mas eis que consegui algo.

A pesca realiza-se em Peniche, no dia 20ABR2013, (nova data).

Falei com o dono de duas embarcações e mestre de uma delas, que também já por aqui andou, o qual confirmou ter ambas as embarcações vagas para o referido dia, falando inclusivamente em sairmos e chegarmos juntos, na possibilidade de pescarmos juntos, mas só reservei uma e disse que lhe dizia algo sobre a outra, mas não temporizei a situação, vou ter de lhe ligar outra vez. Já está a outra reservada, por isso a urgência em ter o maior número de pessoal inscrito, o mais rapidamente possível.

O custo do aluguer de cada embarcação é de 300 €, sendo a lotação de 10 pescadores por barco.

Já está outra embarcação reservada, pelo período máximo de 4 dias, contudo o custo desta é de 420 Euros e leva 12 pescadores, sendo portanto o custo de 35 Euros/pessoa. Acrescendo que o custo final, irá ser divisível por todos, no meu entender, sendo cerca de mais 2 Euros a cada, isto para além da comida. Portanto sejam rápidos, pois caso contrário desmarco a reserva, ou o custo aumentará para todos.

O almoço a bordo, irá ser grelhada mista, sendo tudo comprado por um mestre das embarcações e divisível por todos, após a soma dos talões, portanto inferior aos 5 € inicialmente aflorados. Conforme já estava marcado no final da pesca, será devorada a feijoada de sames, ao lanche e será no armazém que também já está colocado à nossa disposição, onde nos reuniremos todos para conviver, comer e beber, (confirmei o almoço e armazém hoje, o único senão é termos de comer em pé caso, pois falei-lhe num número entre os 30 e os 35 elementos).

Nesta mesma data, irá decorrer o 2º. Farnel em Peniche, (com pesca), vejam aqui http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 38&t=14035, havendo a junção dos que pescaram, (embarcada), dos que vão pescar, (apeada) e todos juntos, iremos devorar a feijoada de sames de bacalhau, acontecendo então mais um convívio do pessoal do Sítio do Pescador, onde iremos rever muitos amigos e conhecer muitos outros.

Sei que ainda faltam dois meses e o quanto complicado é a esta distância estarmos a assumir compromissos, (e por mim falo), mas como devem compreender, o dono das embarcações não vai estar eternamente à espera de uma resposta da nossa parte, por isso peço muita urgência, nas inscrições.

01 - Taliban - - - - - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final - - - PAGO
02 - Rider - - - - - - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final - - - PAGO
03 - Canivete- - - - - - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final - - - PAGO
04 - Joao Rodrigues - - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - - PAGO
05 - Vergokan- - - - - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final - - - PAGO
06 - Joaonumberone - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final- - - PAGO
07 - RMendes- - - - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final - - - PAGO
08 - Ramiro - - - - - - - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final - - - PAGO
09 - Carlos Rosário - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final - - - PAGO
10 - Carlos Simões- - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final - - - PAGO
11 - Alvaro Leite - - - - - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - - PAGO
12 - Carlos amigo Alvaro Leite - - - -refeição a bordo e lanche no final- - -PAGO
13 - Armando amigo Alvaro Leite- - -refeição a bordo e lanche no final- - -PAGO
14 - Luís Braga - - - - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final- - - - PAGO
15 - Rogério M Gomes- - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final - - -PAGO
16 - Teco43043 - - - - - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final - - -PAGO
17 - DuarteG - - - - - - - - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final - - -PAGO
18 - Mário amigo DuarteG - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final - - -PAGO
19 - Palves - - - - - - - - - - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - - PAGO
20 - Andrey amigo Alvaro Leite - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - -PAGO

Como ainda faltam quase dois meses, vou tentar arranjar mais uma embarcação, por isso vou alargar a lista com inscrições, dito e feito a terceira embarcação é a do Mestre Inácio, sendo mais cara por pessoa e leva 12 pescadores.

Caso não se consiga arranjar pessoal para uma nova embarcação, ficam como suplentes na ordem em que se encontram e as vagas das embarcações já reservadas, são ocupadas consoante as desistências ou mudanças.

21 - Cesar Luis- - - - - - - - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - - PAGO
22 - Sérgio - - - - - - - - - - - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - -PAGO
23 - Ricardo Rodrigues - - - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final- - -PAGO
24 - NBS - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final- - -PAGO
25 - Rui Salgado - - - - - - - - - - - - - - -refeição a bordo e lanche no final- - -PAGO
26 - Nelson - (amigo Braga)- - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - -
27 - Verde - - Fábio Cordeiro - - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - -PAGO
28 - Luis Pateira amigo "Verde" - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - -PAGO
29 - Juvenal - (amigo Braga) - - - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - -
30 - José Margalho - (amigo Braga) - - - refeição a bordo e lanche no final- - -
31 - Pedro "Pipas" - (amigo Braga) - - - - refeição a bordo e lanche no final- - -
32 - Luís Ferreira amigo "Verde" - - - - - refeição a bordo e lanche no final- - -
Ó pessoal é este o NIB-0035.001.5000.276.399.0069, da Caixa Geral de Depósitos, para onde devem ser feitas as transferências, no montante de 35 Euros, sendo 30 para o barco e o restante, para as despesas da alimentação, podendo aqui, ainda haver um pequeno ajuste, pois estamos a falar de duas refeições.

