Vegas surfcasting

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vegas surfcasting"
na nova versão do site.

tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vegas surfcasting

Mensagem por tiagopacheco »

carekapt Escreveu:
FILIPEPC Escreveu:Um amigo que tem a cana e diz maravilhas dela, capturou uma corvina de 18 quilos mais ou menos.
Fica o vídeo, que a mim me impressionou nos primeiros momentos, pelo trabalhar do material.

Impressionante.
Bicho valente! E a cana portou-se bem.

E qual é o modelo da cana?

cumps,
carekaPT
carekaPT , não consegui ver o video todo mas parece-me uma Potenza Hybrid
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

tiagopacheco Escreveu:Por aqui está me a preocupar uma coisa ...

Têm-se partido algumas ultimamente ... Mas de todos os modelos ... 1º as 2 Potenza ... E agora uma Hellion e uma "Xelero" ...

Que é estranho ... é! E nas mãos de pessoal que pesca a muitos anos... Esta "Xelero" tava a puxar 1 bocadito de limo e a chumbada, e puff do nada parte-se um bocado abaixo do hibrido...

A minha Accura andou a lançar 165g este fim de semana e nem "gania" ... Pode ser que algumas canas venham com defeito ...

Junta a minha Shimano Catana de 4m ao lote de 'eventuais' defeituosas de fabrico...exactamente a puxar um pouco de limo e chumbada, deixei tudo à beira da agua, quando a vou por no suporte para depois ir limpar o limo, SNAP...o 2º elemento deu de si, fiquei eu e todos os que estavam comigo com cara de parvos! Lá se vão uns 10€ ou mais (ficou encomendado na loja o 2º elemento) à vida por uma cana que custou 40.. :122:

cumps,
carekaPT
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

A cana é a Potenza Hybrid.
Eu quando estiver com uma pessoa vou falar no assunto das canas, no entanto achei um comportamento muito bom com um peixe deste tamanho. Não vi ainda ningúem partir nenhyma, mas são coisas que podem acontecer sei lá. Ou defeito ou má utilização.
carekapt

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:A cana é a Potenza Hybrid.
Eu quando estiver com uma pessoa vou falar no assunto das canas, no entanto achei um comportamento muito bom com um peixe deste tamanho. Não vi ainda ningúem partir nenhyma, mas são coisas que podem acontecer sei lá. Ou defeito ou má utilização.

Ainda batendo na tecla da minha cana, eu também pensei que pudesse ser má utilização comigo...mas quem viu achou que não justificava partir daquela maneira...a única hipótese para o que aconteceu é que o 2º elemento recolheu (a cana é telescópica) e fez pressão num ponto em que não devia (a 5 cm do inicio do elemento)...o que me chateia é que é uma cana que estimo muito (dado que foi oferecida por amigos) e tenho o maior cuidado em comparação com as baratas da Decathlon que levam por vezes tratamento mais descuidado...enfim, viver para aprender!

cumps,
carekaPT
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

O carbono picado é o suficiente em paredes finas para partir. Também acontece as canas trazerem defeito, não vale a pena esconder essas situações. Elas acontecem, como qualquer máquina. As canas telescópicas são mais susceptiveis de partir.
carekapt

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:O carbono picado é o suficiente em paredes finas para partir. Também acontece as canas trazerem defeito, não vale a pena esconder essas situações. Elas acontecem, como qualquer máquina. As canas telescópicas são mais susceptiveis de partir.
É por essas e por outras que quando vier aquele santo que nos vem salvar (S. Receber e o seu anjo Subs.Férias), vou tratar de arranjar uma Hellion :fixe:

cumps,
carekaPT
carekapt

Mensagem por carekapt »

Na pagina da VEGA no Facebook estão lá mais vídeos do Nuno Correia (o que apanhou as corvinas)

http://www.facebook.com/pages/VEGA/384705031528

cumps,
carekaPT
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

FILIPEPC Escreveu:Um amigo que tem a cana e diz maravilhas dela, capturou uma corvina de 18 quilos mais ou menos.
Fica o vídeo, que a mim me impressionou nos primeiros momentos, pelo trabalhar do material.

.

Impressionante.
Que carreto estava a usar o teu amigo? só por curiosidade..
Responder