Bem após um pouco mais de descanso que houve torneio de ping pong até ás tantas para acabar as grades que sobraram

, vamos ao balanço:
Dia de sol agradavel, temperatura amena e com um despertar as 7 da matina ensonado pela pesca do dia anterior.... Por vola das 10h da matina ja tudo pronto a receber tao ilustres combidados, e por volta das 11h ja havia "pescadores da casa, desfarçado de "turistas" a dar a volta turistica á zona ribeirinha do rio douro, conhecendo os pesqueiros e trocando experiencias.... Houve até quem desafia-se para uma pesca, mas como nao havia material a bordo das viaturas, ficamo-nos mesmo pelo passeio
Perto do 13h e chegados ao local do crime, ja varios amigos nos esperavam... o corropio começava.... comprimentos para aqui e para ali, e o je começa a desvendar os dotes culinarios e vai desvendando a ementa.....
Começamos por uns pianinhos na brasa e umas feveras na brasa, acompanhadas por um feijaozinho preto do outro mundo

As beers começavam a rolar a bom ritmo, e as garrafas de alvarinho desapareciam como que por magia .... cafes e digestivos e muitos dedos de conversa.... a alegria era imensa pois o menor numero de participantes fez com que podesse haver mais convivio, mas conversas, mais proximidade. O numero de mulheres inscritas assim como de crianças (cerca de 10) deu um brilhantismo unico ao convivio.
Por volta das 17h, decidiu-se por fim, dar uso ao nome no convivio, e começar a dita sardinhada... sardinhas na broa e no pao para todos, um caldo verde quentinho a acompanhar, e claro as indispensaveis sobremesas, muitas levadas pelos participantes, que nunca negam em oferecer o que podem... Mais uns cafes rolaram, mais uns digestivos, umas vistas guiadas ás estufas, mais umas brincadeiras e o tempo voou... vao-se desaparecendo com a noite os rostos destes amigos, esperando eu que no proximo ano aja vontade de voltarem a visitar este humilde amigo e familia...
O stock de beers era grande, e a noite nao acabou antes das 2 da manha após umas 3 horas de tenis de mesa para finalizar as ultimas grades de cerveja....
Foi um dia longo, mas pela minha parte só me resta agradecer a todos pela presença ficando a promessa que todos podem contar com o mesmo comvivio daqui a uma ano como habitual se nada acontecer de grave ate la
Notas finais:
Nota 1- Desculpem-me todos os outros, mas a primeira mençao honrosa vai direitinha para o Braga e respectiva familia. Mais uma vez tu amigo deste o corpo ao manifesto e trabalhaste como se fosses da casa para que todos comessem, ficando maisuma vez na dificil tarefa da grelha, perdendo preciosos minutos de convivio apenas para trabalhar em prol dos outros. Para ti mais uma vez um enorme obrigado e um forte abraço.
Nota 2- Um agradecimento que nao pode faltar, aos meus pais, por me aturarem e permitirem que faça esta grande confusao la em casa. è cansativo mas sei que foi feito com prazer...
Nota 3- O pessoal fala e fala e fala, mas o unico que levou a grade devida das minis foi o nosso amigo panca (costa). Por mim a tua divida está paga, a dos outros não!!!!
Nota 4- Nao tirei uma unica fotografia, mas sei que esse sector estava bem entregue ao carpa real. (nao sei se mais alguem tirou fotos). Se correr bem e como sabem que vou de ferias esta semana, so terei as fotos do carpa em minha posse apartir do dia 5 por isso antes disso nao posso mostrar a festa...
Nota Final.... Foi um prazer, espero que todos tenham desfrutado deste dia com tanto prazer como eu. Espero que as ressacas de hoje nao sejam tambem muito pesadas....
Abraço e até ao proximo se ano for antes