A data limite do pagamento é feito até dia 05MAR2013, inclusive., sendo excluídos da lista quem não o tenha feito, ou justifique a situação.

Apurei que as transferências online, a Caixa Geral de Depósitos não cobra estes serviços, mas fá-lo através do balcão, devendo em qualquer das duas hipóteses, constar a identificação do titular da transferência, existe ainda uma terceira hipótese, através de multibanco, desconhecendo o processo, mas aqui não sei qual é a conta ou o titular da conta do pagamento, pelo que, agradeço, que quando fizerem a aludida transferência, me seja comunicado no tópico, ou por MP, o dia relativo ao mesmo.

Caso a pesca não se realize, a devolução do dinheiro é feita do mesmo modo.

Quero também esclarecer os mais cépticos, que não é por estarmos no Inverno, que o mar é pior ou melhor, tanto estamos na presença de mar chão, no Inverno, como no Verão, esta é a realidade.

Abraço.

Braga

P.S. - 1 Canas e carretos, caso seja necessário, já sabem que posso emprestar.

Pessoal que necessita de material:
- DuarteG - cana e carreto
- Mário - cana e carreto
- Rui Salgado - cana e carreto.

Quem necessitar de material é favor dizer, para ir acrescentando à esta lista, saber o que tenho de levar e se chega o que tenho.
A actualização está feita, pois os impoderáveis acontecem e como havia um suplente inscrito, primeiro tive de saber se ainda estava disponível, estando o mesmo apto, seguimos em frente e as vagas estão preenchidas.

Podem começar a contagem decrescente, mas a 100 %, só a partir de amanhã, apesar do mestre já hoje me ter dito que iamos ao mar, por isso há que afiar os anzóis.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Verde Escreveu:Boa tarde pessoal.
Braga podes confimar a presença do meu colega Luís Ferreira. Como fazemos do pagamento? Paga-t no dia?
Malta qual o nome do comprimido magico que usam? É a matoclopramida?
Abraço a todos
A actualização está feita.

O pagamento pode ser lá efectuado.

Comprimidos para o enjoo não tomo, mas tenho ouvido falar no "vomidrine". Muita atenção a quem toma comprimidos para o enjoo, pois provocam sonolência.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

1ª. Embarcação de 10

01- Rider
02- Canivete
03- Joao Rodrigues
04- Vergokan
05- Joaonumberone
06- RMendes
07- Ramiro
08- Cesar Luis
09- Rui Salgado
10- Palves

2ª. Embarcação de 10

11- Carlos Rosário
12- Carlos Simões
13- Luís Braga
14- Joaquim Bacalhau / Taliban
15- Sérgio
16- Ricardo Rodrigues
17- Nelson
18- Juvenal
19- José Margalho
20- Pedro "Pipas"

3ª. Embarcação de 12

21- Taliban / Luís Ferreira, amigo do "Verde"
22- NBS
23- Alvaro Leite
24- Carlos amigo Alvaro Leite
25- Armando amigo Alvaro Leite
26- Rogério M Gomes
27- Teco43043
28- DuarteG
29- Mário amigo DuarteG
30- Andrey amigo Alvaro Leite
31- Verde- Fábio Cordeiro
32- Luis Pateira a/”Verde"

Como a listagem já estava feita, para a situação anterior, foi só fazer uns ligeiros ajustes e agora vamos lá a dizerem algo, pelo menos se concordam.

Mas podemos sempre fazer o sorteio, puro e duro e depois a sorte dirá a posição e embarcação.
Abraço.

Braga
A situação relativa à disposição das embarcações, tem de ser mais uma vez ajustada, pois vai sair o Joaquim Bacalhau, da 2ª. Embarcação e devia entrar o Luís Ferreira, amigo do "Verde", para o seu lugar.
Verde Escreveu:Pois é uma dose um pouco grande, mas esses que vais fazer a noite não te fazem nada pois o efeito devem ser uma 5 horas.

Eu vou usar a metoclopramida que até tenho disso em casa. Ninguem usa metoclopramida ou primperan? gostava de saber se tinha efeito, é que não quero ir para lá engodar. :hahaha:

Braga dá para meter o meu colega também no barco onde vou?
A única alternativa que vejo de ajuste e com o pessoal das mesmas zonas, sou eu sair da 3ª. Embarcação e passar para a 2ª. e o Luís Ferreira ocupa o meu lugar, mas quero alertar para o facto do pessoal que já faz este tipo de pesca, tem de ajudar os que vão pela primeira vez.

A hipotese do sorteio ainda está em pé.

Abraço.

Braga
Responder